Madly Luv - O mLuv é um blog pessoal no qual aborda vários assuntos como design, músicas, literatura, arte, televisão etc. Desenvolvido e mantido por Ana Flávia Cador.

Resenha: Em Chamas

Leitura
Livro: Em Chamas
Série: Jogos Vorazes
Autor(a): Suzanne Collins
Editora: Rocco
Páginas: 413
Classificacao:
Sinopse: Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem. Mistura de ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia, Em chamas é o segundo volume da bem-sucedida trilogia iniciada com Jogos vorazes, mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos. Katniss e Peeta deveriam estar felizes. Afinal de contas, eles ganharam para si e para suas famílias uma vida de segurança e fartura. Mas há rumores de rebelião entre os distritos, e Katniss e Peeta, para seu horror, são a face da rebelião. A Capital está com raiva. A Capital quer vingança.

Neste livro Katniss fica um pouco mais fragilizada. Depois de tudo o que passou nos últimos Jogos Vorazes, voltar para a arena era a última coisa que ela e Peeta querem. Tudo o que querem é salvar suas famílias e seu distrito com o prêmio que ganharam. Porém, acontece algo inesperado: o Massacre Quaternário, um evento que acontece cerca de 20 em 20 anos. O Massacre é um Jogos Vorazes diferenciado, em vez de ser selecionados à esmo um casal de jovens de cada distrito na Colheita, são selecionados apenas os vencedores dos antigos Jogos que ainda estão vivos. Ou seja, os melhores assassinos estariam lá. Já era de se esperar que Katniss e Peeta seriam selecionados. Não há muitos vencedores no distrito 12, afinal. Os rumores de rebelião entre os distritos mais pobres é eminente, e a Capital não deixaria isso barato, já que Katniss era a Garota Em Chamas, o ícone da rebelião. Ah, mas não deixaria barato mesmo!

Isso sem contar na presença Peeta e Gale em seus pensamentos, e Kat não consegue descobrir o que realmente sente por cada um deles. Mas há muita coisa que ocupa sua mente, como por exemplo uns murmurinhos daqui, ameaças de alguns ali ao pé do ouvido, que envolve seu distrito e sua família, além de presenciar mortes e torturas horríveis. Tudo o que Katniss deseja é sumir do mapa, ter um momento só para ela, chorar em seu canto e ninguém ouvir, e aproveitar seus últimos dias de vida antes da arena — porque desta vez, ela tem certeza que irá morrer.

Cada capítulo que eu lia ficava mais envolvente! E mais uma vez, Katniss me surpreende com sua garra, maturidade e força que demonstrava com o passar da estória, apesar de toda aquela fragilidade de menina que ela sentia por dentro. E mal vejo a hora de lançar o filme do primeiro livro em março deste novo ano!

Veja também...

Resenha: Eragon, Ciclo da Herança
Resenha: Maze Runner, Prova de Fogo
Resenha: Maze Runner, Correr ou Morrer
¬¬ zZz x_x o_O ^^ T_T ;D :x :S :P ::teary:: ::sweat:: ::stress:: ::rolleyes:: ::love:: ::cool:: ::blush:: ::attention:: ::angry:: :) :( ._. *o* *O_O


9 Comentário(s)

(9 pelo blog e pelo facebook)
  • :: Loma
    Visitar blog
    31 . 12 . 2011

    Hey Anita ^^

    Estou na dúvida se a minha primeira resenha do ano é A Esperança último do Jogos Vorazes ou faço O Poder dos Seis continuação Eu Sou o Numero 4!!! que livros… que séries!!!
    AMEI Em Chamas – Katniss continua guerreira ++ devo confessar que em A Esperança eu choreiiiii – só tenho uma crítica ao fim da série + não vou dizer nada até vc ler o último tb.
    Desejar ótima entrada de Ano Novo – Deus a abençõe a cada dia… muita sabedoria – amor – sucesso e $$ (comprar livrinhos hahaha)

    Xxx

    :: Loma

    Responder