MadlyLuv.com
31 de July de 2009

Encruzilhada

Por Aninha, falando sobre Futuro e Reflexões.

Creio que é cedo demais para temos em mente o que realmente queremos nas nossas vidas. Entretanto como é que poderemos planejar a não ser agora? Pergunto-me o que o futuro está reservando, o que o destino está me esperando. Não, não é o destino de "esta é a minha sina", é o destino que Deus pode ter criado para mim. Porém, como o livre arbítrio é uma característica do ser humano, cabe a mim seguir o melhor caminho ou não. Agora vem a pergunta: como saberei qual caminho é melhor? *0*

Encontro-me em uma encruzilhada, na qual há duas opções de caminho. Qual é a certa? O caminho da razão ou do coração? A razão me diz para seguir o caminho lógico e científico, mas meu coração me diz para dedicar-se à arte. Será que não há um caminho no qual estas duas ruas possam se encontrar? Espero que sim. Eu gostaria de seguir os dois caminhos pois se algum dia meu coração estiver cego de paixão, poderei ter a razão para me guiar, e quando esta estiver sobrepondo a todos os sentimentos tornando-me um marionete sem cordas, poderei ter o coração para sussurrar ao pé do meu ouvido.

Faço o possível para seguir um caminho na qual há estas duas opções. Como duas retas paralelas ter uma concorrente entre elas, fazendo dois pontos de ligação. Posso passar por uma e voltar para outra quando eu quiser, quando eu achar necessário.

Só basta ter lógica com um toque do coração. S2

É… tomara que eu esteja certa. Eu sinto isso. Algo me diz que não posso mudar de curso, e isso vale para os dois sentidos.

Amanhã responderei os comentários do post de ontem ;D

 


 

* Fique por dentro da Política do Madly Luv e saiba como aproveitá-lo da melhor forma! :D

 

 

  • mandy

    tbm ja tive muito essa duvida, ms com o tempo e o passar dele, acabamos conseguindo resolver… de uma forma engraçada, sempre é possivel conciliar as duas coisas, mesmo tendo que sacrificar uma delas em determinado momento do percurso, mas sempre da pra conciliar, espero que vc consega..
    abraços…

    Responder

  • LUIS

    gostei muito do seu blog sempre venho aqui e muito legal.

    Responder

  • Carol

    É, realmente é cedo, e não adianta ficar adiando a hora de escolher, pq é pior.
    Mas no fim, acaba dando td certo, e se não ser, é pq não é o fim. Como dizia um cidadão que eu nunca ouvi falar: A maior parte dos erros que cometemos são por pensar quando deveríamos sentir e por sentir quando deveríamos pensar.
    É dificil escolher, mas de uma forma ou de outa nosso instinto acaba nos guiando.

    Beijos

    Responder

  • Bárbara

    Engraçado, uma vez eu vi no seu blog que o meu tinha te servido de inspiração, mas agora o seu que sempre está me inspirando, tão delicado e talentoso! Eu AMO as fontes que você usa *-*
    Se tivesse como, certeza que encomendaria contigo =D E muito obrigada por me citar na sua LoveBox!

    Desculpe não comentar sobre o post e por não vir visitá-la mais :~
    Beijãão e se cuida :*

    Responder

  • Gaby

    Realmente, ainda é muito cedo para resolvermos alguma coisa, mais isso nao nos empede de sonhar certo?
    Essa historia de ter que escolher entre a razão e o coração, realmente é bem complicada, mais pode ter certeza, que o melhor pra gente, acontece no final.

    Bjinhus

    Responder

  • Jéeh

    Seria fantástico alguém que conseguisse ser assim: fazer as coisas com a razão e o coração, mas acredito eu que é difícil… Eu pelo menos só consigo agir de uma das formas: ou razão ou emoção, e sempre acabo ouvindo o coração… xD

    Responder

  • Henrique Almeida

    Eu concordo plenamente com vc..
    KAOSPKAPOS.
    Abraços ;}

    Responder

  • Andressa

    Talvez um dia os dois cominhos se cruzem… ou mesmo estejam em paralelo como voce disse.Seria mesmo ótimo que tivessemos os dois…Essas dúvidas sempre me seguem…adorei esse post…Talvez uma dia acharemos uma alternativa para que eles estejam juntos… de algum modo.
    beijos =D

