Madly Luv - O mLuv é um blog pessoal no qual aborda vários assuntos como design, músicas, literatura, arte, televisão etc. Desenvolvido e mantido por Ana Flávia Cador.

Resenha: Cidade dos Anjos Caídos

Leitura
Livro: Cidade dos Anjos Caídos (Vol. 4)
Série: Os Instrumentos Mortais
Autor(a): Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 361
Classificacao:
Sinopse: A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.

Infelizmente eu cometi o grande pecado de não postar as resenha dos dois últimos volumes lidos aqui no blog, mas como eu pretendo reler toda a série novamente por conta do filme (estreia em julho/2013) creio que dá para perdoar, não é? Hehe. Mas falando de uma forma bem breve sobre os outros livros desta saga, nenhum deixou a desejar. Como eu comentei sobre o primeiro volume, Cassandra Clare foge do padrão da menininha morrendo de amores pelo rapagão, e continua desta forma nos livros seguintes, concentrando mais na trama do que um romance utópico.

As cenas de ação não pára de forma alguma, como é típico das obras da autora, prendendo a leitura e fazendo você virar a madrugada lendo sem parar, rs. Mas, diferentemente história original que conhecemos em Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas e Cidade do Vidro, neste quarto volume da série o nosso protagonista passa a ser Simon, o melhor amigo da Clary — porém, a autora foi extremamente cuidadosa em não desmerecer o romance e a história paralela de Clary e Jace, mostrando-nos que tudo que acontece na história está interligado no final.

A questão desta vez é que Simon pode ser uma peça-chave importante tanto para o bem quanto para o mal, por ter duas certas peculiaridades em si que são raríssimas neste mundo, transformando-o em objeto de desejo (tira esses seus pensamentos sujos que não é disso que estou falando, hehe) entre os Caçadores de Sombras e membros do Submundo.

Como diz na sinopse acima, a guerra entre Caçadores de Sombras e Valentim acabou, mas mal sabem eles que outra guerra está prestes a surgir de forma silenciosa e intrigante; com personagens ressurgindo dos mortos, estranhos assassinatos, Simon sendo perseguido, Jace com sonhos assustadores, e novos personagens que vez ou outra já mencionados nos outros livros, que agora entram na ativa.

Quando eu estava lendo, às vezes tinha a impressão de estar lendo uma outra série. Apesar de ser uma suposta continuação (e vem por ai mais 2 volumes), parece que os eventos acontecidos nos livros anteriores aconteceram muito tempo atrás, e que agora, uma nova aventura começa. É extremamente reconfortante isso para mim, na verdade, hehe, visto que ainda não estou pronta para me despedir de Jace & Cia. Sei que eu sofreria da mesma forma que sofri com Harry Potter. Sim, amo esta série quase da mesma forma como amo HP, como se Os Instrumentos Mortais fizesse parte de mim durante muitos anos. *-*

Veja também...

Resenha: Eragon, Ciclo da Herança
Resenha: Maze Runner, Prova de Fogo
Resenha: Maze Runner, Correr ou Morrer
¬¬ zZz x_x o_O ^^ T_T ;D :x :S :P ::teary:: ::sweat:: ::stress:: ::rolleyes:: ::love:: ::cool:: ::blush:: ::attention:: ::angry:: :) :( ._. *o* *O_O


13 Comentário(s)

(13 pelo blog e pelo facebook)
  • malu
    07 . 12 . 2015

    Eu gostaria de saber se vai ter o dois

    Responder

  • edu.mania09@hotmail.com
    Visitar blog
    12 . 03 . 2014

    So queria te perguntar uma coisa por favor pq muda de ator no filme cidade dos anjos caidos pq nao e o mesmo jace?

    Responder

  • Bianca Karina
    Visitar blog
    09 . 02 . 2013

    Oi, Ana! Eu enrolei taaaanto para ler esse livro, mas taaanto! E quando eu finalmente resolvi ler, achei muito boring e deixei pela metade. Esses dias, resolvi ser guerreira e terminar de ler. Só duas perguntas: O que é que a Cassandra Clare fez dessa vez?! Como essa mulher vai resolver esse boró que ela arranjou? Sei que é bem típico da tia Cass fazer essa bagunça (tive as mesmas perguntas no primeiro livro e depois nos segundo), mas dessa vez eu não vejo saída! O Jace, tadinho, está entre a cruz e a espada! :(
    Confesso que achei esse volume meio desnecessário, mas apesar disso, concordo que foi ótimo que eu não tenha que me separar do Jace&Cia por enquanto. Também senti que Cidade dos Anjos Caídos começou uma nova aventura… Parece que passou tanto tempo entre Cidade de Vidro e Cidade dos Anjos Caídos, né? Eu devo ter me desacostumado com o Jacezinho porque ele me pareceu meio esquisitão no começo. Ou deve ser porque é meio estranho imaginá-lo namorando… Imagine só quando ele realmente está namorando? Rs. Só mais um último comentário: O Alec ficou o maior babaca com aquele ciúme do Magnus, não? Apesar da insegurança dele fazer sentido, achei que ficou forçado. :/
    Enfim, a Cassandra pode fazer o que for com essa história que continua sendo uma das minhas séries prediletas que vou ler até a última linha que ela lançar <3

    Responder

    • Ana Flavia
      Visitar blog
      09 . 02 . 2013

      Oi @Bianca Karina! ^^
      Pois é, eu também enrolei bastante para le-lo, mas foi por falta de tempo mesmo. Ao contrário de você, não achei chato no começo, mas que os outros livros são melhores, são, é um fato. Mas eu tenho fé na Cassandra e quero acreditar que ela resolverá esse boró todo, hehe. Desde quando comecei a ler a saga, com o Cidade dos Ossos sendo lançamento na época em que o conheci, ela já tinha planos para 6 livros da série, então creio que ela sabe o que está fazendo, hehe. Mas eu tenho que concordar contigo: não sei como vai acabar essa história, com o Jace estar praticamente perdido e o Sebastian ressurgido. Fico super na expectativa!
      Adorei o seu comentário!! *-*
      Um beijo e obrigada pela visita! ;*

      Responder

  • Mariana
    Visitar blog
    26 . 01 . 2013

    ah! eu to vendo esses livros rolarem por aí pelos blogs! ainda não li, mas como vc disse que está amando quase tanto quanto harry potter, aí fiquei mais curiosa ainda! eu estou lendo harry potter, e estou criando um amor muito maior do que eu já tinha, só vendo os filmes…
    acho que vai ser outro amor essa série pra mim… já tô vendo td!
    bjos :)

    Responder