Madly Luv - O mLuv é um blog pessoal no qual aborda vários assuntos como design, músicas, literatura, arte, televisão etc. Desenvolvido e mantido por Ana Flávia Cador.

King's Cross + Tour completo pelos Studios de Harry Potter

Passeios e Viagens

Informações gerais

Quando eu escutava falar dos studios eu jurava que era um parque temático ou algo do tipo. Mas não, ele é literalmente um galpão gigante organizado em sessões com cenários e objetos reais utilizados nos filmes. As sessões são divididas nesta ordem: Cinema, Salão Principal, Estúdios Internos, a Plataforma 9 3/4, Blacklot Café (refeitório), Estúdios Externos, Departamento de Criação de Efeitos Visuais, Beco Diagonal e a Sala da Maquete, terminando na lojinha de presentes. Eu só não sei onde está atualmente a Floresta Proibida (imagino que na área externa). Há algumas áreas interativas mas são voltadas mais para as crianças. A magia está mesmo em conhecer tudo que compôs esse universo cinematográfico que se fundiu com nossa imaginação. Eu não sei você, mas os filmes (principalmente os primeiros) contribuíram e muito para o meu imaginário do universo HP, pois quando eu li o livro pela primeira vez foi praticamente na mesma época do lançamento d'A Pedra Filosofal, então era inevitável ler os livros sem pensar nos cenários dos filmes!

Ingressos e tempo de visita

Os ingressos são comprados antecipadamente pelo site e custam £39 por adulto (mas há outros pacotes para idas em grupo). Não são vendidos ingressos na entrada, apenas trocam o seu voucher enviado por e-mail assim que é realizada a compra dos tickets. Há também como pedir para entregar os ingressos em um endereço físico de sua confiança. Se você puder fazer este último, recomendo, pois evita a fila da troca do voucher. Os ingressos tem data e hora marcada, então seja pontual como os britânicos. Não é simplesmente chegar a hora que quer, pois o tour é guiado por um profissional. Então, você só entrará no horário marcado. A excursão guiada dura cerca de 2h30 a 3h, mas você pode ficar o tempo que quiser! O ideal é estar na entrada uns 40min antes do horario marcado no seu ingresso (filas existem e não há como evitar).

Tenha o Audio Guide

Na entrada você pode fazer a aquisição do seu Audio Guide, que é um pequeno tablet (arrisco dizer que era um iPhone 3GS, haha) com um aplicativo do mapinha completo do lugar com mais de 24 pontos de interação para você escutar a descrição do local em várias línguas, inclusive o português do Brasil. O audio guiado explica cada sessão e tudo relacionada a ela: trechos do livro, o processo de criação da produção, curiosidades e até galeria de fotos. O Audio Guide é opcional e você paga por ele £4,50, mas vale super a pena! Eu particularmente preferi o audio guia do que a excursão em si, pois eu poderia ficar o tempo que eu quisesse na sessão sem precisar acompanhar toda hora a mulher que nos guiava.

Leve lanchinhos

Recomendo fortemente que leve comida na sua mochila. Além da Starbucks, o cardápio do refeitório é bem estilo fast food. Há uns sandubas que não são nada demais, e por isso achei a comida de lá extremamente cara. ::stress:: Um sanduíche custava £8, fora a cerveja amanteigada. Veja bem, um sanduíche marromeno saiu cerca de R$40 pela conversão naquela época! Me arrependi nesta parte da comida, mas ainda sim eu recomendo a cerveja amanteigada, pois faz parte da experiência do local (e também pela caneca, claro).

A loja dos studios

Eu indico você comprar apenas as coisas que você gostaria muito (muito mesmo) e que só tem o original ou saiba que não achará algo semelhante em outro lugar — como as varinhas dos personagens, por exemplo. — Antes mesmo de ir pros studios, dê uma olhada na loja virtual, pois praticamente tudo que tem nela tem também na loja física, então você se organiza financeiramente antes de viajar, pois essa loja é um rombo na carteira. Não precisa se preocupar que Londres é recheada de coisas relacionadas ao universo HP! Você encontra de monte vários artigos na loja de departamentos Primark, que tem em todo lugar em Londres. As camisetas na loja dos studios giram em torno de £26 e você encontra roupas semelhantes lá na Primark por £5. Londres incentiva muito o turismo nos lugares mencionados nos livros e filmes, então muitas lembrancinhas também são vendidas nestes lugares. Desta forma, dá para você trazer de Londres várias coisinhas de Harry Potter sem gastar horrores.

Como chegar

A estação de trem que desembarcamos é a Watford Junction. Chegamos nela através da linha de trem London Midland (sentido Northampton) pela estação Euston Station. Não me lembro muito bem, mas creio que o ticket custou cerca de £10, e pegou diretamente dos meus créditos do Oyster Card (cartãozinho de viagem de Londres). O ticket do ônibus da empresa que sai de Watford Junction para os studios custa £2,5 (paga-se na hora) e serve para ida e volta, então guarde o ticket do bus com cuidado para conseguir voltar e pegar o trem novamente. Reserve um tempo mínimo de 2h para todo este transporte antes do horário marcado no seu ticket de entrada para o tour. Apesar da pontualidade britânica existir, nunca se sabe o que pode acontecer. Saiba mais sobre outras formas de chegar no studios pelo site.

* Os valores mencionados no post são referentes a setembro de 2016 e podem ser diferentes atualmente.


Bem, é isso! Até que enfim acabou o post, haha. Caso você tenha chegado até aqui através das páginas, muito obrigada por ter participado desta grande experiência comigo. ::love:: Espero ter trazido um pouco do gostinho nostálgico e da emoção, pois é um passeio único. Isso porque eu nem coloquei todas as fotos (foram mais de 200!) e não mostrei com todos os detalhes todas as sessões, mas já dá para ter uma boa ideia do que você verá (ou pelo menos para matar a vontade e/ou a saudade). O que você achou dessa experiência? Conte-me nos comentários!

Este post foi divido em partes:
1 2 3 4 5 6 7 8

Veja também...

Um dia em Piri: Reserva Vargem Grande
Londres: Fim de tarde em Notting Hill e primeira vez na Starbucks
Em Greenwich: no marco zero do mundo
¬¬ zZz x_x o_O ^^ T_T ;D :x :S :P ::teary:: ::sweat:: ::stress:: ::rolleyes:: ::love:: ::cool:: ::blush:: ::attention:: ::angry:: :) :( ._. *o* *O_O


21 Comentário(s)

(21 pelo blog e pelo facebook)
  • Patrícia Lobo
    Visitar blog
    25 . 08 . 2017

    Que inveja que esse post me fez! Espero um dia poder visitar os estúdios também. Ando a guardar algum dinheiro para isso.

    Beijo *

    Responder


1345