    Responder

  • Ana Cristina

    Oii! Muito bacana o seu blog!^^ Passando de curiosa mesmo. Achei muito bonito e criativo o Lay e gostei do seu perfil.
    Seu post ficou muito bacana e mexe bastante com as pessoas de nossas idades exatamente porque estamos na época de fazer escolhas e tal. Meu pai sempre me diz que é para escolher aquilo que me faz feliz então vou escolhendo que por intuição confiança e amor. Alógica é útil na vida, mas sei que ser amado e amar as pessoas é o melhor então vou escolhendo as poucos.
    A vida é longa e tem tempo para que todos nós encontremos nosso caminho.
    Beijos e até mais!

    Ps.: se quiser visitar o meu blog fique a vontade, vou adorar!

    Responder

  • Michelle

    Eu bem que queria conseguir consiliar razão e coração!

    Pena que não consigo!

    Mas juro que estou tentando!

    Bijos e boa sorte na sua encruzilhada!

    Tenha fé que dará tudo certo!

    Responder

  • Cadu

    Decidir entre razão e coração sempre foi um dilema para todo mundo! Nessas horas,nos resta sabedoria para ser feita a escolha certa!
    Filosofei!kkkk
    beijos

    Responder

  • Alê

    Realmente, decidir entre a razão e o coração é o mesmo que nos partir ao meio. Afinal, não se pode viver pela metade, não é mesmo? Aliás, ninguém pode. Existem tantas situações em nossas vidas, nas quais nós somos empurrados pelo destino a certas atitudes… Mas eu sugiro você ter muito cuidado Ana, porque muitas vezes não há uma razão que nos seja própria, ou seja, muitas vezes somos induzidos pela vontade de outrem a caminhos que se nos fosse dada a oportunidade de escolher, jamais seguiríamos… Talvez o que te divide não seja necessariamente tua razão e emoção, mas quem sabe, o medo de magoar alguém (?), o medo de mudar o curso do destino (?), ou até mesmo o medo de ver cair por terra um castelo que você vinha construindo a bastante tempo (?)
    Bom, quem sou eu pra dizer alguma coisa pra você, mas eu realmente, desejo que você se decida, e que, principalmente, seja feliz ! :D

    Responder

  • Camille

    Creio que você deva seguir o que você mais gostar, pense no futuro, nos seus planos para ele. Será que daqui a 10 anos vai gostar de estar fazendo arte? Será que daqui a 10 anos vou gostar de trabalhar com a ciência? Mas tenha a consciência que daqui a 10 anos você pode estar fazendo os dois também.
    Eu sempre quis estudar letras, ser professora. Daí fiz essa pergunta pra mim, e, sinceramente, não quero estar corrigindo provas desesperadamente daqui a 10 anos… Mas eu quero continuar lendo, escrevendo e publicando, e foi a partir disso que descobri a profissão certa pra mim (:
    Vale a pena, viu?
    Beijocas e boa sorte!

    Responder

  • Naty

    aii ana, o melhor a fazer, é entregar tudo nas mãos de Deus.
    se você gosta do seu curso de alguma forma, vá até o final!

    ps. Meuu Deus que tema mais cute-cute(ameii) xD
    =*

    Responder

  • Claudinha

    Acho que você está certa em tentar conciliar os dois caminhos, Aninha. Não perca a esperança nunca e nem sofra por antecipação… ;D Bjoos

    Responder

  • Marina Miury

    Olá Ana! Tudo bem? ^^
    Eu imagino como você se sente com relação ao se futuro, parece tão incerto mais ao mesmo tão iminente, não? É como se você tivesse que escolher, e o mais rápido possível, de tal forma que se fizermos a escolha errada não haverá volta….
    Faça o que realmente pode te fazer feliz, e se ter o coração e a razão lado-a-lado é essa opção, então faça acontecer, que tal tentar os dois? ;)
    Pode ser puxado, aliás, deve ser mesmo, mas qual graça teria se tudo na vida fosse fácil?
    Eu andei pensando sobre a profissão que devo seguir no futuro, e estava em dúvida por mais de cinco, sabe, eu gosto de tudo! Então me decidi que eu vou fazer todas as que eu puder, na medida do possível, começando pelas que possam me trazer mais retorno, tanto profissionalmente como pessoa.
    E se algo der errado nesse caminho que decidi seguir, nunca é tarde para recomeçar, até eu encontrar o meu lugar! :)
    E a partir do momento que realizar esse caminho for impossível, então eu escolho o caminho que a razão me indicar, por que o coração já deve ter me levado a essas escolhas. :D
    Bom, espero sinceramente que faça a escolha certa, além do mais, você tem tudo para fazê-la! :)
    Sucesso!
    – Bjoo ;*
    Ps.: O blog ainda não entrou no ar, mas aviso sim quando entrar, e muitíssimo obrigada por responder meus comentários por e-mail, fico super feliz quando encontro a resposta ao meu comentária na minha caixa de entrada! <3

