Madly Luv - O mLuv é um blog pessoal no qual aborda vários assuntos como design, músicas, literatura, arte, televisão etc. Desenvolvido e mantido por Ana Flávia Cador.

WP: Aumentando a memória limite

Tutorial Wordpress

Quando um site WordPress tem bastante conteúdo, às vezes dá aquele problema de aparecer uma mensagem de que o tamanho de "x" bytes está esgotado quando você atualiza algum plugin ou pede para fazer um backup. O código WP_MEMORY_LIMIT permite que você especifique a quantidade máxima de memória que pode ser usada pelo PHP da sua hospedagem. Inicialmente, o WP vem com 32 MB, então é só você colocar valores acima de 32MB. Simples assim, desde que seja subindo de 32 a 32M. Aqui estão alguns exemplos:

define('WP_MEMORY_LIMIT', '64M');

define('WP_MEMORY_LIMIT', '96M');

define('WP_MEMORY_LIMIT', '128M');
...

define('WP_MEMORY_LIMIT', '256M');

Para aumentar a memória, é só você fazer o download do arquivo wp-config.php, que está na pasta inicial de seu WordPress. Procure por WP_MEMORY_LIMIT que está com 32M (é o padrão, mas pode aparecer 8M também) e mude o número para algum destes que listei logo acima.

Particularmente eu indico 256MB para quem tem bastante conteúdo no blog, como o Madly Luv. Já usei uma memória de 96MB e em poucos meses tive que aumenta-la, e por via das dúvidas deixei a memória mais alta que pude ;D

Editado em 02/11/2010:
Às vezes o WP_MEMORY_LIMIT não vem no arquivo wp-config.php. Recebi vários e-mail de pessoa me dizendo que não achou o local. É normal isso, ok? Não é nenhum erro. Neste caso você precisa simplesmente colocar ele, geralmente é logo abaixo de define('DB_COLLATE', ");. Dê uma olhada como é o lugar onde coloquei a minha memória:

/** Database Charset to use in creating database tables. */
define('DB_CHARSET', 'utf8');

/** The Database Collate type. Don't change this if in doubt. */
define('DB_COLLATE', '');
define('WP_MEMORY_LIMIT', '256M');
define('WP_POST_REVISIONS', false);

Alguns planos de hospedagem desativam sua capacidade de aumentar a memória do PHP. Se for seu caso, é só você precisa pedir que eles aumentem a memória pra você.

Veja também...

Vida de Freelancer: Quando o design não é o suficiente
Um dia em Piri: Reserva Vargem Grande
Resenha: Sombras Super Shock, da ColourPop
¬¬ zZz x_x o_O ^^ T_T ;D :x :S :P ::teary:: ::sweat:: ::stress:: ::rolleyes:: ::love:: ::cool:: ::blush:: ::attention:: ::angry:: :) :( ._. *o* *O_O


0 Comentário(s)

(0 pelo blog e pelo facebook)