Resenha: Paixão

Leitura
Livro: Paixão
Série: Fallen
Autor(a): Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 377
Classificacao:
Sinopse: Luce morreria por Daniel. E morreu. De novo e de novo. Ao longo do tempo, Luce e Daniel se encontraram somente para serem dolorosamente separados: Luce morta, Daniel deixado machucado e sozinho. Mas talvez não precise ser dessa maneira… Luce está certa que algo – ou alguém – em uma vida passada pode ajudá-la em sua vida presente. Cam e a legião de anjos e Exilados estão desesperados para pegar Luce, que começa a viajar pelas suas vidas passadas, mas nenhum deles está tão agitado quanto Daniel. Ele vai atrás de Luce através de seus passados em comum, com medo do que pode acontecer se ela reescrever a história. Porque então seu romance corre o risco de acabar… para sempre.

Pela primeira vez eu coloco 5 estrelas para um volume desta série. Lauren Kate soube como me fazer ficar cada vez mais curiosa como se desenrolaria a história de Lucinda e Daniel e ela usou a sua tática infalível que deu certo nos livros anteriores: enrolar a estória para deixar o BUM no final, com finais inesperados.

O primeiro volume foi estilo crepúsculo e melodramático; o segundo foi bom, teve um pouco mais de ação, demonstrando o tormento que Luce sentia toda vez que Daniel a impedia de descobrir sobre suas vidas passadas; enquanto este livro, o melhor até agora, Luce finalmente toma atitudes drásticas e revela aos poucos o complexo e épico romance entre ela e Daniel.

Foi no decorrer da leitura que pude perceber o tanto que a autora realizou uma pesquisa profunda para poder relatar sobre diversos acontecimentos que se passaram na história mundial que supostamente Luce teria vivido em suas vidas passadas. Eu ficava deslumbrada com os cenários descritos, que vai do Tibete, Versalhes, Taiti, até Egito, relatando os costumes relacionados a época em que ela estava, realizando uma viagem pelo tempo e indo cada vez mais para o passado chegando até 4, 5 mil anos atrás.

A leitura foi muito mais dinâmica, porque intercalava momentos de Luce em sua viagem e Daniel que a procurava incansavelmente, com medo dela alterar todo o curso da história deles e morrer de uma vez por todas. Mas Luce se arriscava, e a cada viagem que ela fazia mais a fundo em suas vidas passadas mais ela descobria sobre a maldição que a fazia entrar em combustão toda vez que conseguia compreender um décimo da paixão que há entre ela e Daniel.

E agora, a luta não é apenas para salvar sua vida e se livrar da maldição, mas de todo o mundo — porque mal sabia ela que o amor dos dois também envolvia assuntos que estavam além de seus entendimentos mortais, que somente uma interminável briga entre o Céu e o Inferno poderá explicar. Só mesmo lendo Rapture, o quarto e último volume da série para descobrir como se dá o fim dessa história.

Veja também...

Resenha: Eragon, Ciclo da Herança
Resenha: Maze Runner, Prova de Fogo
Resenha: Maze Runner, Correr ou Morrer

8 Comentário(s)

(8 pelo blog e pelo facebook)
  • :: Loma
    Visitar blog
    07 . 02 . 2012

    Hey Anita ^^

    Fiquei com tanta raiva de Fallen que larguei a série… agora fiquei pelo menos "curiosa" para saber no que vai dar + a Maay disse que o segundo é um "tormento" para acabar… fiquei mais confusa kkk

    Xxx

    :: Loma

    Responder

    • Ana Flavia
      Visitar blog
      07 . 02 . 2012

      @:: Loma, mulher, pra que tanta raiva? kkkkkkkkkkk
      Tá, é uma raiva justa, mas eu penso, "Poxa, se eu comecei, tenho que terminar né", hehe.
      Mas o restante não é tão ruim Loma. De fato Tormenta foi um tormento para eu terminar, mas acredite, ele é melhor do que o primeiro volume da série ;D

      Responder

  • Lucas Maia
    Visitar blog
    07 . 02 . 2012

    Nossa já tinha lido outra resenha sobre o livro e fiquei na vontade de comprar, mas me falaram que os livros da séries Hush Hush são muito melhores que da Fallen. O que você acha Ana? Mas vi que ele sendo melhor ou não que o outro, teve ser muito gosto. Adoro livros que descrevem outros lugares para nos levar na imaginação.

    Beijos, Ana!

    Responder

    • Ana Flavia
      Visitar blog
      07 . 02 . 2012

      Oi @Lucas Maia ^^
      Eu, particularmente, prefiro a série Hush Hush. Estou terminando de ler agora o 3º volume e leio ele com muito mais paixão e voracidade do que a série Fallen. Os dois, apesar de abordar de assuntos em comum (como anjos, nefilins, assuntos pendentes entre o céu e o inferno), são bem diferentes. Compara-los não rola, hehehe.
      Se o leitor quer romance, amor platônico, aquela história épica, Fallen é uma boa. Mas se gosta de ação, aventura, mistério e intrigas, Hus hush é um prato cheio ;D

      Responder

  • Patricia
    Visitar blog
    06 . 02 . 2012

    Eu preciso urgentemente tomar vergonha nacara e ler mais. Mas só enrolo e não leio nada.
    Espero conseguir ler esse ano pelo menos 5 livros e com suas resenhas de livro fico com vontade de ler mais, mas falta coragem e boa vontade.

    Beijoos

    Responder

  • Juliana Höfler
    Visitar blog
    05 . 02 . 2012

    Oi Ana :) Namoro esses livros toda vez que eu vou na livraria, mas nunca cheguei a comprar. Bom domingo.

    Responder

  • May
    Visitar blog
    03 . 02 . 2012

    Fallen foi bem estilo crepúsculo mesmo. Já tormenta, como você disso, tem mais ação, PORÉM, foi um verdadeiro tormento para eu terminar de ler, meu Deus! Chegou uma hora que a leitura empacou e eu não conseguia sair da metade do livro. Quero ler paixão e Rupture simplesmente por terminar a série e ver se tiro algo de bom dessa série, porque já nem tenho mais boas expectativas, sinceramente.

    E essa série tinha tudo pra ser A MELHOR, mas…

    Beijos,
    May ;*

    Responder

    • Ana Flavia
      Visitar blog
      04 . 02 . 2012

      Realmente Tormenta foi um tormento @May, kkkkkkk, mas teve mais ação né. Essa série tinha tudo para ser melhor mesmo, mas ela é muito adolescentezinha. Mas ela tem seus charmes né. O que gosto em Lauren Kate é porque ela sempre deixa o melhor pro final, então vale a pena ler porque, em relação a toda enrolação que ela faz no livro, o final é eletrizante. ;D

      Responder