Fotografia: Lauren Withrow

Arte e Inspiração

Oie pessoal,tudo bem? Hoje o post é super especial pois é sobre uma das fotógrafas que mais amo e admiro: Lauren Withrow. Ela é uma profissional maravilhosa que explora a fotografia de maneira única e peculiar, mexe com nossa imaginação e provoca as mais diversas sensações. Suas imagens para mim são obras de arte e todas deveriam ser emolduradas.Eu sou realmente apaixonada pelo que ela faz e tive a honra de poder fazer uma entrevista com ela. Espero que gostem. :D

1 – Desde que idade você começou a fotografia (se interessar por fotografia)? Você poderia nos dizer o que mais te inspira neste momento?
Comecei a fotografar quando eu tinha 15 anos. A inspiração vem de todos os lugares, mas principalmente as pessoas que fotografo que inspiram as fotos.

2 – Como você se sente, quando você está fotografando (quais sentimentos aparecem)? Qual ensaio foi o que mais gostou de fotografar até o momento atual?
Eu estou no meu momento mais feliz quando estou fotografando. Eu não tenho certeza que eu tenha um que eu gostei mais do que os outros, para ser honesta.

3 – Quanto ao conhecimento técnico, você tem um curso ou faculdade de fotografia? O que você acha da técnica? A considera importante?
Não. Eu acho que saber as regras ou técnicas é importante, sim, mas eu também acho que você não tem que se prender a isso. Elas podem ser quebradas e elas devem ser, às vezes.

4 – Você usa algum software para a pós-produção de suas fotos? Se sim, qual o efeito que você mais costuma usar?
Sim, eu uso o photoshop.Muda cada vez que eu edito imagens, então eu realmente não posso dizer se eu tenho um processo específico ou efeito.

5 – Ainda com relação a software,poderia nos dizer como foi o processo de aprendizagem (Se você fez um curso ou se é autodidata)?
Autodidata, por passar horas brincando com as fotografias que tirei.

6 – Qual curso e site de tutoriais (e recursos) que você recomendaria para quem é iniciante,e também para quem quer se aperfeiçoar nesta área?
Google. É o seu melhor amigo na busca de tutoriais. E estou certa que há muitos tutoriais ótimos disponíveis na internet, ou mesmo programas dados por alguns fotógrafos realmente talentosos, mas eu não estou completamente certa disso.Basta pesquisar e encontrar tutoriais que se encaixam às suas necessidades.

7 – Existe algum estilo/gênero fotográfico que te atraia mais ? Você poderia citar os fotógrafos que você mais admira dentro deste estilo?
Estou certamente mais atraída para fotos de um estilo mais sombrio, misterioso e taciturno.Mas muitos estilos minimalistas de fotografia chamam minha atenção.As fotografias de Sarah Moon, Paolo Roversi e Billy Kidd, respectivamente.

8 – Como a escolha dos ambientes é feita (tem relação com algum conceito)?A maioria de suas fotos são conceituais? O que você considera essencial para um ensaio? Quais são os elementos de cenário que você considera essenciais para uma composição fotográfica?
O ambiente varia de acordo com o humor, o sentimento e a iluminação que eu estou querendo para as fotografias. Eu só quero que haja alguma linha de história, pois acredito que isso faça com que as fotografias fiquem mais interessantes. Isso não tem que ser aparente ou óbvio, mas mesmo apenas uma sugestão de uma história, é o suficiente para capturar a atenção do espectador e fazê-lo questionar.

Veja também...

Como edito minhas fotos para o blog
As Ilustrações de Taryn Knight
As ilustrações de Jerina Kivistö

3 Comentário(s)

(3 pelo blog e pelo facebook)
  • Filipe Machado
    Visitar blog
    20 . 04 . 2012

    Não conhecia as fotos da Lauren. Realmente, o seu trabalho é maravilhoso. As imagens são bem… bem… sei lá o nome, mas são bem. Gostei bastante, e a partir de hoje vou explorar o seu flickr ^^
    Ótimo post Nizer, ótima entrevista.

    Responder

  • kakau4ever
    Visitar blog
    16 . 04 . 2012

    O trabalho dela é lindo, fiquei impressionada com as fotos! Me inspirei e adorei a entrevista.
    bjoks

    Responder

  • Nizer
    Visitar blog
    16 . 04 . 2012

    Meu post aqui!Que honra! O Madly Luv sempre foi uma referência muito grande pra mim e hoje estou tendo o privilégio de participar da equipe.
    Ana,vc é uma pessoa maravilhosa,obrigada por tudo *-*
    Sei que você gosta de fotografia e por isso guardei o melhor que eu tinha para postar aqui!
    A Lauren é uma fotógrafa espetacular,não é mesmo?
    Amei poder ter tido a oportunidade de fazer essa entrevista com ela.

    Responder