Gripe A

Pessoalidades

No irei mentir para você dizendo que estou 100% bem, mas estou muito melhor do que ontem. Passei o maior susto da minha vida e eu cheguei até pensar que eu iria morrer. Tive uma gripe muito forte, mais forte do que qualquer uma das raras vezes que eu tive. Minha mãe ficou muito preocupada achando que era a gripe suína, pois minha febre beirava dos 38,5º a 39º.

Acordei bem de manhã, mas qundo foi chegando na hora do almoço meu corpo começou a ficar extremamente pesado e as tonturas eram fortes a ponto de eu me apoiar na parede para andar. No decorrer da tarde a febre foi chegando e as tremedeiras pelo corpo foi almentando. Fui para o CAIS aqui perto do bairro e lá eu piorei.

Fiquei três horas na fila de espera para ser atendia pois não tinha médico para atender. Aquele calor foi só aumentando minha fraquesa e piorando a febre. Nunca fiquei com tanto medo na minha vida. As pessoas me olhavam com receio e saíam de perto. Enfiaram uma máscara em mim e tacaram algodão com álcool nas minhas axilas, pescoço e testa.

Quando a médica chegou fui a 2ª atendida, graças a Deus! Mas o atendimento dela foi péssimo. Fez as mesmas perguntas que a mocinha da triagem fez onde davam as fichas. Ela só falou que eu estava com um resfriado normal! Resfriado normal? Eu nem me aguentava em pé e aquilo era um resfriado normal? O~o Ela acabou receitando dois remédios e uma injeção de Dipirona.

Para quem não sabe, Dipirona é uma das piores injeções que há. Muitas vezes dada na musculatura das nádegas para circular o remédio lentamente pelo corpo, com o objetivo de abaixar a febre e o mal estar. A minha febre abaixou, mas como fiquei muito nervosa com aquele bando de médicos em treinamento em cima de mim e ainda por cima uma estagiária errando o jeito da aplicação da injeção em mim comecei a passar muito mal. Meus pés e mãos começaram a formigar, abaixou minha pressão, vomitei como uma louca e a soar demais. Mas esse efeito só durou uns cinco minutos, depois comecei a ficar bem.

Fora meu nariz, o resto do corpo está bem, só um pouco cansado. Graças a Deus foi só um susto! Aqui perto de casa há uns dois bairros com caso suspeitos de gripe suína e como eu pego o ônibus que vem dessas bandas, quis ir para o hospital correndo sem mais delongas. E se eu continuar com a disposição que estou agora, hoje poderei ir para o cursinho.

Só fiz este post para contar para você que esse negócio de gripe A (também chamada de H1N1) é grave. Se eu passei muito mal com apenas um resfriado normal, imagina se fosse a gripe, não é? Tenha cuidado, lave sempre suas mãos, ande com álcool gel para todos os lados que for e caso tenha alguma gripinha, corra direto para o CAIS mais perto para evitar o susto que passei.

Neste fim de semana prometo comentar nos blogs dos meus amigos ^^

Veja também...

Não nasci para ser "blogueira"
Realizações de 2016 e pedidos para 2017
Projeto Mete a Colher: Sororidade na palma da mão

0 Comentário(s)

(0 pelo blog e pelo facebook)