Eu amo: Boys Like Girls

Música

Acho que o povo está cansado de ver eu escrevendo sobre o quanto odeio música agitada e que adoro aquelas bem cool, com violãozinho ou que tenha toquinho romântico que é gostoso na hora de dormir… Não que eu tenha mudado de ideia, eu ainda continuo amando estes tipos de músicas. Mas um dia fui numa festa e percebi o tanto que eu precisava de escutar músicas que me fazia voar ao som da batida. Fazia anos que eu não dançava com os olhos fechados, sem me importar se estou ridícula ou não aos olhos dos outros — o que eu certamente estava; sou muito desajeitada, mas e daí? — e eu percebi o tanto que eu me senti bem. Pensei, como eu pude ser tão cega, ou melhor, tão surda durante todo este tempo? Comecei a baixar umas músicas e achei a banda Boys Like Girls. Algumas são baladinhas românticas (bem do tipo que gosto) e outras nos fazem querer levantar os braços e cantar bem alto junto com a música. Eu baixei umas 20 músicas deles e gostei de todas — o que é uma raridade. Para eu gostar de várias músicas de uma mesma banda é muito difícil.

A banda Boys Like Girls (BLG) é uma banda de rock alternativo que se formou no final de 2005, quando o vocal/guitarrista Martin Johnson, o baixista Bryan Donahue, o baterista John Keefe e o guitarrista Paul DiGiovanni, se juntaram para gravar as músicas escritas por John. O quarteto rapidamente abriu uma conta no PureVolume para mostrar seu som com as demos de “The Great Escape” e “Thunder” (ótima essa!). No final do ano, o grupo já tinha alcançado o 1º lugar na categoria “Top Unsigned Artists”.

A banda tem influências de várias contemporaneas bandas emo, pop e punk, como Jimmy Eat World, The Academy Is… e Dashboard Confessional. Essa tendencias são claramente audíveis no trabalho de guitarra e bateria, além dos vocais e letras. Se comparam muito com bandas de radio rock dos anos 90, como Vertical Horizon e Eve6. Em comparação, BLG tem um “som mais de rádio”. O primeiro álbum, chamado “Boys Like Girls” é cheio de hits, das chamadas “músicas de verão”, assim como o segundo álbum, lançado no ano passado, chamado "Love Drunk".

Melhores músicas TOP 5
1º Lugar: Two Is Better Than One (feat Taylor Swift) – A letra conta as lembranças do começo de um romance de duas pessoas. A primeira vez que ouvi essa música chorei #emofeelings, hehe. xP
2º Lugar: Love Drunk – Eu adoro essa música! É daquelas que você escuta enquanto está limpando a casa, hehe. A letra não tem muito a ver com o toque, mas é boa do mesmo jeito *-*
3º Lugar: Someone Like You – Fique sozinha(o) em seu quarto deitada(o) na cama, coloque esta música no último volume, cante bem alto que você entenderá o que eu sinto quando escuto ela, hehe.
4º Lugar: The First One – É bem deprê, mas o toque é legal.
5º Lugar: Broken Man – É daquelas que você coloca no MP3 e escuta dentro do ônibus.

E tem muitas outras músicas que são tão boas quanto estas. São estas que baixei além das cinco acima: Contagious, Five Minutes to Midnight, Free, Heart Heart Heartbreak, Holiday, I Told You So, If You Could See Me Now, Learning To Fall, On To Of The World, Real Thing, She's Got A Boyfriend Now, The Only Way I Know How To Feel, Thunder (essa eu colocaria em 6º lugar, hehe), Up Against The Wall. Toda são ótimas! *-*

Veja também...

Deezer: música everywhere!
Lana Del Rey, um lindo fenômeno pop-Indie
Os melhores covers

13 Comentário(s)

(13 pelo blog e pelo facebook)
  • capitao amintas
    Visitar blog
    25 . 04 . 2010

    Boa noite Sra. Ana Flávia, desculpe a intromissão, mas estava ouvindo um clip da música "Two Is Better Than One" achei muito bonita, resolvi então baixá-la, poderia me dizer se possivel se há alguma outra tão bonita como esta.
    Obrigado pela atenção e com licença.

    Amintas, Capitao da PMPE.

    Responder

  • Lusinha
    Visitar blog
    22 . 04 . 2010

    Vou deixar guardado para baixar e ouvir depois.
    Bjitos!

    Responder

  • Juliana
    Visitar blog
    19 . 04 . 2010

    eu ainda não escutei muitas musicas deles so uma a que eles cantam com a Taylor e eu amei então acho que vou baixar mais algumas pra curtir a energia boa.

    Responder