Resenha: Jogos Vorazes

Leitura
Livro: Jogos Vorazes
Série: Jogos Vorazes
Autor(a): Suzanne Collins
Editora: Rocco
Páginas: 397
Classificacao:
Sinopse: Katniss escuta os tiros de canhão enquanto raspa o sangue do garoto do distrito 9. Na abertura dos Jogos Vorazes, a organização não recolhe os corpos dos combatentes caídos e dá tiros de canhão até o final. Cada tiro, um morto. Onze tiros no primeiro dia. Treze jovens restaram, entre eles, Katniss. Para quem os tiros de canhão serão no dia seguinte?… Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte. Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Quando cheguei na livraria e pedi para um funcionário pegar esse livro, acabamos parando na sessão infantil. Assustei, óbvio. E acabou que não dei tanto crédito no começo, mas mesmo assim comprei porque eu tinha curiosidade porque adoro uma boa aventura. Acabou que me surpreendeu e até agora não consegui entender porque ele estava na sessão infantil. Não há nada de infantil nesta obra, pode ter certeza, e se eu fosse criança, teria pesadelos imaginando as mortes.

Você mergulha totalmente nos pensamentos de Katniss, uma garota de 16 anos, de família humilde, com personalidade forte e reservada. Para proteger sua irmã de apenas 12 anos, ela se oferece como tributo espontaneamente para participar dos jogos. Lá é da seguinte maneira: ou você participa se é sorteado, ou então sofre consequências, isso se ninguém querer entrar no seu lugar — o que é praticamente impossível. E na hora da Colheita, na qual é convocado o casal de participantes, Peeta também é chamado. Mas por que ele?, ela se pergunta. E sem querer, ela e Peeta entram num romance que ninguém sabe se é verdade ou farsa — no qual nem Katniss sabe ao certo, já que tudo o que ela pensa é poder vencer os Jogos, salvar sua família e seu Distrito, e voltar para ficar ao lado de seu melhor amigo, Gale, que é o único com quem ela se abre de verdade.

É um livro diferente de todos os que já li, para ser sincera, e não me arrependi nem um pouco. Fui tomada por angústia, medo e pensamentos horríveis ao imaginar uma grande arena tomada pela morte e hostilidade. Me prendia totalmente e sempre queria ler mais e mais. 5 estrelas! ^^

Próximos livros: Cidade das Cinzas, da série Os Instrumentos Mortais, que li a dois meses atrás; e Eu Sou O Número Quatro, da série Os Legados De Lorien, que estou quase terminando. ;)

Eu gostaria de agradecer muito as mensagens que recebi e os replies falando sobre o Madly Luv. Prometo que sempre irei trazer coisas novas por aqui para jamais decepcionar! E também dar um beijo para as novas parceiras do blog, que é uma honra ter essas meninas por aqui *-*

Veja também...

Resenha: Eragon, Ciclo da Herança
Resenha: Maze Runner, Prova de Fogo
Resenha: Maze Runner, Correr ou Morrer

33 Comentário(s)

(33 pelo blog e pelo facebook)

1345