Madly Luv - O mLuv é um blog pessoal no qual aborda vários assuntos como design, músicas, literatura, arte, televisão etc. Desenvolvido e mantido por Ana Flávia Cador.

Fazer certo na hora certa

Pessoalidades

Tudo bem… vou excluir, deletar, mandar para a lixeira e deletar de novo o fato de que estou morrendo medo da 2ª fase da UFG! É só um mero detalhe que precisa ser esquecido, hehehe. Fico pensando se isso é realmente o que preciso. É, digo "preciso" porque não é algo que eu quero exatamente. Se fosse por mim, só por mim e mais ninguém, eu faria cursos de design e estaria prestando Biologia só por paixão. Mas já que na vida nem tudo é o que queremos, então preciso me contentar com Sistemas de Informação, já que é um ramo que dá bastante dinheiro.

Aliás, é apenas disso que o mundo capitalista nos põe: que temos que ter dinheiro. Como eu estava conversando com a Ana hoje de manhã, precisamos de ter para ser e não apenas ser. Eu queria acreditar que bastasse apenas ser, mas não dá, não é?! Lógico, há raras exceções… mas não seria bom se isso acontecesse com todos nós? Aí vem outra questão: é realmente necessário estudo para virar o ser que o mundo considera?

Não estou dizendo que quero deixar de estudar. Mas você não acha injusto uma pessoa que rala a vida inteira para conseguir ser alguém, enquanto há um outro que simplesmente consegue sem fazer nada? Há tantas pessoas que tiveram sucesso sem fazer uma faculdade, assim como há tantas outras que fizeram e não chegaram a lugar algum. Injusto não acha? Mesmo merecendo, eu acho injusto. Bom, apenas é a vida… mas desde quando a vida foi justa, né?

Não posso colocar o nome de Deus no meio porque muitos conseguem sucesso sem nem ao menos agradecer um dia se quer pela Sua existência e pela vida. Então, sobrou o acaso, porque destino é quando há alguma força maior (divina) que nos leva a algum lugar, não é verdade? As pessoas que conseguiram chegar a tal ponto simplesmente fizeram algo certo na hora certa. Agora, cabe ao restante tentar conseguir fazer o mesmo.

Apesar de tudo isso, "apesar dos pesares", eu ainda quero acreditar no destino e que há alguma coisa boa esperando por mim no futuro. E com a esperança de que algum dia eu ache o manual de "Fazer certo na hora certa" por ai no decorrer da vida.

Às vezes a vida é injusta
E você sabe que é fácil constatar

Veja também...

Uma faxina na casa: 10 anos de Madly Luv
Não nasci para ser "blogueira"
Realizações de 2016 e pedidos para 2017
¬¬ zZz x_x o_O ^^ T_T ;D :x :S :P ::teary:: ::sweat:: ::stress:: ::rolleyes:: ::love:: ::cool:: ::blush:: ::attention:: ::angry:: :) :( ._. *o* *O_O


28 Comentário(s)

(28 pelo blog e pelo facebook)

1456