Lana Del Rey, um lindo fenômeno pop-Indie

Música

Muitos não a conhecem no Brasil, poucos ouviram falar de sua voz incomparável que deixa todos com ar de leveza e nostalgia. Lana Del Rey é seu nome artístico — uma combinação da atriz Lana Turner com o carro Ford Del Rey. Seu nome real é Elizabeth Woolridge Grant, uma cantora e compositora norte-americana que estourou no mundo ao lançar um vídeo caseiro de uma das suas músicas mais aclamadas: Video Games. Nesse vídeo ela mostra cenas do cotidiano americano e fala da emoção de viver um amor em jogo. Ao lançar seu primeiro CD em Janeiro de 2012, houveram divergências quanto ao seu trabalho, no qual alguns críticos diziam que sua voz era igual de Britney Spears com um toque de travesti, enquanto outros diziam que sua voz deixava qualquer ambiente com uma paz estonteante, mas a resposta a se esperar de fato era por parte dos fãs.

Lana Del Rey alcançou o primeiro lugar no iTunes e foi o disco mais vendido em 17 países. Seus vídeos no youtube já passam de 200 milhões de visualizações e o principal alcançou 2º lugar na Billboard 200, uma das revistas mais respeitadas por avaliar os singles e discos mais vendidos nos EUA e Europa. A resposta veio rápida com tantos números bons, e Lana disse em uma entrevista: "Não sabia que gostariam tanto do meu trabalho devido a tantas críticas negativas". Depois de uma primeira apresentação infame no programa americano Saturday Night Live Lana foi mais criticada ainda pela sua timidez visível com grandes públicos.

Em novembro de 2012 Lana relançou seu álbum de estreia que se chamava Born To die com 8 novas músicas incluindo as de maiores sucessos na primeira versão. Até o momento Lana tem 7 singles lançados pelo primeiro álbum (sendo dois deles promocionais). Já em seu segundo álbum intitulado Born To Die — Paradise Edition, Lana lançou 3 singles sendo eles Bel Air, Ride e o último Burning Desire.

Com estilo único Lana se veste como uma diva dos anos 80, com roupas que marcam ao primeiro olhar, cabelos ousados e jóias invejáveis, seu estilo se torna único e inovador para contemporaneidade, resgatando a moda vintage.

Suas músicas falam de temas como amor perdido, relacionamentos amorosos e a mulher sensual. Alguns dizem que suas músicas são perfeitas e marcam na mente um pouco do que Lana sente ao cantar. E é isso mesmo!, principalmente na faixa Born To Die que é uma das melhores de Lana que fala sobre o quanto temos um amor perdido e morremos quando não nos rendemos a esse amor. Já em Summertime Sadness, Lana revela o quanto a amizade pode se tornar algo a mais em uma relação entre duas amigas, o mesmo acontece em National Anthem e Blue Jeans.

Essa é uma esfera chamada Lana Del Rey com seu estilo único e apropriado para os fãs da música pop-indie. Resta saber quando esse fenômeno vem ao Brasil e assim fazer fãs de norte a sul, pois pelo resto do mundo ela já é uma diva.

Links interessantes

1. Site oficial: www.lanadelrey.com
2. Um dos melhores fansites brasileiros: www.lanadelreyweb.com
3. Fanpage Lana Del Rey Brasil: www.facebook.com/LanaDelReyBrasil
3. Canal oficial do youtube: www.youtube.com/user/LanaDelRey

Este artigo foi escrito pelo meu grande amigo e companheiro de faculdade Marcelo Reis. Com seu nickname intitulado M Design, volta e meia vocês verão ele dar as caras por aqui no blog nos mostrando um pouco sobre o seu conhecimento sobre música e cinema! ;D

Um beijo e até a próxima pessoal! ;*
Aninha

Veja também...

Deezer: música everywhere!
Palavras em música: Abrigo
Ensaio ao Quadrado #1

15 Comentário(s)

(15 pelo blog e pelo facebook)
  • Lari
    Visitar blog
    04 . 05 . 2013

    Conheci a Lana pelo blog da Farm há um tempinho, e me apaixonei muito. Para mim é uma das mulheres mais bonitas. E suas músicas se tornaram eternas para mim. Não adianta qual cantor estou ouvindo mais naquele momento, ela sempre entra; tenho sempre que colocar uma dela. Minhas favoritas são Chelsea Hotel e Body Eletric.
    Beijos, Aninha. <3

    Responder

  • Peripécias da Audrey
    Visitar blog
    01 . 04 . 2013

    Lana é diva!

    Responder

  • Juliana Oliveira
    Visitar blog
    31 . 03 . 2013

    Meu Deussssss! Eu sou mtuuuu fã dela. Desde a primeira vez que ouvi uma música dela, procurei mais sobre e me encantei!
    Ela é uma das minhas cantoras Indie preferida! Haha
    Beijos beijos! :*
    Cores e Rabiscos

    Responder