Madly Luv - O mLuv é um blog pessoal no qual aborda vários assuntos como design, músicas, literatura, arte, televisão etc. Desenvolvido e mantido por Ana Flávia Cador.

Resenha: Do Seu Lado

Leitura
Livro: Do seu Lado
Autor(a): Fernanda Saads
Editora: Novo Conceito
Páginas: 317
Classificacao:
Sinopse: Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

Esse livro me lembrou um pouco o estilo da história de Presentes da Vida, que resenhei alguns dias atrás. Uma jovem linda e bem de vida, que de repente vê sua vida de cabeça para baixo depois de algumas coisas que aconteceram em sua vida para poder conhecer o que é o verdadeiro amor. Porém a história de Sarah, a nossa protagonista da vez, é um pouco menos drama queen, mais clichê, menos sério e mais doce, com o perfeito final feliz típico de cinema que nós nos derretemos no final, hehe.

"A minha música fala do momento exato em que as coisas devem acontecer e que devemos estar de olhos e coração abertos para perceber que o amor pode estar ao seu lado" Sarah Albuquerque, Do seu lado — Página 317

Sarah pensa que pode dominar sua situação com Bruno, ao dar de cara com ele como o novo cliente do escritório de arquitetura no qual trabalha. Depois de quatro anos e com a ajuda de uma terapeuta, ela acha que finalmente superou a traição que sofreu com Bruno quando estavam na faculdade. Mas Sarah percebe que está errada, e seu melhor amigo, Igor, também.

Sarah cai novamente na lábia de Bruno e sua amizade com Igor se esfria. Entre um e outro, ela sempre escolhia o Bruno e no fundo sabia que havia algo de errado. Ele mal ficava com ela, tinha horários estranhos para sair ao cinema, muito menos paciência para ouvi-la. Ela vivia na insegurança e achava que aquilo era amor. Coitada.

Foi com o passar do tempo que ela percebeu que nem na época que namorava o Bruno ela era realmente feliz. Ela vivia a felicidade que sua própria mente criara, e deixava de lado uma das pessoas que mais se importavam com ela, Igor. Depois de algum tempo, ela percebeu que sentia falta de Igor e negava para si o ciúmes que sentia ao ver ela com sua nova namorada.

Sabe aquele ditado "só damos valor quando perdemos"? É um dos principais temas deste livro. Além de passar a mensagem que o amor pode estar ao nosso lado e mal nos damos conta. É só depois de algumas mancadas e pancadas na vida que abrimos o olhos e percebemos que aquela pessoa que sempre esteve ao nosso lado, dividindo filmes, séries e almoços inocentes, que sempre nos passou segurança, independentemente da situação, pode ser a pessoa certa para nossa vida. Só precisamos da ajudinha de alguém, nem que seja nossa próxima avó, para poder nos ajudar a enxergar.

Do seu lado é uma história que já aconteceu com quase todos nós, porém contada de uma maneira doce, envolvente e divertida. Você já teve um (ou uma) melhor amigo (ou amiga) no qual morria de amores (ou vice-versa), não é? Se sim, vai se identificar muito com este livro, e vai amar o bom-humor eufórico de Sarah para conseguir contornar todas as suas maracutaias.

Veja também...

Resenha: Eragon, Ciclo da Herança
Resenha: Maze Runner, Prova de Fogo
Resenha: Maze Runner, Correr ou Morrer
¬¬ zZz x_x o_O ^^ T_T ;D :x :S :P ::teary:: ::sweat:: ::stress:: ::rolleyes:: ::love:: ::cool:: ::blush:: ::attention:: ::angry:: :) :( ._. *o* *O_O


4 Comentário(s)

(4 pelo blog e pelo facebook)
  • May
    Visitar blog
    06 . 09 . 2012

    Resenhei esse livro mês passado, e ele me ganhou completamente, por sua simplicidade! <3
    A autora soube conduzir muito bem esse cliché sem que ficasse chato, e eu tive a oportunidade de conhecê-la na Bienal, e ela é SUPER SIMPÁTICA!

    Beijinhos,
    May :*

    Responder

  • beatriz
    Visitar blog
    04 . 09 . 2012

    Eu li esse livro e adorei. Entrou pra lista de favoritos haha. *-*

    Responder

  • Janaina Barreto
    Visitar blog
    04 . 09 . 2012

    Oi, Ana! ^-^
    Eu ganhei este livro e recebi ontem, estou tão feliz! Li várias resenhas e não consegui não me apaixonar por ele, sabe? Eu adoro comédias românticas (filmes) e chick-lits (livros) e, portanto, Do seu lado, com certeza, é a leitura mais indicada pra mim. haha Mesmo que seja previsível, eu estou animada! Acho que algumas vezes, precisamos de leituras fofas e despretensiosas (eu preciso, pelo menos!)

    Beijão! ;**

    Responder

    • Ana Flavia
      Visitar blog
      04 . 09 . 2012

      @Janaina Barreto, tenho certeza que você não via se arrepender desse mamão com açúcar gostoso e divertido, hehe. Muito fofo! Essa necessidade de comédias românticas eu sinto isso nos filmes… é o meu estilo favorito de filme! Sempre quero ver filmes e mais filmes de finalzinho feliz, hehe xD parece que nos faz bem, né?
      Obrigada pela sua presença aqui Jana! *-*

      Responder