Resenha: Querido John

Leitura
Livro: Querido John
Autor(a): Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 287
Classificacao:
Sinopse: O que Você Faria com uma Carta que Mudasse Tudo? Esse livro narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora. Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

Como você já deve saber, em maio deste ano vi a adaptação desse livro e me derramei em lágrimas. Mas eu queria mais, é claro. Comprei o livro, me surpreendi e me emocionei mais ainda. Eu já esperava mais do que o filme e sem dúvida alguma minhas expectativas foram superadas, é claro. O livro sempre possui mais detalhes.

Ouvi dizer que Nicholas Sparks sempre nos impressiona com a doçura que ele consegue transmitir em suas obras. É a primeira vez eu leio um livro dele e com certeza foi o livro mais emocionante e triste que lá li. Do prólogo ao epílogo John questiona-se sobre o que é o amor verdadeiro e qual é a atitude certa para com este amor. Tudo isso para ele é um mundo desconhecido mas ao mesmo tempo fascinante. Savannah foi a primeira e provavelmente a única mulher que ele amou.

John passa boa parte do tempo na Alemanha e na Guerra do Iraque, após o 11 de setembro. Presenciara situações que nenhum soldado gostaria de ver. Em tempos em tempos ele recebia cartas de Savannah, que eram o seu único conforto para os tempos difíceis que ele estava passando. Porém, o livro também mostra que nem sempre podemos esperar para sempre o amor da nossa vida e que temos que seguir em frente. Amor verdadeiro existe e nem sempre pode ser vivido. “Querido John” é uma linda e comovente história de amor, que mostra que se você ama alguem, você quer que ela seja feliz independente como ou com quem.

Este livro faz você pensar realmente na vida e nas pessoas que ama. É uma história triste, com um final completamente diferente do filme. Percebi que Nicholas Sparks não escreve conto de fadas, ele escreve sobre coisas reais, coisas que podem acontecer comigo e com você, sejam elas coisas boas ou ruins.

E sobre a aparência dos personagens, eu realmente preferi as que são descritas no livro. O John no livro é um morenão bombado da cor do pecado cheio de tatoos, nada a ver com o John do filme — protagonizado por Channing Tatum, que mesmo ele sendo lindo, não tem cara de soldado, mas sim de galã — e Savannah tem cabelos escuros, baixinha e é muito mais meiga do que a atriz Amanda Seyfried ;D

Faça o download do livro e do filme.

Veja também...

Resenha: Eragon, Ciclo da Herança
Resenha: Maze Runner, Prova de Fogo
Resenha: Maze Runner, Correr ou Morrer

7 Comentário(s)

(7 pelo blog e pelo facebook)
  • Talita
    Visitar blog
    06 . 11 . 2010

    Eu to doida pra ler o livro e ver o filme, já vi recomendações de muita gente dele! Assim que eu puder, vou fazer download ou comprar os dois ^^

    Beijo :*

    Responder

  • Gabi
    Visitar blog
    06 . 11 . 2010

    Ah, comprei esse dvd há umas duas semanas, e ainda não tivemos tempo de assistir. Pensei que assistiria hoje e até levei pra casa do namorado, mas acabamos assistindo outro filme! Quero muito assistir esse filme, parece ser muito bom, mas claro que é sem comparação com o livro, que aliás, tem MUITOS mais detalhes do que um filme né!
    Beijocasss

    Responder