Madly Luv - O mLuv é um blog pessoal no qual aborda vários assuntos como design, músicas, literatura, arte, televisão etc. Desenvolvido e mantido por Ana Flávia Cador.

Tumblr: Principais tags de Post

Tutorial Tumblr

Para quem anda meio perdido na hora de criar um layout para o Tumblr, listei aqui as principais tags de post para que você possa ter um tema completamente feito por você e que rode perfeitamente, com as datas, notas, categorias (tags), reblog etc.

Faça download deste código. Lá há todas as tags necessárias do post num arquivo de texto, mas lembre-se: não há (quase) nenhuma formatação de CSS lá, apenas as TAGS, ok? Este tutorial é um auxílio da posição e como combinar as tags de post de um tema do Tumblr. Para ser bonitinho e bem feito, cabe a você ter criatividade e adicionar um CSS e imagens nos lugares que deseja. ^^

Abriu o arquivo de texto? Dá para notar que todos as tags possui nomes específicos. Portanto, não é tão difícil de aprendê-las, já que cada uma tem o nome da sua respectiva função! ;D

Percebe-se que abaixo da última tag de post (a de vídeo) tem estas tags:

Em {DayOfMonth}-{MonthNumberWithZero}-{Year} às {12Hour}:{Minutes}{AmPm}
  
{block:RebloggedFrom} via <a href="{ReblogParentURL}">{ReblogParentName}</a> por <a href="{ReblogRootURL}">{ReblogRootName}</a>{/block:RebloggedFrom} 

{block:NoteCount}<a href="{Permalink}">{NoteCount}</a>{/block:NoteCount}

{block:ContentSource}<a href="{SourceURL}" target=blank><b>Source</b></a>{/block:ContentSource}
    
  <a href="http://tmv.proto.jp/reblog.php?post_url={Permalink};">Reblog this!</a>

{block:HasTags}Tags: {block:Tags}&nbsp;<a href="{TagURL}">{Tag}</a>,&nbsp;{/block:Tags}{/block:HasTags}</a>

{block:PostNotes}<br />{PostNotes}{/block:PostNotes}

linha 1 » É a data e a hora da postagem
linha 3 » Mostra o link do tumblr do qual você acabou de reblogar e o link do Tumblr original que postou tal conteúdo (às vezes pode aparecer nos dois lugares o mesmo link, mas é normal isso, ok?)
linha 5 » Mostra o número total de quantas vezes seu post foi favoritado e reblogado.
linha 7 » Mostra a fonte original do post, redirecionando para um link externo que não precisa ser necessariamente o link da pessoa que postou, mas sim de onde ela pegou o conteúdo (caso ela dê o crédito).
linha 9 » É o link que possibilita a pessoa reblogar seu post diretamente do teu Tumblr.
linha 11 » Mostra as tags (palavras-chaves) que você adicionou na hora de postar.
linha 13 » Quando uma pessoa clica em algum post teu, irá aparecer abaixo do conteúdo todos os links das pessoas que o favoritaram e reblogaram ;D

Eu dei um UP nas tags e eu as tags gerais acima que expliquei por ultimo e depois das tags de post para entrar em evidência em todos os posts que aparecerão. Quando se coloca estas tags fora de tags específicas (texto, vídeo, música etc), as tags gerais atuarão em todos os posts, portanto fica bem mais simples e fácil de entender.

Este é o básico apenas. Há muito mais tags e meta tags (aquelas que faz com que você personaliza as cores pelo painel de controle em vez de ser no próprio HTML) e possibilidades diferentes de as organizar! Para mais detalhes, clique aqui.

As tags não vêm com HTML justamente para você organiza-las da maneira que quer. Eu somente as organizei uma dentro da outra para você aprender como que elas são usadas e aplicadas. A customização depende completamente de você e de sua base em HTML e CSS. Use a imaginação!

Veja também...

Resenha: Protetor Solar Perfect Bright Milk, da Bioré
Além da Henna: Como ter reflexos dourados com Cassia Obovata
As ilustrações de Pauline (a.k.a. Punziella)

3 Comentário(s)

(3 pelo blog e pelo facebook)