Madly Luv - O mLuv é um blog pessoal no qual aborda vários assuntos como design, músicas, literatura, arte, televisão etc. Desenvolvido e mantido por Ana Flávia Cador.

Eu amo: Hanson

Música

Eu devia ter recebido um cascudo por não ter colocado essa banda no meu primeiro post da categoria "Eu Amo". Escuto essa banda desde os 9 anos de idade; isso mesmo, não é brincadeira, não! Por influência de uma prima minha, que tinha 13 anos na época e não parava de escutar Mmmbop e criança aqui, feliz da vida, dançava sem parar essa música e como crescemos juntas, comecei a escutar também as músicas deles.

Já ouvi falar que as vozes dos Jonas Brothers são parecidas com as da fase café-com-leite dos Hansons na época que eles eram adolescentes; quase morri quando ouvi isso! Acho que Hanson e JB não devem ser comparados, não mesmo. Hanson é uma lenda e não precisou da Disney para atingir sucesso. Enfim, deixemos as críticas de lado e vamos à história da banda.

Hanson é uma banda norte-americana seguindo o estilo Rock misturado com Soul e R&B e tendo como influência grupos dos anos 50, 60 e 70, começa participando de pequenos eventos, como piqueniques e alguns festivais de talento, já apresentando composições próprias, porém cantadas à capela na época. Devido à carreira de seu pai, que precisava mudar-se de país constantemente, a família apegava-se aos discos de rock americanos para matar as saudades da língua natal. Não demorou muito para a paixão pela composição aparecer junto com as primeiras músicas. Logo, incentivados pela mãe, começaram a se apresentar em pequenas festas. Em 1992, os "Hanson Brothers" (como era chamada a banda antes do sucesso), fizeram sua 1ª apresentação em público, num grande festival de música e artes chamado Mayfest.

No 2º semestre de 94, eles foram para os estúdios de Chicago e Nashville para gravarem o seu 1º álbum: "Boomerang". Nessa época eles tinham apenas 13, 10 e 8 anos, Isaac ficou com a guitarra, Zac foi atraído pela bateria e Taylor escolheu os teclados. Estava formada a banda Hanson.

Promovendo-se através de festas familiares, barzinhos alternativos e até Shopping Centers, os garotos ganham destaque e em 1997 a carreira artística começa a decolar. O sucesso se espalhou por toda a América, Europa, por todo o mundo e a banda tornou-se um fenômeno de vídeos na MTV. Após um longo período ocupada com turnês mundiais e entrevistas, a banda Hanson se prepara para o lançamento de mais um disco, o qual, intitulado This Time Around, é lançado em 2000, pela Island Def Jam, com sucessos como "Save Me", que foi inclusive tema de novela da Globo, e "If Only".

Conforme os integrantes da banda foram crescendo, a música foi amadurecendo, evoluindo e, por causa disso, o grupo passou por uma crise com a sua então gravadora, Island Def Jam. O resultado foi o rompimento, um afastamento da mídia durante alguns anos e a criação de um selo independente, chamado 3CG Records. Com o selo próprio, lançaram o álbum Underneath em 2004 (um dos álbuns independentes de maior sucesso na história), um álbum ao vivo entitulado The Best Of Hanson Live And Electric em 2005 e o álbum mais recente, The Walk, de 2007.


Zac, Taylor e Isaac Hanson

Melhores músicas
1º Lugar: Save Me (Salve-me) – do álbum This Time Around (2000)
2º Lugar: Penny & Me (Penny e Eu) – do álbum Underneath (2004)
3º Lugar: Lost Without Each Other (Perdidos Um Sem O Outro) – do álbum Underneath (2004)
4º Lugar: If Only (Se apenas) – do álbum This Time Around (2000)
5º Lugar: Fire On The Mountain (Fogo na montanha) – do álbum The Walk (2007)
6º Lugar: Smilie (Sorria) – do álbum This Time Around bonus track! (2000)

São somente algumas… se eu colocar todas seria um post somente para links de donwload, hehe. E as antigonas, de quando eles eram molequinhos, como a música Lucy, Madeline, Weird, Thinking of You do álbum "Middle of Nowhere" não ficam muito atrás.

Melhores CDs


Meus álbuns preferidos é o This Time Around e Underneath, por razões pessoais. Muita coisa que aconteceu na minha vida as músicas destes dois albuns foram a trilha sonora. Tenho quase todos os CDs; tudo comprado no pregão de CDs/Livros usados e não passam de R$12,00 reais; é uma pena o povo se desfazer assim de um CD.

Este post grande, eu sei.. mas tinha que ser algo especial e completo, não? Os Hansons são exemplo de um sucesso permanente devido ao puro talento, e não devem ser comparados a qualquer banda passageira, fica a dica. ;P

Veja também...

Deezer: música everywhere!
Os melhores covers
Il Divo
¬¬ zZz x_x o_O ^^ T_T ;D :x :S :P ::teary:: ::sweat:: ::stress:: ::rolleyes:: ::love:: ::cool:: ::blush:: ::attention:: ::angry:: :) :( ._. *o* *O_O


24 Comentário(s)

(24 pelo blog e pelo facebook)
  • Thaynnara R.
    Visitar blog
    14 . 09 . 2009

    Putz mano, adorei cara! muito bom@

    Responder

  • Patricia*
    Visitar blog
    05 . 09 . 2009

    ainda bem que foi só um susto e que agora esta tudo bem
    eu também ha um tempo atrás fiquei preocupada
    mas não fiquei tao ruim como você ficou ^^

    Responder

  • Raiza
    Visitar blog
    03 . 09 . 2009

    Os coments do post passado estão off, mas eu não desisto. (y)
    Ana de Deus, ainda bem mesmo que foi só um susto, já pensou?! Mas está tudo bem né?! *-*

    Ah, sobre os Hanson, eu adoro trios (vide Silverchair (L)), principalmente lindos desse jeito e que começaram desde moleques. Eu também meio que cresci com eles fazendo sucesso, mas nunca dei muita atenção, conheço algumas músicas e ouço … não cheguei a comprar o CD, mas eles são incrivelmente talentosos. A história deles me chama a atenção. *—* Legal né!

    xoxo ;*

    Responder

  • *Lusinha*
    Visitar blog
    02 . 09 . 2009

    Mas como sempre eu não me aguento e venho comentar no post anterior. hihihi
    Ainda bem que foi só um susto e que você está melhor Ana.
    Bjitos!

    Responder


1345