Madly Luv - O mLuv é um blog pessoal no qual aborda vários assuntos como design, músicas, literatura, arte, televisão etc. Desenvolvido e mantido por Ana Flávia Cador.

Resenha: Anoitecer

Leitura
Livro: Anoitecer
Série: Diários do Vampiro, O Retorno
Autor(a): L.J. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 444
Classificacao:
Sinopse: O quinto livro começa com Elena voltando dos mortos. Ela volta do além com poderes humanos, o que faz seu sangue pulsar com uma força esmagadora e única, sendo irresistível para todos os vampiros. Stefan está convencido em manter Elena segura e pretende deixar Fell’s Church. Damon, porém, é impulsionado por um desejo insaciável de poder, e quer que a Elena como sua princesa. Quando Stefan é afastado de Fell’s Church, Damon tenta convencer Elena que ele é o irmão que ela deveria ter escolhido, mas a escuridão está infiltrando a cidade e, agora Damon que sempre foi o caçador, está sendo a caça. Ele é a presa de uma criatura maléfica que pode possuí-lo à vontade que deseja não somente o sangue de Elena, como também sua morte.

Eu serei bastante sincera: L.J. Smith me decepcionou. ::sweat:: Poderia ter sido bem melhor e a história poderia ter sido bem aproveitada se fosse narrada de uma maneira melhor e menos boba. Achei bastante confuso, faltava bastante detalhes nas descrições, trocava de cena muito rápido e quando voltava não dava para entender como os personagens tinham chegado ali e o que estavam fazendo. Eu acredito que esse livro teria sido melhor em filme ou série, porque as cenas mudavam como se fosse filme. Apesar de seguir uma ordem cronológica, a história era contada com dois, às vezes até três cenas que aconteciam simultaneamente. Talvez seja por isso que ficou mais longo do que os outros livros.

Achei a história meio fraquinha. Envolveu demônios japoneses, árvores que ganhavam vida, crianças pervertidas dando em cima do Matt Honeylícia (rsrs) e uma Elena que chegou do mundo dos mortos com poderes e asas. À primeira impressão esse livro não me agradou tanto quanto eu queria, infelizmente ::teary:: Talvez L.J. Smith só queria (ou foi empurrada pelos fãs) se aproveitar da série Vampire Diaries está bombando mundo a fora e lançar mais livros para ganhar mais um pouquinho de prestígio. E… bem, por mim, a saga poderia ter parado em Reunião Sombria que estava perfeito! Lamento por ela ter estragado uma história tão legal que tinha ganhado o meu coração ::stress::

Mas lembrando que essa é a minha humilde opinião! Há pessoas que adoraram o 5º livro. Não digo que foi um desperdício, talvez eu lendo de novo com mais atenção minha opinião seja menos negativa, vai saber. Mas se você gosta de VD, não deixe de ler e tire suas próprias opiniões e depois me diga o que achou ;D

Veja também...

Resenha: Eragon, Ciclo da Herança
Resenha: Maze Runner, Prova de Fogo
Resenha: Maze Runner, Correr ou Morrer
¬¬ zZz x_x o_O ^^ T_T ;D :x :S :P ::teary:: ::sweat:: ::stress:: ::rolleyes:: ::love:: ::cool:: ::blush:: ::attention:: ::angry:: :) :( ._. *o* *O_O


25 Comentário(s)

(25 pelo blog e pelo facebook)
  • Cristiane
    Visitar blog
    27 . 01 . 2011

    Oi Ana!
    Eu não sei se foi em seu blog, mas disse que nunca li nenhum dos livros – apesar de acompanhar a série – por puro medo de acabar não gostando de nenhum. Me disseram que nos livros, alguns personagens são diferentes e isso me dá uma certa insegurança. Apesar disso, eu planejo lê-los, até porque os livros estão bem baratos aqui :3

    Boa semana!

    Responder

  • Raquel
    Visitar blog
    26 . 01 . 2011

    Há um bom tempo que essa saga está na minha lista de espera, e parece praga, não consigo ler de forma alguma! Lendo a sua opinião ( e dos comentários ) me desanimei um pouco…enfim.
    Se gosta de história de vampiros, recomedo As Crônicas Vampirescas, aposto que não irá se decepcionar.
    Beijos.

    Responder

  • Isabella
    Visitar blog
    25 . 01 . 2011

    E se eu te contar que tenho uma vontade de ler os livros dessa saga, mas morro de preguiça? Essa foi uma das poucas séries que me fez sentir tanta preguiça em ler. Muitos já me disseram e praticamente quase me obrigaram a ler, mas todas as vezes eu passo outro livro na frente, e vou enrolando. Más um dia eu leio.

    Responder


1345