Madly Luv - O mLuv é um blog pessoal no qual aborda vários assuntos como design, músicas, literatura, arte, televisão etc. Desenvolvido e mantido por Ana Flávia Cador.

Resenha: Livros Diários do Vampiro

Eu amo

Eu já escrevi sobre esta saga e sua série de TV na CW, mas até então eu ainda não tinha lido os livros. Ontem terminei de ler o 3º livro da saga, e resolvi postar aqui para te contar o que achei dela.

Quem não sabe, acha que Diários do Vampiro é uma cópia deslavada de Crepúsculo, mas será que é mesmo? Estão enganados. A trilogia de foi publicada em 1991, a 19 anos atrás, e o quarto livro foi publicado em 1992 por pressão dos leitores pela Haper Paperbacks (primeira editora a publicá-los). No ano de 1999 os quatros livros foram republicados pela HarperPrism, e em 2007 a HarperTeen republicou a obra em dois livros. No Brasil a editora Galera Record trouxe o primeiro livro da série em agosto do ano passado.

Está certo que só foi ter um sucesso aqui no Brasil depois da febre Crepúsculo. E mais um monte de obras sobre vampiro também começaram a ter sucesso. Mas não me canso de dizer que Diários do Vampiro é muito melhor do que a saga da tia Steph, mesmo eu ter lido apenas até o 3º livro! L.J. Smith consegui colocar muito suspense e terror em seus romances, fazendo com que Crepúsculo seja uma história para criancinha dormir. O romance não é nada melado e utópico como o amor de Bella e Edward; o relacionamento de Stefan e Elena quase beira a realidade, que envolve ciúmes, traição e desentendimentos que podem ser comparados a qualquer casal normal, exceto pelos pactos de sangue, mortes e otras cositas que acho bom não comentar aqui para você tirar suas próprias conclusões, rsrs.

The Awekening — O Despertar (1991 — Lançamento no Brasil: 28/08/2009) #
O triângulo amoroso mais assombroso de todos. Dois irmãos vampiros, um bom e outro maligno, estão apaixonados pela mesma humana. Stefan conhece Elena e se apaixona por ela instantaneamente, mas jura nunca se aproximar dela por causa de seu segredo sombrio. No entanto, Elena jura conquistar Stefan – ou morrer. “O Despertar” é o primeiro livro da série. Se você quer ler o primeiro capitulo, a Galera Record disponibilizou o primeiro capitulo para download.

The Struggle — O Confronto (1991 — Lançamento no Brasil: 04/11/ 2009) #
Há muito tempo, quando transformou Damon e Stefan em vampiros, a bela Katherine nunca imaginou que separaria os irmãos para sempre. Seu coração pertencia aos dois, mas ambos a queriam para si. A batalha pelo coração da jovem culminou em sua morte e num pacto de vingança entre os irmãos Salvatore. Refém do acaso, Elena Gilbert não demora a perceber que, se existe algo mais arriscado do que estar apaixonada por um vampiro, é ser desejada por dois deles. Enquanto Stefan luta para controlar seus instintos, Damon persevera na missão de conquistar Elena; mas o perigo espreita o destino dos três.

The Fury — A Fúria (1991 — Lançamento no Brasil: 01/03/2010) #
Há séculos, o poder de um grande amor fez suas vítimas: Stefan e Damon Salvatore foram condenados a atravessar gerações como mortos-vivos. Agora a paixão por Stefan sela o destino da jovem Elena Gilbert. Ela é encontrada morta à beira de um rio, mas um estranho – e perigoso – Poder a conduzirá em direção a um novo mundo. Elena é uma vampira – e pertence a Damon. Enquanto a cidade está de luto pela perda de sua menina de ouro, coisas estranhas e sobrenaturais estão acontecendo. Para que a cidade não seja destruída, Stefan e Damon devem unir forças. E quando um caça-vampiros chega à cidade, os caçadores transformam-se em caça. Stefan, Damon e Elena precisarão ficar juntos para encontrar o mal que quer lembrar aos três e a todos de Fell’s Church suas verdadeiras origens.

