Il Divo

Eu amo

Este post é um prato cheio para quem é eclético e uma boa oportunidade para quem acha(va) que ópera é um estilo musical brega, destinado pra gente phyna e velha. Pretendo acabar de vez com esse preconceito (ou não né), que confesso que até eu mesma tinha a algum tempo atrás. Conheça, então, Il Divo.

Conheci esse grupo não faz muito tempo. Foi por acaso, quando estava trocando de canal aleatoriamente pela TV que caiu direto num canal chamado concertchanneltv.com, que estava passando uma de suas apresentações (An Evening With Il Divo: Live In Barcelona — baixe aqui). Parei e fiquei apreciando, me apaixonando perdidamente pelas músicas, sem contar que cada um deles é um pão (principalmente o Urs, sai pra lá que ele é meu!, rum) ::blush:: #abafa hihihihi

Il Divo
Da esquerda para direita: Urs Bühler, Sébastien Izambard, Carlos Marín e David Miller

Il Divo é o nome do quarteto musical de pop operático criado pelo empresário de música, executivo e estrela de TV, Simon Cowell (um dos jurados de American Idol, lembra?). Ele passou dois anos procurando pessoas que possuíam o dom na voz para ingressar no projeto Il Divo, sendo finalmente criado pelos quatro cantores acima em 2003. Simon foi catando os melhores, claro, um de cada canto do mundo, formando um grupo multinacional! Um era um cantor popular nas ruas francesas (Sébastien), outro cantava na Brodway nos EUA (David), um em musicais espanhóis (Carlos) enquanto o outro cantava ópera somente nos Países Baixos (Urs). Em perfeita harmonia, o grupo canta músicas em inglês, italiano, espanhol, francês e até latim!

Video clip preferido

Meu TOP 5

Hallelujah
La Promessa
Mama
La Fuerza Mayor
Without You

Espero que tenha gostado e se encantado tanto quanto eu. Isso sim é que é música de verdade! ;D

(fonte: wikipedia)

Veja também...

Deezer: música everywhere!
Os melhores covers
Snow Patrol

19 Comentário(s)

(19 pelo blog e pelo facebook)
  • Andreia
    Visitar blog
    25 . 07 . 2011

    Adoro os Il Divo. Com tantas boyband querendo só cantar músicas POP, finalmente apareceu um grupo que decidiu transformar a opera clássica em opera moderna. *-*

    Sou apaixonada por "Nella Fantasia", "Isabel" e "Hero". *-* Eles deram um novo signifcado a "Without You" e "Unbreak My Heart" <3

    Dos quatro, o meu preferido é o Carlos Marín. Que voz sensacional! :O

    Responder

    • Ana Flávia
      Visitar blog
      25 . 07 . 2011

      Você tem toda a razão @Andreia. Os Il Divo conseguiram resgatar essa cultura da ópera trazendo para todo mundo e ahcei isso espetacular.
      "Isabel" é tão linda… às vezes eu choro quando escuto essa música. A voz de Carlos Marín me encanta, assim como a de David, mas não quanto as de Sebatién e Urs. Tão diferentes, porém tão singulares e antagônicas uma da outra! Me deixa deslumbrada! ::love:: ?

      Responder

  • Mundobrel
    Visitar blog
    25 . 07 . 2011

    Eu adoro musicas assim! Baixei toda a discografia da Jackie Evancho e estou super amando. Joga o nome dela no youtube, você vai amar!

    Responder