    Responder

  • Paulinha

    Temos que pensar muito bem quando fazemos nossas escolhas… Uma escolha errada e tchau rs.
    É só pensar bem, simples.
    Beijos.

    Responder

  • Eulália

    Eu espero que vc escolha o que for melhor pra vc o que for te fazer feliz de todas as maneiras.Escolha o que vai te realizar exteriormente e interiormente,aprendi que nem sempre o que parece ser o melhor caminho é a melhor escolha,entregue tuda na mão de Deus,pois Ele quer o melhor para vc. Bjs

    Responder

  • Luma

    Oi querida :D
    Vim só avisar que o Famous-Art voltou com tuudo, se quiser dá uma olhada!
    tem várias novidades
    estou esperando!
    beijos :*

    Responder

  • ' Rêeh

    Pensar nessas horas com o coração é a melhor coisa.
    faz tempo que não vinha aqui amiiga.
    sempre lindo :}
    beeijos

    Responder

  • Pinki

    Meu coração dizia Publicidade, mas a razão disse Turismo. E é isso que eu vou estudar! Pelo menos até eu me acostumar… Espero que me acostume logo, logo. :/
    Bem… Boa sorte para você. Às vezes a razão vence o coração se apaixona por ela. ;)
    Beijão.

    Responder

  • Talita

    Na minha opinião é melhor seguir a razão …. não sei porque, mas sguir o coração é meio que apenas uma vontade, um desejo sabe ?

    Eu sei que sou nova, tenho 14 anos, ams já pensei muito no meu futuro. Mas perdi tanto tempo nisso, me preocupando com isso que eu estressei, então eu disse chega! Agora, deixei nas mãos de Deus, sei que ele irá me guiar :D

    bgs :*

    Responder

  • Thaís

    amiga… " Não se preocupe com o futuro, ou então preocupe-se, se quiser, mas saiba que pré-ocupação é tão eficaz quanto mascar chiclete para tentar resolver uma equação de álgebra. ".
    Aninha,eu não sou a melhor pessoa pra dizer isso,até porque 'escolhas' me deixam tão apavorada!!
    Mas, acho que…Deus da bom senso a pessoas boas,que sabem usa-lo! Quando eu era mais nova eu vivia lendo um livro que tinha um poema que se chamava "ou isto,ou aquilo" ,é tão ironico como esse poema me vem em mente sempre hoje em dia '–³,rs.
    Eu..se fosse seguir meu coração,iria estudar musica…já minha razão é uma inutil que nem sabe o que quer da vida..ahsauihsaoiuhsaiuhsaiu.
    Amiga,acho que no seu caso,pode-se juntar o 'util ao agradavel', e não fica se preocupando muito com escolhas não, na hora certa você vai saber o que fazer S2

    amo-te prima
    beijinhos

    ps: o tema novo esta perfeito \o/

    Responder

  • Gabi Prado

    Pois é amiga, eu estou no caminho do vestibular e fico divida, às vezes fico pensando se é isso que eu quero realmente, no meu caso design, ou algo mais "complexo" como publicidade e propaganda, fico louca! Por uma parte de mim fica tão insegura, acho que a insegurança é a pior inimiga na hora de decidirmos o nosso futuro, principalmente na parte financeira… se vou conseguir emprego se vai ter um bom mercado de trabalho, mas amiga, sempre escute os dois lados, agrade os dois, o coração às vezes engana, mas é indispensável!
    O tema novo arrasou!
    Love you
    beijiiinhos ;*

    Responder

  • naath

    é, vs ja tem quase 18 anos, daqui a pouco vai ser maior de idade, tem que começar a fazer suas escolhas, eu tenho só 14 e ja tenho planos, que so o destino vai decidir! bom, sucesso ;)

    Responder

  • *Vany*

    Eu desejo q Deus te ilumine pra vc tomar a decisão que mais te fizer feliz e que seja a mais sábia!! Bjokas! adorei o lay!

