Madly Luv - O mLuv é um blog pessoal no qual aborda vários assuntos como design, músicas, literatura, arte, televisão etc. Desenvolvido e mantido por Ana Flávia Cador.

Resenha dupla: Fallen e Sussurro

Leitura

Creio que todos já devem ter dado um basta na história de vampiros e deve ter percebido uma nova onda da literatura chegando: Anjos; caídos ou protetores, bonzinhos ou maléficos. Claro, nós não podíamos abandonar o desejo de um imortal na história, rsrs. Nesta semana posso dizer que engoli sem ver 660 páginas de livros, com noites para lá de mal dormidas por conta do meu vício incansável. Se você gosta de suspense, luta entre anjos e demônios e amores extremamente proibidos, então estes dois livros que irei te apresentar são um prato cheio para suas férias. Mas fica relax que não contarei spoiler comprometedor, a fim de te deixar na curiosidade.

Livro: Fallen
Série: Fallen
Autor(a): Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 401
Classificacao:
Sinopse: Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.

Engraçado como este livro me prendeu desde o início mesmo ele enrolando na maior parte da história. Luce foi mandada a um reformatório por ser suspeita da morte do seu namoradinho, Trevor, num incêndio. Lá ela conhece Ariane, uma garota maluca e simpática ao mesmo tempo; Gabee, uma patricinha metida; Penn, a única amiga de verdade que consegue fazer no colégio; Cam, todo sedutor e afim de Luce desde o primeiro contato; e Daniel, o misterioso e inexplicavelmente atraente aos olhos dela.

Luce vê sombras estranhas, que lembram demônios e não sabe como e nem porque se sente tão segura ao lado de Daniel ou de Cam. Por momentos fica dividida entre esses dois garotos, no qual um é um moreno de olhos verdes todo cavalheiro, enquanto o outro é louro de olhos acinzentados com um toque de violeta, que é curto e grosso com ela, sempre deixando-a sozinha e frustrada. Entretanto, Daniel às vezes solta algo que faz a entender que conhece Luce, e ela fica mais cismada ainda com ele.

Nas últimas páginas é quando acontece uma ação de verdade e confesso, fiquei extremamente chocada. No final, você descobre que nem tudo é o que parecer e que a pessoa mais bondosa e gentil, nem sempre é digna de sua confiança.

Senti falta da explicação de alguns fatos que aconteceram no livro. Me deixou não com uma, mas com várias pulguinhas atrás da orelha, rsrs. Você termina o livro se perguntando de várias coisas! Espero que Lauren Kate explique nos livros seguintes: Torment, Passion e Rapture.

Confesso que Fallen me lembrou muito Crepúsculo. A parte dela buscando informações sobre Daniel; de Luce ter 17 anos e ser tímida e diferente; de Daniel querer ficar longe dela pelo fato de morrer de amores por ela… mas são somente detalhes que lembram, nada demais. Mas eu confesso que gostei mais deste livro do que de Crepúsculo — aliás, percebi que há muuuitos livros bem melhores do que Crepúsculo, haha — mas é claro que eu ainda não deixei de gostar, óbvio.[/spoiler]

Uma fofoca? A Disney fará uma adaptação da obra de Lauren e estou empolgada quanto a isso. Só espero que a história não vá rumo ao gênero infanto-juvenil como High School Musical, Camp Rock ou outros filmes à la Disney Channel que atinge principalmente o pessoal mais novo. Gostaria muito que tive um ar mais sério, tipo Piratas do Caribe ou A Lenda do Tesouro Perdido, nos quais são ótimos e pessoa de qualquer idade se apaixona — afinal, trata-se de um assunto sobre anjos e demônios e não a bruxa má da Branca de Neve.

