Resenha: Para sempre

Leitura
Livro: Para Sempre
Autor(a): Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144
Classificacao:
Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Eu tinha prometido a mim mesma que só postaria este livro depois de ver o filme, mas infelizmente não encontrei nenhum com qualidade boa e eu me nego a ver filme gravado de dentro do cinema (veja o trailer). Não faz muito tempo que eu li este livro, mas a sua história continua fresquinha na minha cabeça.

Não é todo dia que ouvimos falar numa história de amor real que começa de uma maneira tão pura e inocente. Kim e Krickitt começaram a se conhecer apenas por cartas e telefonemas pois cada um deles morava num estado diferente. Inicialmente a amizade era muito forte, e Kim sempre tinha uma desculpa para ligar para o serviço de Krickitt só para ouvir sua voz. Com o tempo as cartas começavam a ficar frequentes e aos poucos os dois foram se apaixonando. Mas sabe quando tudo acontecia em seu devido tempo? Nada de cobranças, nada de segundas intenções. E era isso que deixava o amor dos dois mais forte na medida que os meses se passavam até que se encontraram pela primeira vez no aeroporto. Foi quando tiveram a certeza que um queria passar a vida ao lado do outro.

E logo depois do casamento eles mal sabiam que poderia acontecer uma grande tragédia. Um grave acidente de carro fez com que Krickitt perdesse toda sua memória de seu último ano. Ela lembrava de seus amigos, família, emprego, mas nunca de Kim. Kim fica arrasado, mas jamais abandona Krickitt e demorou muito para ela entender que ele ficava com ela era porque a amava de verdade, pois ele tinha que aturar suas grandes oscilações de humor e agressividade. Porém, o tamanho da fé que Kim e Krickitt possuíam nunca foi deixada de lado, que seria somente Deus que poderia ajudar a superar todos os obstáculos que viriam, apesar de Kim ter duvidado que estava no fundo poço, afundado em dívidas e sem o amor de sua esposa. Foi ai que ele percebeu que a Krickitt que ele conhecia morreu naquele acidente, e tinha que reconquistar e reaprender a amar a nova mulher que estava ali.

A maneria delicada de exemplo de fé que Para Sempre passa a nós é impressionante, ainda mais por ser uma história real. Kim e Krickitt Carpenter queriam testemunhar para o máximo de pessoas possíveis que Deus nunca nos abandona, mesmo nos momentos mais difíceis, que as coisas ruins e tragédias acontecem, porém são obstáculos para ser superados.

Veja também...

Resenha: Eragon, Ciclo da Herança
Resenha: Maze Runner, Prova de Fogo
Resenha: Maze Runner, Correr ou Morrer

8 Comentário(s)

(8 pelo blog e pelo facebook)
  • Lauriane Martins Vieira
    Visitar blog
    30 . 04 . 2012

    Já sigo…

    Responder

  • Luks Vieira
    Visitar blog
    25 . 04 . 2012

    Gostei muito deste livro… Parabéns pelos comentários.
    Att.,
    Luks

    Responder

  • Bianca Karina
    Visitar blog
    23 . 04 . 2012

    Li várias resenhas desse livro, que parece ser ótimo, ainda mais por ser a história do próprio autor! E a fé, pelo que eu soube, que é trazida no livro, me parece encantadora. É algo que realmente me encanta. Estou participando do sorteio!! :D

    Responder