    Responder

  • Luh

    Não sei Aninha, sempre segui meu coração… e sou feliz pelas escolhas que fiz. =)

    Beijocas e saudades!

    Responder

  • Paula

    Oiie. Sempre passo por aqui mas quase nunca comento, e desculpa falar mas ainda bem que você tirou aquele layout. Ele estava me cegando. Muitas flores. Desculpa!! Esse está super fooofo. Adooorei. Essa injeçãozinha no final, que "chalme". Ameii *-*. Agora sim é a Ana Flávia que eu 'conheço'. hehe…
    Espero que independente do que vc escolha, você se dê bem, e você diz 'essa duvida' sobre profissão né? Faça as duas coisas, faça primeiro o que lhe der "mais lucro", afinal vc tem que sobreviver, depois faça o que te dá mais prazer, pois ai vc estará bem por poder ter uma renda, assim fica mais tranquila na hora de se dedicar a "emoção" :D. E uma dúvida: por que não pode mudar de curso???? Já se inscrevu no vestiba…? Bejããão :*

    Responder

  • Madaaah

    Ai aninha, primeiramente, você só se supera com esses layouts viu.! Eu tava sem net, mas agora eu vi esse visul novo e ficou muito lindooo.! Amei.
    Bom, a vida é feita de escolhas né Aninha, as vezes agente acha que não tem solução, que perder uma das coisas seria terrível… Mas o negócio é que nem sempre é. Quando você escolhe um caminho, diversos outros se abrem pra você, e pode não ser tão já, mas um dia você vai ter oportunidades diferentes, tenho certeza. Claro que também se corre o risco de se arrepender e talz, mas quando isso acontece, o certo a fazer é levantar a cabeça e lutar pra superar. Dar sempre o melhor de si.

    Beijos Aninha, tava com saudades daqui. :*

    Responder

  • Bia Capua

    Oiie, Aninha !
    Antes de mais nada, gostaria de avisar que a sua inscrição no Radar Avaliations já foi confirmada ;D
    Amiga, eu torço pra quê vooc encontre um caminho em que vooc consiga conciliar as duas coisas.
    Eu também me vejo numa encruzilhada às vezes, principalmente por eu AMAR jornalismo, mas ser COMPLETAMENTE louca por artes cênicas S2
    Espero que nesses 2 anos que eu ainda tenho de EM pela frente me ajudem à seguir pelo caminho certo ! xox
    P.S.: Eu sinceramente A-M-E-I esses emoticonszinhos. Posso usar no meu blog também ? rs.
    xoxo

    Responder

  • maariana

    Oi, bom quando chegar exatamente a hora certa voce vai saber qual caminho é o certo.. e como voce mesmo disse "Só basta ter logica com um toque do coração" Assim concerteza voce vai ter o sucesso. ^u^
    Beeijos

    Responder

  • Pedruh

    Meu E-F é tão poético que fico até inspirado. haha
    Acredito que o que é meu, está guardado. Então nao precisa ter pressa pra fazer tudo. Tambem acredito que devemos nos arriscar, e que se fomos cair, que seja pra levantar mais forte e com mais garra.

    (nossa, como escrevi. viu… me inspirei)
    Enfim, siga seu ? e não tenha medo de arriscar.
    Bjaoo Ana :*

    (adorei os emot.) 0;)

    Responder

  • Mariana

    No meu caso, escolhi o curso que amo. Há pessoas que dizem que fisioterapia é uma área difícil, que muitos não reconhecem e que é preciso muita dedicação e força de vontade para conseguir um bom emprego, um bom reconhecimento. Mas apesar do que dizem, não desisti. Escolhi a fisio, pois não me vejo fazendo outra coisa… Acho que vale muito a pena. Dizem que a área da música, por exemplo, é difícil; mas têm pessoas que fazem sucesso e conseguem sobreviver da música. O mesmo acontece com o teatro, letras e tantas outras profissões…
    No entanto, se você acredita que pode conciliar, vai em frente!
    Tenho uma prima que ama moda, é seu sonho; porém, fez administração, trabalha com isso, e, quando tiver condições, pretende cursar o que gosta. Acho uma boa também!
    O que não pode é desistir do lado "coração" por conta da "razão". ;D

