Madly Luv - O mLuv é um blog pessoal no qual aborda vários assuntos como design, músicas, literatura, arte, televisão etc. Desenvolvido e mantido por Ana Flávia Cador.

Do ato de escrever

Pessoalidades

Como você já deve saber, amo escrever. Qualquer motivo é pegar a caneta e escrever, na importa o lugar. Seja o refrão de uma música, uma estrofe de um poema, uma reflexão… é sempre bom dar uns "rabiscos". As tensões e ideias que rondam a sua mente são transferidas para a ponta da caneta e parece que ela vai por si só e a mão vai acompanhando-a e arrastando-se pelo papel.

Por falar em papel, comprei aquele caderno que eu tinha dito a você a alguns dias, lembra? Meu Deus, você não tem ideia do bem que isso está me fazendo… toda noite escrevo nele (veja a foto) sobre o que está se passando na minha vida, nas coisas que andam acontecendo… Já estava começando a ficar arriscado contar aqui, já que agora alguns dos meus amigos lá do cursinho já estão tendo acesso aqui.

Escrever é desabafar sem precisar necessariamente de um ombro amigo. Por um lado é bom, e por outro é ruim. A vantagem é que muitas coisas que estão em sua mente não precisam ser ditas a uma outra pessoa, porque são assuntos muito pessoais, nos quais somente o seu coração pode te responder. Além do mais, você faz uma auto-avaliação. Já a desvantagem é que você não consegue um conselho amigo, pois num determinado momento você fica tão enrolado numa certa situação que você não consegue vê-la por um outro ângulo, e um amigo pode, conseguindo interpretar melhor do que você e te ajudar.

Enfim, você não precisa usar palavras difíceis e a norma culta para escrever algo para você mesmo. Como eu disse no começo deste post, a ponta da caneta e parece que escreve sozinha porque simplesmente as palavras fluem. Pratique! Você vai ver o tanto que é bom.

Veja também...

Uma faxina na casa: 10 anos de Madly Luv
Não nasci para ser "blogueira"
Realizações de 2016 e pedidos para 2017
¬¬ zZz x_x o_O ^^ T_T ;D :x :S :P ::teary:: ::sweat:: ::stress:: ::rolleyes:: ::love:: ::cool:: ::blush:: ::attention:: ::angry:: :) :( ._. *o* *O_O


26 Comentário(s)

(26 pelo blog e pelo facebook)
  • Ana Cristina
    Visitar blog
    26 . 09 . 2009

    Oi Ana! Sem bem como é essa sensação. Escrever é realmente bom e especial para mim. As vezes faço como você mas nem sempre sai um texto e sim um desenho, que parece não ter significado mas que lá no fundo você sabe que faz toda a diferença. Presumo que você seja assim também com texto ou com desenhos. São as melhores formas de nos expressar sem ter que ouvir ninguém falando e criticando. O caderno que você comprou é muito lindo.^^
    Desculpa pela demora para passar aqui e responder o seu comentário. Faz uns dois dias que eu estou enrolando mas é por causa da escola! =/
    Beijos e passa lá quando der!!!

    Responder


1456