Livro: Sussurro
Série: Hush, Hush
Autor(a): Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 259
Classificacao:
Sinopse: Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Gray, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch. Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos. Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram — e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

Patch é um bad boy que do nada demonstra interesse por Nora, uma garota nerd de cabelos super encaracolados. Nora não faz ideia por que Patch é tão irritante — e lindo — e nem como às vezes escuta ele sussurrando em sua mente. Ela duvida de sua sanidade e volta e meia sempre acontece acidentes estranhos e até mesmo um assassinato e do nada as coisas desapareciam como se nada tivesse acontecido! E neste meio tempo ela sempre se deparava com a figura de Patch. Com suas roupas e botas pretas, Patch esconde muito mais segredos do que Nora imagina, além de cicatrizes gigantescas de suas costas em formato de um V de cabeça para baixo — o local onde suas asas foram brutalmente arrancadas por anjos vingadores. Entretanto, mal sabia ela que ele tinha um motivo obscuro atrás de seu interesse por ela. E por que ele sempre a chamava de Anjo? Além de Nora, Patch também terá que escolher entre dois lados — se tornar um verdadeiro humano ou ganhar suas asas de volta.

Achei Sussuro um obra completamente diferente da maioria que vejo por ai. Becca cresceu lendo livros de romances de espionagem e isso interfiriu da melhor maneira possível em sua obra. Tem bastante suspense, mistério e — por incrível que pareça — eu não parava de rir quando lia o livro, hausausha! ;D A situação de Patch e Nora eram sempre embaraçosas. Além disso, tudo o que acontecia à volta dela tinha uma razão. Portanto, se você ler esse livro, jamais se esqueça dos detalhes e sempre faça associações. Te garanto que você vai pirar no final e nas ultimas linhas do livro você vai pensar "Quero mais, quero mais, quero mais!" ::blush:: Não vejo a hora de ler Crescendo

Comi o livro em apenas 2 dias. A noite era uma criança até eu perceber que se passava de 3 e meia da manhã e me forçava a dormir, rsrsrs. Eu devorava as linhas que nem louca e queria saber mais e mais. Ao contrário de Fallen, Sussurro não tem nem um pouco de lenga-lenga. Becca conseguiu assustadoramente colocar vários acontecimentos em menos de 260 páginas! E te garanto que se Fallen fosse no mesmo ritmo não passaria disso também, ou até menos.

Quem não ficaria caidinhas por esses anjinhos super fofos e delicados, heim? Chega de cavalheirismo e contos de fadas garotas, a gente gosta é de um perigon, não? Hhaushaushua ;D

No próximo post sobre livros, virei com Cidade dos Ossos, da série Os Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare. Beijocas e durmam com os Anjos, rsrs ::cool::

Veja também...

Resenha: Eragon, Ciclo da Herança
Resenha: Maze Runner, Prova de Fogo
Resenha: Maze Runner, Correr ou Morrer

18 Comentário(s)

(18 pelo blog e pelo facebook)
  • Ana
    Visitar blog
    28 . 12 . 2010

    Falou justamente dos livros que eu mais tô querendo comprar, mas ainda tô resistente! hahahaha, gostei muito dos comentários, e quem sabe dê uma forcinha pra eu comprá-los? :*

    Responder

  • :: Loma
    Visitar blog
    28 . 12 . 2010

    Hey Anita ^^

    Não resisti a esse post ai ai minhas paixões…

    Acho que vc soube direitinho diferenciar Fallen de Hush Hush do modo que tb concordo, entre os dois claro Hush Hush até porque eu li ele primeiro e após achei automaticamente Fallen sem ação, apenas nos últimos 5 cap´s finais ¬¬
    Me diz uma coisa porque essa capa de Fallen, digo Luce não tinha cabelos curtos na maior parte do livro? só quando ele contava do passado com suas madeixas compridas, achei FAIL!
    EU NÃO ACREDITO QUE VC PEGOU MEUS, OPS! OS INSTRUMENTOS MORTAIS?! hahahaha JACE EVER!
    Quando fazer post sobre me convida viu!

    Xoxo

    :: Loma

    Responder

  • Karla
    Visitar blog
    25 . 12 . 2010

    Já li os dois livros, e gostei muito mais de sussurro. Fallen não é ruim, mais acho que poderia ter sido melhor. Mais como sou maníaca por livros, já estou de olho no segundo livro de Fallen, Tormenta.

    Responder