    Um beijo e adorei seu blog!
    =*

    Responder

  • Manu

    Se eu precisasse me descrever, certamente, poderia dizer que me encaixo em 98% da forma como se descreve.
    Amei o blog. Rico em conteúdo e em qualidade! Parabéns! Seu blog está sendo motivo de inspiração para voltar a "blogar".
    Bjuus

    Responder

  • Daniela

    O caminho certo a seguir, parece estranho, mas é sempre o mais difícil, o mais estreito. Eu também às vezes fico em dúvida em qual curso escolher, mas eu sinto que posso ir longe como webdesigner, mesmo que todos ao meu redor digam que não.
    Se você ama web e sabe que vai dar tudo certo, siga essa lógica do coração! Corra atrás de seus sonhos, lembrando que se não fosse por Deus você não teria chegado onde chegou, aprendido o que aprendeu e desenvolvido suas técnicas como desenvolveu.
    "Esforça-te filho e Eu te ajudarei", não é mesmo? ^.~

    beijos e boa sorte! ;**

    Responder

  • Beatriz

    Ai Ana, é incrivél. Eu li como se fosse um pensamento meu, pois sempre, sempre me faço as mesmas perguntas, tenho os mesmos medos.
    Sempre me perguntam o que eu quero fazer da vida, e eu não sei responder convicta de certeza. Apesar de ter tantas áreas que eu goste, como saber qual é a certa?
    Então, o jeito é continuar. Uma hora eu terei que decidir mesmo, assim como você. E fiquei tranquila porque na hora certa, você há de saber o que a logica junto com o seu coração vão decidir! :D
    Beiijos e boa semana :*

    Responder

  • Maay

    Oiiiieeee! Nossa Ana, que tema lindo! eu to no curso ,sem pc, nossa! 9 dias que meu pc quebrou.. to cheia de novidades e não conseguia contar.. ainda bem que o meu curso voltoou, pelomenos posso postar daqui!.. ^^
    Perfeito,
    Beeijiinhos!

    Responder

  • Natane

    Oi, Ana. Quer fazer Web Design na faculdade? Eu não quero fazer em Goiânia, o que torna a minha situação ainda mais complicada. Quero fazer em outro estado, quem sab e até em outro país, mas ainda estou preguiçosa em relação aos estudos e tenho que estudar mias. Quero fazer Arquitetura, mas tem horas que isso me parece difícil demais e ás vezes eu morro de vontade de fazer Web Design, mas tenho medo de ganhar pouco. É complicado… Mas eu nunca vou desistir de fazer faculdade, afinal, não foi á toa que eu estudei todos esses anos. Mas vou fazer o que eu gosto e que valha a pena!
    Beijos

    Responder

  • Cris

    Olá Ana!
    Bem, eu não sei comentar muito bem sobre esse assunto, porque eu encontro na mesma situação. Tenho umas 5 áreas que eu quero fazer, mas, nenhuma é certeza.
    Meus parentes sempre estão me ajudando nisso, e uma dica da minha prima de 23 anos, é examinar todos as suas opções e ir praticando cada uma delas (praticando digo, estudando mais em casa, fazendo trabalhos manuais sozinha) e eliminando as que você pretende descartar.
    Minha mãe me diz que independentemente do que eu escolher, se eu gostar, a gente sempre se sai bem (:
    Espero que você se dê bem no que for escolher, que eu tenha te ajudado, e boa sorte!
    Boa semana, beijos :*

    Responder

  • *Lusinha*

    Ah Ana, não é fácil escolher entre a razão e coração… E nem sempre conseguimos escolher certamente qual seguir.
    A vida é feita de escolhas, vamos tentando acertar. E através dos nossos erros, aprendemos. :)
    Bjitos!

    Responder

  • Carol Fiorito

    Aaa, eu seguiria a razão! Sei lá, sou muito neurótica com essas coisas, sério. Eu penso no futuro da minha família, no que eu vu poder fazer pelas pessoas (claro, tudo envolve dinheiro). Mas você tem que pensar em algo que te deixe confortável, né.
    Enfim, é o que eu acho. Beijos, Ana :*

    Responder