Madly Luv - O mLuv é um blog pessoal no qual aborda vários assuntos como design, músicas, literatura, arte, televisão etc. Desenvolvido e mantido por Ana Flávia Cador.

Resenha: Silêncio

Leitura
Livro: Silêncio
Série: Hush Hush
Autor(a): Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Classificacao:
Sinopse: Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.

Eu já tinha comentado em abril do ano passado sobre como o segundo volume da série Hush Hush me deixou com raiva. E Becca quase me arranca o coração fora e pica ele milhares de pedacinhos quando finalmente é lançado o terceiro volume. Evitando ao máximo de spoilers, o que posso opinar em relação a este 3º volume de Hush hush é que ele é o mais envolvente da série.

Depois de acordar num cemitério sem memória alguma dos últimos cinco meses, e ninguém ao menos fazendo questão de ajuda-la em decifrar este mistério (principalmente sua mãe e Vee), Nora — teimosa e orgulhosa que só — não se conforma em como todo mundo a trata como se ela fosse uma coitadinha que merece viver uma vida calma e agradecendo por não se lembrar do período em que esteve sequestrada.

Ela sabe que algo está errado e corre atrás para saber o que é. Volta e meia seus sonhos são ocupados por cor negra e par de olhos sedutores profundamente familiares. Coisas estranhas acontece ao seu redor, como testemunhar um suspeito assalto protagonizado por um homem, Gabe, que em um piscar de olhos se transformou em urso e manipulava sua mente, e em seguida ser salva por um rapaz que possuía aqueles olhos escuros que ela tanto sonhou, fazendo-a pensar que já o conhecia de algum lugar. Então, quem seria esse rapaz, Jev, que salvou sua vida? Como ele sabia seu nome? E por que ele a balançava tanto? Por que ela insistia em pensar que o conhecia?

Nora não se conforma com o fato de que suas alucinações são indícios de uma mente conturbada e traumatizada. São algo a mais, e ela acredita que Jev sabe de alguma coisa. Aos poucos ela descobre que as pessoas que conviviam ao seu redor não são o que aparentam ser, que há mentiras cabeludas e más intenções por trás dos gestos de gentileza de certas pessoas. Descobre que seu misterioso Jev é Patch, o ex namorado que sua amiga jamais mencionou, e ele quer protegê-la a todo custo; porém a ajuda descobrir a verdade, porque Nora sabia, de alguma forma, que a vida "tranquila" que ela teve até 5 meses atrás não passava de uma mentira, que tudo foi estritamente planejado — só que com um propósito que ela jamais pensou que poderia acontecer, envolvendo-se em uma guerra milenar entre anjos caídos e nefilins.

A série Hush Hush bem que daria um ótima trilogia de filmes, pois suspense, ação e emoção é o que não falta! A cada capítulo que acabava eu queria ler mais e mais. Agora, pensa na ansiedade para ler o 4º e último volume da série, Finale? >.< #morre

Veja também...

Resenha: Eragon, Ciclo da Herança
Resenha: Maze Runner, Prova de Fogo
Resenha: Maze Runner, Correr ou Morrer
¬¬ zZz x_x o_O ^^ T_T ;D :x :S :P ::teary:: ::sweat:: ::stress:: ::rolleyes:: ::love:: ::cool:: ::blush:: ::attention:: ::angry:: :) :( ._. *o* *O_O


5 Comentário(s)

(5 pelo blog e pelo facebook)
  • Andreia
    Visitar blog
    18 . 02 . 2012

    Realmente Hush Hush daria uma boa saga de filmes. Sera maravilhoso poder ver os filmes desta saga maravilhosa. *-* Mas os actores teriam que ser muito bem escolhidos, principalmente a Nora e o Patch (!!!). Mas acho que por enquanto é um sonho impossivel. >.< Mas que seria bom lá isso seria! *—*

    Gostei do post. :)

    Responder

  • May
    Visitar blog
    15 . 02 . 2012

    Ai, amiga, nem sei! Mas sobre a parte de lembrar dos acontecimentos, falei sobre isso na resenha do blog, devido ao grande tempo de espera dos leitores, com certeza foi uma ótima estratégia da autora para que não ficássemos perdidos.. Preciso reler a série toda, de uma vez, pra ver o que eu deixei passar, rs. Quem sabe eu mude de ideia sobre Silêncio…

    Beijinhos,
    May ;*

    Responder

  • May
    Visitar blog
    14 . 02 . 2012

    A Nora nesse livro tava bem mais forte, sem aquele ar de idiota, isso me deixou muito feliz. Não consegui parar de ler até terminar, mas confesso que o livro teve seus pontos negativos, e não achei o melhor da série. Becca repetiu muitas cenas (pelo fato de a Nora ter se esquecido) dos outros livros que, em minha opinião, não precisavam estar lá, ela poderia ter criado situações novas. Patch está bem mais carinhoso, mais um ponto positivo! Criei tanta expectativa com esse livro, que acabei me decepcionando um pouco, mas ainda sim achei-o muito bom! Agora é esperar por Finale! ^^

    Beijos,
    May ;*

    Responder

    • Ana Flavia
      Visitar blog
      15 . 02 . 2012

      Nossa @May, eu achei que foi o melhor da série, rsrs. Acho que foi justamente também pelas cenas que se repetiam. Depois que li Crescendo em abril do ano passado não tive a oportunidade de le-lo novamente, então essas cenas foram um bênção para mim para não ficar boiando tanto na história, rsrs. E, consequentemente, acabei nem criando muita expectativa… só queria saber de Patch, hsuhausahs.

      Responder

  • Ann Sundrani
    Visitar blog
    14 . 02 . 2012

    Ótima resenha! Adorei!
    Estou louca para ler Silêncio.. Amei Sussurro, mas me decepcionei bastante com Crescendo então quero muito saber o que vem agora! *-* Adorei saber que você gostou!
    Beijos!!

    Ann;
    Vinte & Poucos

    Responder