F.A.Q – Perguntas Frequentes

Esta página é dedicada às perguntas que mais recebo ultimamente.

O que significa Madly Luv? Quando surgiu e o que a motivou a cria-lo?

Madly Luv significa ao pé da letra Loucamente Amor, uma abreviação do termo de madly in love (interpretado como Loucamente Apaixonado), surgiu em 2007 juntamente com minha vontade de compartilhar coisas que eu amo e sobre o meu dia-a-dia. Leia com detalhes sobre toda a história do blog acessando a página de histórico
Onde seu blog está hospedado?

Ele está hospedado e registrado no PreLude Hosting. Adoro as meninas que trabalham lá e são bastante prestativas! Super recomendo.
Que câmera (e lentes) que você usa para suas fotos?

Eu uso uma Nikon DSLR semi-profissional de modelo D3200 e contei tudo sobre ela aqui no blog. A lente que mais uso é a 50mm F1.8G, mas também uso de vez em quando uma 35mm F1.8G e a lente que veio no kit, uma 18-55mm F3.5G. Eu já fiz um post falando sobre dicas de como escolher a melhor câmera aqui no blog! Dê uma olhadinha.
Onde você edita suas fotos do blog e instagram?

Eu as edito no Adobe Photoshop Lightroom 5 com ajuda de presets do VSCO Cam e alguns que eu mesma crio. Para as fotos do instagram @anaflaviacador uso com frequencia os apps FaceTune, Aflterlight, DoodleSnap e Pic Tap Go. Dei várias dicas de apps de edição de fotografia aqui no blog, confira!
Quem tira as suas fotos?

Na maioria das vezes eu mesmas as tiro utilizando um tripé. Meço o foco utilizando pilhas de livros ou com outros objetos (ou pessoas cobaias, haha) no local que desejo, então configuro e coloco no timer. Na fotos ao ar livre quem tira é o meu namorado. Quando não é ele há uma área no post sinalizando a pessoa autora da(s) fotografia(s).
No que você trabalha? Onde estuda?

Me formei em fevereiro de 2014 como bacharel em Artes Visuais com Habilitação em Design Gráfico pela UFG e atualmente faço uma pós-graduação em Processos e Produtos Criativos, também pela UFG. Trabalho em um emprego fixo como web designer durante a manhã, e no período da tarde trabalho como freelancer e blogueira. Falo bastante sobre design aqui no blog! Confira as tags #VidaDeFrelancer, #DGFAQ e todos os posts das categorias Design e Arte e Inspiração.
Você que faz os seus layouts? Quem os programa?

Sou eu mesma quem os faz. Na maioria das vezes eu crio a identidade visual e marca, e todas as vezes faço o layout, front-end (HTML / CSS / JavaScript) e back-end (programação em PHP)! Aprendi os conceitos de design na faculdade, mas tudo foi aprendido de fato na prática e na experiência.

Nunca fiz curso de programação, por isso que faço apenas trabalhos para WordPress, que foi a linguagem que aprendi por conta do blog. Todos os recursos que utilizo são creditados na página de links blogroll do blog.

Uso os programas Photoshop CS6 e Illustrator CS6 para fazer os projetos de design e identidade visual, e uso o Sublime Text 3 para fazer a codificação.

Veja meus outros trabalhos em meu portfólio e entre em contato.


A marca do Madly Luv (o nome em lettering) foi feito por Mateus Feitosa, enquanto o restante da identidade visual foi feita por mim.

Você ganha dinheiro com o blog?

Sim, mas não diretamente. Diretamente de vez em quando rola um publieditorial, mas só serve para me ajudar a investir na parte técnica do blog como no quesito de hospedagem, domínio e materiais para o layout do blog e reparos. Nunca tive intenção de ganhar direito diretamente com o blog e viver dele. O meu ganha-pão mesmo vem dos projetos de Design, e é este meu bloguinho que é a fonte de boa parte de minha renda extra porque muitos clientes vêm daqui! O Madly Luv é como se fosse meu cartão de visita digital, porém, é ao mesmo tempo o meu refúgio, meu cantinho pessoal, meu hobbie, minha paixão. É uma brincadeira que acabou dando certo, haha. Por isso que simplesmente amo o meu trabalho. É feito com amor ♥
Qual é a cor do seu cabelo?

Uso henna indiana para colorir o cabelo, portanto, não há uma numeração específica de tinta, mas eu sempre procuro manter a tonalidade entre 8.4 e 9.4. Para saber mais sobre henna e coloração, veja os posts da tag #Ruivices.

Tem alguma dúvida? Comente em algum dos posts ou mande-me um e-mail!