Madly Luv - O mLuv é um blog pessoal no qual aborda vários assuntos como design, músicas, literatura, arte, televisão etc. Desenvolvido e mantido por Ana Flávia Cador.

Resenha: Presentes da Vida

Leitura
Livro: Presentes da Vida
Autor(a): Emily Griffin
Editora: Novo Conceito
Páginas: 383
Classificacao:
Sinopse: Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo… Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

Darcy sentia-se traída por todo mundo à sua volta. Seu amante a deixou desamparada, mesmo depois de descobrir que estava grávida dele. Perdeu seu noivo, não apenas pela traição que ela fez, mas por ele também a ter traído com sua melhor amiga, Rachel. E sua família a recriminou depois de saber de sua gravidez. Diante disso, fugiu de seu país para tentar uma nova vida, morando junto com seu amigo de infância, Ethan, em Londres.

Com uma narrativa envolvente, Emily Griffin foi capaz de me mostrar como a história de Darcy é mais comum do que se imagina. Vi em Darcy vestígios de algumas pessoas que já conheci, e às vezes até de eu mesma em alguns pontos. É muito mais fácil culpar os outros do que se olhar no espelho e ver que você é tão culpada quanto aqueles que te fizeram mal, percebendo que nada disso teria acontecido se não estivesse olhando apenas para o próprio umbigo. Todo mundo possui os seus defeitos, todo mundo erra, assim como todo mundo possui algo de bom em si. Só precisa de uma chance para mostrar.

Darcy no fundo era uma mulher incrível, que só precisava levar algumas rateiras da vida para olhar ao redor que a realidade era outra. Todo mundo tem direito à uma segunda chance e recomeçar sua vida. Griffin mostra através de Darcy que reconhecer nossos erros e ter a humildade de assumi-los é o primeiro e principal passo para conseguirmos ser uma pessoa melhor, e assim descobrindo de fato quais são os verdadeiros presentes da vida.

Depois de pesquisar mais sobre a autora e seus romances, encontrei um ponto interessante. Lembra que eu disse que a melhor amiga de Darcy, Rachel, acaba roubando seu noivo? Griffin nos conta a versão de Rachel no livro O Noivo da Minha Melhor Amiga. Pelo o que pesquisei, Presentes da Vida seria a continuação, mas não há a necessidade de ler na ordem, ok? Há também o filme, estrelado por Ginnifer Goodwin e Kate Hudson.

Bem, espero voltar em breve com mais resenhas da Novo Conceito. Já conversei com o Luquinhas, o nosso editor, e ele também ajudará nas resenhas da parceira com a editora.

Fiquei muito empolgada por conseguir ler Presentes da Vida em um tempo bacana, ao invés de meses como estava sendo para ler um livro de cerca de 200 páginas (um horror!). Consegui lê-lo dedicando um pouquinho mais das minhas madrugadas e nas horas mortas da viagem de ônibus para ir trabalhar. E quem diria, terminei de lê-lo em menos de uma semana! Mas a narrativa de Griffin ajudou bastante, me prendendo a cada página lida. Tinha situações que eu não sabia se chorava ou se ria, se ficava tensa ou aliviada! É muito envolvente.

E você, já leu este livro? Então conte-me o que achou! ::cool::

Veja também...

Resenha: Eragon, Ciclo da Herança
Resenha: Maze Runner, Prova de Fogo
Resenha: Maze Runner, Correr ou Morrer
¬¬ zZz x_x o_O ^^ T_T ;D :x :S :P ::teary:: ::sweat:: ::stress:: ::rolleyes:: ::love:: ::cool:: ::blush:: ::attention:: ::angry:: :) :( ._. *o* *O_O


2 Comentário(s)

(2 pelo blog e pelo facebook)
  • Lilian Britto
    Visitar blog
    17 . 08 . 2012

    Ah, que legal sua resenha Aninha! Eu já li "Questões do Coração", da Emily Giffin e amei! Estou há séculos com "Presentes da Vida" aqui, mas coitado, sempre passo algum livro na frente, haha!
    Me animei com sua resenha, vou tira-lo do "quase" final da fila de leitura, hehe
    Beijos amore, bom findi pra vc =*

    @morenalilica

    Responder

  • Beatriz
    Visitar blog
    17 . 08 . 2012

    Fiquei com uma super vontade de ler esse livro depois da resenha. Aí assisti o vídeo e fiquei com mais vontade ainda. Fora que a capa me deixou encantada também. Essa semana comprei "ame o que é seu" da Emily Giffin na bienal e estou super ansiosa para começar a ler. "Presentes da vida" acabou de entrar para minha lista de livros desejados. hih :P

    Responder