Madly Luv - O mLuv é um blog pessoal no qual aborda vários assuntos como design, músicas, literatura, arte, televisão etc. Desenvolvido e mantido por Ana Flávia Cador.

Resenha: Cidade dos Ossos

Leitura

Primeiramente, um Feliz Ano Novo para todos! Muitas felicidades e realizações neste ano de 2011! Obrigada por passar 2010 comigo aqui no Madly Luv e que 2011 seja melhor do que o ano que se passou!

Há duas semanas atrás eu te apresentei dois livros dos quais me apaixonei, ambos que retratam histórias sobre anjos. E como prometido venho com este novo livro, Cidade dos Ossos, que também não foge muito do assunto sobre anjos, porém diferente em alguns aspectos. Leia a sinopse e saiba mais ;D

Livro: Cidade dos Ossos
Série: Os Instrumentos Mortais
Autor(a): Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 459
Classificacao:
Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa boate, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato — muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Logo quando você vê estes livros pensa que já vem de quebra um romancinho e uma menininha morrendo de amores que fica de pernas bambas por um carinha. Engano seu, colega. Há tanta ação neste livro que nem dá tempo de ter aqueeele mela-mela na história. Está certo que a Clary tem uma quedinha pelo Jace, um Caçador e Sombras louro bonitão que esconde muito bem seus verdadeiros sentimentos através de uma máscara de metidez e arrogância, mas ela não deixa o braço a torcer. Ela é durona e está preocupada demais em salvar sua mãe que é raptada pelo Valentim, um ex Caçador de Sombras malvadão que quer dar uma de Hitler e dizimar de vez todos os demônios e moradores do submundo, utilizando um dos Instrumentos Mortais: o Cálice Mortal, que pode transformar as crianças mundanas em Caçadoras de Sombras, porém há um risco: muitas delas poderiam morrer nesta transformação, já que não são Nephilins (filhos de anjos com humanos que nascem para ser treinados para matar demônios).

E no meio deste vuco-vuco de achar o cálice, salvar pessoas raptadas e matar demônios, Clary descobre que tem muito mais a ver com toda essa história deste mundo obscuro do que imagina, e mal sabia ela que poderia ser uma peça-chave para encontrar o cálice, além de que tudo o que ela pensava conhecer era uma grande mentira.

Como sempre, ouvi falar deste livro no blog da @loma2211 neste post aqui. Confesso que demorei cerca de duas semanas para ler o livro. Depois de acabar em uma semana com dois livros, eu tinha que maneirar neste para durar um pouco mais, hehe. É um livro fantástico! Tem bastante aventura e cenas tensas de ação.

Esse livro é apenas o primeiro da série. Além deste, tem Cidade das Cinzas, Cidade do Vidro, e os outros que ainda não foram lançados, City of Fallen Angels (abril deste ano), City of Lost Souls (em 2012) e City of Heavenly Fire (2013). Nem preciso dizer que quero necessito ler tudo né. Dá até um certo alívio quando a série ainda não foi terminada e ainda há mais história para ser lida ;D

Assim como Fallen, Cidade dos Ossos vai virar filme! Já foi escolhida a atriz que irá representar Clary, a Lilly Collins. E rezo para que Alex Pettyfer seja nosso Jace ::love::

Próximo post de livros será Diários do Vampiro (O Retorno) — Anoitecer. O quinto livro da série de L.J. Smith ;D

Veja também...

Resenha: Eragon, Ciclo da Herança
Resenha: Maze Runner, Prova de Fogo
Resenha: Maze Runner, Correr ou Morrer
¬¬ zZz x_x o_O ^^ T_T ;D :x :S :P ::teary:: ::sweat:: ::stress:: ::rolleyes:: ::love:: ::cool:: ::blush:: ::attention:: ::angry:: :) :( ._. *o* *O_O


11 Comentário(s)

(11 pelo blog e pelo facebook)
  • Andreia
    Visitar blog
    04 . 01 . 2011

    Entre você e a Loma não sei qual das duas me irá à falência com tantas livros que recomendam! Dx

    Gostei bastante do resumo. *-* Parece ser uma boa saga (adoro sagas <3) mas ando sem animo para ler. .___.

    A ver se depois passo numa livraria e o compro ou o baixo como e-book mesmo. :)

    Responder

  • Thiany
    Visitar blog
    04 . 01 . 2011

    Adorei a sinopse do livro, preciso começar 2011 com um ótimo livro. Beijos

    Responder

  • Bruna
    Visitar blog
    03 . 01 . 2011

    Legal sua dica, gostei tanto que vou até a livraria mais próxima ^_^ um feliz 2011 e até mais!

    Responder

  • Ingrid
    Visitar blog
    03 . 01 . 2011

    Aain gosto mais d romances.. nao sou muito fã de aventuras..mas aidna assim parece interessante pra mim.

    beeijos queriida!

    Responder

  • :: Loma
    Visitar blog
    03 . 01 . 2011

    Hey Anita ^^

    A capa mais linda de 2010, ela brilha ao vivo é perfeita!!!
    Assim como a história, preciso do 4º vol. fato!
    Sinto falta do Jace #aloka
    Amei o post (vc dúvida?) …..kk
    Daqui a pouco vou ter que trabalhar em dobro pra supri meu viciooooo

    Xoxo

    :: Loma

    Responder