Série: Glee

TV e Cinema

Confesso que eu tinha um certo preconceito quando alguém falava da série Glee, exibida no canal Fox. Eu jurava que era algo do tipo High School Musical, no qual era algo bem teen e com musiquinhas bobinhas (nada contra, sério!, todo mundo teve a sua época e essa minha já passou), mas até que não! Me surpreendi bastante. Me lembro do Pedruh me falando sobre esta série tanto no site dele, quanto no msn. E eu sempre dizia que iria assistir um dia, mas eu sempre esquecia ou não tinha tempo.

Mas… há duas semanas a curiosidade bateu e resolvi baixar. Oi? Viciei total! O primeiro episódio achei meio retardado estranho por conta da trilha sonora e das personalidades dos primeiros integrantes do Glee, mas depois fui me acostumando e comecei a ver a mensagem que cada personagem passava. Uma é extremamente egoísta; outro é um bocózão; tem o garanhão popular que engravidou a namorada do melhor amigo; um cadeirante; uma "emo/punk/rockeira/não-sei-definir-oque-é" oriental; uma negra fofinha; um gay… enfim, os Losers da escola que levava um banho de suco na hora do intervalo da aula. Eu falando assim até parece bobagem (era o que eu achava), mas na verdade não é. Cada um mostra a dificuldade que passa dentro de si, tentando ser uma pessoa melhor através da música, além de ter que que lidar com as diferenças.

A história começa com Will, um professor de espanhol que quer abrir um coral de estudantes (Glee Club). Otimista, ele acredita que poderá revolucionar os trabalhos com o grupo, mas isso não vai ser nada fácil, devido à baixa reputação que ele tomou após alguns incidentes do passado. Ele vai precisar de toda a ajuda necessária, e é aí que entram a Rachel (Lea Michele) e o Finn (Cory Monteith), os dois estudantes "mais populares" do clube devido ao talento que possuem. Ao longo da primeira temporada, o Glee Club vai tentar voltar ao auge e ganhar o um dos grandes concursos de coral do país, as Regionais. Mas será que a tarefa vai ser mamão-com-açúcar? No meio de tantos alunos trapalhões, é óbvio que Will Schuester tem uma árdua tarefa pela frente, principalmente quando a sua vida familiar também não vai indo muito bem, além da treinadora Sue Silvester, uma coroa amargurada da vida que comanda o grupo das líderes de torcida do colégio, querendo acabar de uma vez por todas com o Glee Club por conta dos recursos que ela pode deixar de ganhar caso tenha outro grupo estudantil no colégio.

E quanto as músicas… vão de John Lennon e Van Halen até Lady Gaga e Avril Lavigne! Dê uma olhada em True Colors, Imagine, Keep Holding On e Jump.

Veja também...

Filme: Rogue One, uma história (quase nada) Star Wars
Série: Outlander
6 filmes que inspiraram Stranger Things que também estão na Netflix

21 Comentário(s)

(21 pelo blog e pelo facebook)
  • Ana Pattz
    Visitar blog
    29 . 10 . 2010

    aah eu AMO Glee!!! amo muuuito *-* no começo eu não gostava também, achava meio chatinho, mas ai minha irmã que é super fã assisti todos os episódios e baixa todas as músicas e tudo e eu comecei a assistir também e viciei ahsuahsuh' agora não vivo sem!

    Responder

  • Lucas Erison
    Visitar blog
    23 . 10 . 2010

    Eu nunca assiti Glee, mais morro de vontade sempre prometo a mim mesmo que irei baixar, mas nunca baixo eu tbm não tenho paciência, assistia Gossip Girl pela net, mais tbm não tinha paciência e acabei comprando o box, acho que vou fazer o mesmo com Glee, HAUSHAUHSA, beijoaks :*

    Responder

  • Patricia
    Visitar blog
    22 . 10 . 2010

    eu ainda penso será que é bom?
    porque ainda não tive tempo e nem coragem para ver
    quem sabe um dia neh ^^

    beijoos

    Responder

  • Thaís
    Visitar blog
    22 . 10 . 2010

    Eu vi o primeiro episódio na pré-estreia na fox..e eu fiquei tipo "watarrel?" oO, também achei o primeiro episódio super retardado! kkkk. Eu gosto bastante, mas admito que nem acompanhei a temporada, porque eu simplesmente esqueço! Nem One Tree Hiil que é tipo..meu vicio forever eu estou lembrando de assistir a nova temporada =/³.
    Mas Glee é super legal! Não é tosco que nem hsm (eu gostava disso, hoje em dia eu vejo que é muito bobo).

    beijinhos prima
    s2

    Responder