Madly Luv - O mLuv é um blog pessoal no qual aborda vários assuntos como design, músicas, literatura, arte, televisão etc. Desenvolvido e mantido por Ana Flávia Cador.

Resenha de A Bela e a Fera (2014)

TV e Cinema
Nome: A Bela e a Fera (La Belle et La Bête)
Direção: Christophe Gans
Duração: 113min
Genero: Fantasia / Romance
Ano: 2014
Sinopse: No ano de 1810, um naufrágio leva à falência um comerciante, pai de três filhos e três filhas. A família se muda para o campo e Bela, a filha mais jovem, parece ser a única a se entusiasmar com a vida rural. Quando o pai de Bela arranca uma rosa do jardim de um palácio encantado, ele é condenado à morte pelo dono do castelo, um monstro. Para salvar a vida do pai, Bela vai jantar com o mostro diariamente. Lá, encontra uma vida cheia de luxo, magia e tristeza e aos poucos descobre o passado da Fera.

Faz muito tempo que não falo sobre um filme por aqui, né? Pois bem, hoje trago um filme lindo e super delicado. Esta versão francesa de um dos grandes clássicos dos contos de fadas, traz a lindona da Léa Seydoux (que também estrelou em Azul é a Cor mais Quente), como a nossa Bella, enquanto Vincent Cassel (Cisne Negro) é a nossa Fera. Confira o trailer ::love::

Vendo pelo trailer, já perecebemos que o filme é uma versão diferente de nosso conhecido clássico da Disney. Entretanto, esta adaptação é baseada na história original do conto de fadas, escrito na França em 1740 por Gabrielle-Suzanne Barbot, a Dama de Villeneuve.

O filme possui uma fotografia maravilhosa, conseguindo transmitir o ar fantástico com cores saturadas na maioria dos cenários, incluindo aquele efeito desfocado e iluminado em algumas regiões, como uma espécie de aura. Lindo! Fiquei completamente apaixonada, e os efeitos especiais não deixaram a desejar.

Léa e de Vicent são muito fofos juntos, haha ::blush:: A atuação dos dois foi excelente. Vincent pode não ser tão bonito para um estereótipo de príncipe, mas tem charme em excesso para tal, enquanto Léa sempre com sua carinha de princesinha delicada, hehe.

Infelizmente o filme ainda não foi lançado no Brasil — chegará aos cinemas apenas em outubro deste ano. Mas na França ele já foi exibido e já está em DVD, por isso você achará na internet em alta qualidade para ver online ou baixar o torrent (eu já vi ele no Popcorn Time e no Mega Filmes HD).

Se você tem preconceito com filmes estrangeiros, abandone-os! É um filme que merece ser visto. *-*

Veja também...

Dica de série: Anne with an E, da Netflix
Resenha de Rogue One, uma história (quase nada) Star Wars
Dica de série: Outlander
¬¬ zZz x_x o_O ^^ T_T ;D :x :S :P ::teary:: ::sweat:: ::stress:: ::rolleyes:: ::love:: ::cool:: ::blush:: ::attention:: ::angry:: :) :( ._. *o* *O_O


24 Comentário(s)

(24 pelo blog e pelo facebook)
  • Verinha
    04 . 08 . 2014

    Assisti e achei muito mais parecido com a história original.
    Só não gostei de uma coisa na personagem Bela, ela parece muito mais assustada durante o filme do que curiosa…
    Acho a Bela da Disney mais determinada, curiosa e corajosa (mas deve ser pelo motivo de amar a personagem Bela da Disney…rs).
    Figurino incrível e paisagens de tirar o fôlego (como eu gostaria de visitar esse castelo… *u*).

    Obrigada pela dica Aninha!
    ^^

    Responder

    • Aninha
      Visitar blog
      04 . 08 . 2014

      @Verinha, o figurino é muito impecável! Eu confesso que sou apaixonada por a historia da Disney, mas não nego que esta também possui os seus encantos. Eu tento não comparar muito sabe? Até por que são histórias meio que distintas. Mas esta questão da Bela deste filme estar mais assustada é verdade… mas ela tem seus curtos períodos de coragem e astúcia, haha. xD
      Beijo grande Verinha!

      Responder