Série: Diários do Vampiro

TV e Cinema

Creio que todo mundo já ouviu falar de The Vampire Diaries, obviamente. Virou o mais novo vício das garotas que morrem de amores por Edward Cullen e o resto das personagens da saga Crepúsculo. E não é para menos, uma história de amor entre um vampiro e uma mortal e um outro vampiro gatão querendo atrapalhar… soa muito um triângulo amoroso à la Edward, Bella e Jacob (excluindo o fato do vampiro e lobisomem, beleza?). Entretanto, engana-se quem acha que Os Diários do Vampiro é uma cópia deslavada de Crepúsculo.

A trilogia de The Vampire Diaries foi publicada em 1991 — muito antes de Crepúsculo —, e o quarto livro foi publicado em 1992 por pressão dos leitores pela Haper Paperbacks (primeira editora a publicá-los). No ano de 1999 os quatros livros foram republicados pela HarperPrism, e em 2007 a HarperTeen republicou a obra em dois livros. No Brasil a editora Galera Record — a mesma que traduziu Gossip Girls — trouxe o primeiro livro da série em agosto deste ano com o nome Os Diários do Vampiro. Assim que acabar a correria do vestibular, de engolir vários livros ao mesmo tempo, eu compro o livro no final deste ano para ler. S2

The Vampire Diaries é uma serie de livros de terror feito pela autora L.J. Smith sobre uma garota que está no ensino médio que tem o amor de dois irmãos vampiros — e rivais. Recentemente lançou a série de TV desta trilogia que já está no 2º capítulo, transmitida pelo canal CW e no Brasil se eu não me engano será passada pela Warner. Eu já vi os dois capítulos e não nego que o irmão malvado me chamou muito mais a atenção que o bonzinho — por que será que sempre gosto do vilão? — que me lembra muito o Edward-bobão, hehehe.

Veja também...

Filme: Rogue One, uma história (quase nada) Star Wars
Série: Outlander
6 filmes que inspiraram Stranger Things que também estão na Netflix

27 Comentário(s)

(27 pelo blog e pelo facebook)
  • gee!
    02 . 12 . 2009

    li os livros, me surpreenderam, mas a série não, a série ficou esquisita, cadê a Elena rainha do colégio? en vez disso colocaram uma Elena boazinha, responsável, não gostei da série, nada, só o Damon, o Ian é a imagem perfeita que eu tinha do Damon e isso foi até bom, pelo menos um ponto positivo para a série.

    Responder


1456