Filme: Eclipse

TV e Cinema
Nome: Eclipse
Genero: Drama / Romance
Ano: 2010
Classificacao:
Sinopse: Havia algo que Edward não queria que eu soubesse. Algo que Jacob não teria escondido de mim. Algo que pôs tanto os Cullen quanto os lobos no bosque, movendo-se juntos numa proximidade perigosa. Algo que eu, de algum modo, esperava. Que eu sabia que aconteceria de novo, tanto quanto desejava que jamais acontecesse. Nunca teria um fim, teria?

Enquanto Seattle é assolada por uma sequência de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de outros perigos. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob – uma opção que tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella vive mais um dilema: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?"

Para ser sincera, gostei muito. Foi o melhor dos três filmes da saga já feitos. Ele foi bastante fiel no livro e esse foi o que mais me chamou a atenção. Eu não tinha criado tanta expectativa assim porque eu não queria me decepcionar. Crepúsculo foi uma bosta, com efeitos especiais terríveis e com maquiagens ridículas; Lua Nova já deu para ver uma boa diferença em relação a estes aspectos, e agora em Eclipse deu para ver a evolução que ocorreu.

Bella sempre sonsa monga e Jacob morrendo de amores, mas ele ganhou destaque neste filme. A determinação dele em ter a Bella foi muito bem representada pelo Taylor Lautner ::love:: O Edward deixou um pouquinho (mas nem tanto) a cara de choro dele, mesmo sendo um corno manso, rsrs. O robert Pattinson sempre foi perfeito para este papel #fato — rsrsrs

Muitas pessoas falaram mal da atriz que subtituiu Rachelle Lefevre no papel da Victoria, a Bryce Dallas Howard. Eu gostei muito dela! Ela interpretou o papel tão bem quanto a Rachelle. Garanto que se não tivessem colocado a Rachelle desde o início da trilogia, ninguém iria ficar reclamando da Bryce ::angry:: As pessoas reclamam simplesmente pelo fato da mudança porque ficam comparando com a antiga atriz. ¬¬ Não tenho nada contra a Rachelle e também prefiro ela para o papel para conservar o elenco inteiro, mas a Bryce se deu muito bem também, oras!, tenho que admitir isso.

Eu estava com medo da produção não representar a história de Jasper e Rosalie. Foram muito bem feitas e não mudaram nada do livro. E gostei mais ainda por foi particularmente do jeitinho que imaginei que fosse, inclusive a cena dos beijos de Bella e Jacob. ::blush:: Adorei o suspense e ação do filme, mesmo achando que poderiam ter colocado uma lutinha mais acirrada. Amei a parte dos Volturi; Dakota Fanning sempre arrasou no papel de Jane. Eu não sabia que eles iam dar um foco em Bree Tanner, a jovem recém-nascida, e gostei muito e quase chorei nesta parte do filme, rsrs. Senti tanta pena dela, coitada. Por falar nisso, a tia Steph lançou um livro somente dela.

Creio que quase todo mundo (que gosta da saga, claro) já deve ter visto Eclipse. Aquela coisa toda de ir em estreia e blá blá blá. Faz tempo que deixei de ir em estreias para não passar por frustração. Gente gritando e esperniando (literalmente) dentro do cinema a ponto de nem ouvir o filme já me tirou do sério e a gota d'agua foi quando vi a ultima pré estreia de Harry Potter, a um ano atrás. Prometi a mim mesma que nunca mais veria um filme em dia de estreia. E saí feliz do cinema ontem porque ele estava vazio.

Superou as minhas poucas expectativas para este filme ^^

Veja também...

Filme: Rogue One, uma história (quase nada) Star Wars
Série: Outlander
6 filmes que inspiraram Stranger Things que também estão na Netflix

18 Comentário(s)

(18 pelo blog e pelo facebook)
  • Andressa Karen
    14 . 07 . 2010

    Oi, Aninha!!! tudo bem? Eu estava esperando muitoo o seu post sobre o filme " Eclipse" . Uma semana depois da estréia vi o filme, mas não achei tão impactante quando Lua Nova, eu acho que LN surpreendeu mais, teve mais ação etc. Apesar de tudo, o filme realmente foi fiel ao livro em todos os sentidos e como voce disse " Bella songa monga" como sempre, Robert Pattinson interpretou novamente muito bem o seu papel e Taylor Lautner como Jacob apareceu mais como no livro, a cena mais linda de todas foi a química que teve no beijo da Bella com Jacob, melhor que o beijo entre ela e Edward, ela se entregou por completo nessa cena e foi maravilhosa *-* A melhor!!!
    beijos até :)

    Responder

  • Lusinha
    Visitar blog
    14 . 07 . 2010

    Olha que engraçado: enquanto eu lia o seu post minha irmã ligou-me confirmando se podia comprar os ingressos para assistirmos Eclipse hoje a noite. Tô ansiosíssima. Tenho escutado muitas pessoas falarem que esse é o melhor filme.
    Bjitos!

    Responder