Dark Reunion — Reunião Sombria (1992 — Lançamento no Brasil: 06/07/2010)
Em “Reunião Sombria”, quarto livro da série, Elena flutua em um misterioso limbo espiritual após se sacrificar para derrotar Katherine e salvar Stefan. Sua morte cobre Fell’s Church de tristeza e desalento, mas é preciso seguir em frente. Bonnie, a melhor amiga, decide guardar o diário de Elena e ali registra os lentos sinais de recuperação da cidade, acompanhada de perto por Meredith e Matt. Mas sonhos perturbadores com a amiga morta estão prestes a mudar tudo… Pelos sonhos, Elena se comunica com Bonnie e avisa de um novo perigo a rondar a cidade. E só uma pessoa pode ajudá-los: Stefan. Mas o vampiro está desolado com a morte de Elena e tentando cumprir a promessa de permanecer ao lado de Damon. Os dois vagam sem rumo, sob a cruz de sua sina: a sede de sangue. Será que ele irá atender ao chamado inesperado que o colocará novamente no caminho de Elena – e daqueles que ela ama?

The Vampire Diaries: The Return (Diários do Vampiro: O Retorno)
Nightfall (2009 — Lançamento no Brasil: provavelmente setembro de 2010)
O quinto livro começa com Elena voltando dos mortos. Ela volta do além com poderes humanos, o que faz seu sangue pulsar com uma força esmagadora e única, sendo irresistível para todos os vampiros. Stefan está convencido em manter Elena segura e pretende deixar Fell’s Church. Damon, porém, é impulsionado por um desejo insaciável de poder, e quer que a Elena como sua princesa. Quando Stefan é afastado de Fell’s Church, Damon tenta convencer Elena que ele é o irmão que ela deveria ter escolhido, mas a escuridão está infiltrando a cidade e, agora Damon que sempre foi o caçador, está sendo a caça. Ele é a presa de uma criatura maléfica que pode possuí-lo à vontade que deseja não somente o sangue de Elena, como também sua morte.

Shadow Souls (Dezembro de 2009 — sem data de lançamento no Brasil)
Um penitente Damon segue Stefan na dimensão mais sombria numa tentativa de libertá-lo da prisão que ele encontrou em vez de salvação.

Midnight (2010 — sem data de lançamento no Brasil)
O grupo sobrevivente dos amigos volta para encontrar Fell’s Church em ruínas. Meredith faz uma descoberta assustadora em sua pesquisa e Bonnie tem uma experiência fora de seu corpo que pode explicar a bagunça que está acontecendo com a cidade.


A série de TV é apenas baseada na saga. A história muda quase que totalmente, mas a essência é quase a mesma no final da 1ª temporada. O jeito é tentar separar as histórias antes que fique na confusão. Eu tentei fazer o deu certo. Não gosto de relacionar os livros com a série porque ai geram expectativas e blá blá blá. Prefiro pensar que uma não tem nenhuma ligação com a outra.

Estão certíssimas as pessoas que não aguentam mais ver assuntos sobre vampiro na mídia e na blogosfera. Entendo todas as razões para odiarem Crepúsculo (e até mesmo Diários do Vampiro) devido à modinha que virou e pela meninada louca que acha que um Edward ou um Jacob vai surgir na vida e salva-la do mundo tedioso em que vive, rsrs. Sério, entendo perfeitamente o ódio que muitas pessoas têm. Mas apesar de tudo eu gosto, e sempre gostei. Desde menina leio livros sobre vampiros e vi uma boa parte dos filmes que falam sobre o assunto. É uma paixão de infância, e estou pouco me lixando para o ódio das pessoas. Fica a dica e boa leitura! ;D

Em 13/07/2010 às 18:45
Eu fiz do meu e-mail yahoo um msn ^^ Quem quiser ir adicionando para quiser entrar em contato comigo quando eu estiver on, fiquei à vontade. Irei aceitar todo mundo ;D Vou dar uma geral no meu msn pessoal para ficar apenas os amigos mesmo porque já estava ficando uma bagunça! Adicione sem medo: madly_luv@yahoo.com.br

Veja também...

Resenha: Eragon, Ciclo da Herança
Resenha: Maze Runner, Prova de Fogo
Resenha: Maze Runner, Correr ou Morrer
¬¬ zZz x_x o_O ^^ T_T ;D :x :S :P ::teary:: ::sweat:: ::stress:: ::rolleyes:: ::love:: ::cool:: ::blush:: ::attention:: ::angry:: :) :( ._. *o* *O_O


26 Comentário(s)

(26 pelo blog e pelo facebook)
  • Jana
    Visitar blog
    17 . 07 . 2010

    gosto bastante da série e também dos livros, mas acho que elas tem muito pouco em comum… até os personagens são diferentes!
    estou pra comprar Reunião sombria e espero que seja melhor que A fúria… :)
    Que bom que voltou com o blog! ;)

    Responder


1456