Deezer: música everywhere!

Dicas

Não há um ser humano na Terra que não aprecie música. É um fato. Sou da época que a música "portátil" começou a se espalhar através dos MP3 Players, que eram caríssimos naqueles tempos. A música em MP3 passou a ser colecionável nos computadores e nestes playerzinhos. Com meus 15 anos, eu tinha mais de 2mil músicas. Hoje está um pouco diferente e graças aos serviços de streaming minha vida (e de muitos outros) mudou, haha. Não tenho mais uma única musica se quer em meu computador (nem filmes, mas isto é para outro post rs). Meus MP3s estão bem guardadinhos no HD externo para servir de recordação.

Apesar de ter vários sites desta forma, eu sentia muita falta de um serviço pelo qual eu poderia desfrutar minhas músicas onde eu quiser, independente do dispositivo e não ficar à mercê de internet a todo momento que quero escutar música. Foi então que o Deezer entrou na minha vida ::blush::

Até então eu usava muito o Grooveshark e sofria com sua versão mobile lerda e bugada, pois o app só poderia ser baixado se o aparelho fosse jailbroken. Pode ser frescura ou medo mesmo (é mais a segunda opção, hehe), mas eu não confio em desbloquea-lo para poder utilizar apps fora App Store. Até porque, cada atualização do iOS é fundamental para segurança e desempenho, e morro de medo de não poder fazer mais isso. Para Android é diferente. É só baixar o app em .apk, instalar-pronto-e-acabou. ::stress::

O achado

Um pouco decepcionada por não escutar as músicas que eu queria em meu iPhone, e detestando o iTunes e sua burocracia com todas as minhas forças, um amigo do trabalho me apresentou o lindão do Deezer — a Netflix de música, como diz o meu pai, hehe. Eu já o conhecia desde o ano passado mas nunca tinha dado moral para ele pois na época em que eu o usava só poderia desfrutar 30seg de cada música e pronto (assim como o Rdio, que não consegui usar nem na primeira semana, então não consegui saber de seu potencial).

Foto: Deezer

O serviço free

De fato, ainda é assim para quem possui a conta grátis depois de um determinado tempo. Hoje, para novos usuários no caso do Deezer, ele dá 6 meses de graça para desfrutar todo o seu serviço, porém utilizando 2h de música por mês apenas. A dois meses atrás quando fiz uma nova conta, o free era tempo ilimitado de músicas ouvidas em até 15 dias.

Minha realização pessoal ::love::

Depois que acabou meu tempo limite eu não pensei duas vezes. Conheci todo o serviço e potencial dele. Fiquei tão feliz com o serviço que pago sem dó a conta Premium+ que está de promoção por R$ 7,49/mês (o normal é R$14,90), que me permite ter acesso a músicas ilimitadas tanto no computador quanto celular, inclusive com o serviço de escutar as músicas offline! Sinto muito Sr. iTunes, mas o Deezer é maravilhoso — não pago por cada música e sincronizo a playlist, album ou o artista que eu quiser e quando quiser, haha! ::cool:: Me sinto toda-toda quando uso ele tanto em casa quanto no trabalho, e na viagem de bus entre um e outro, e no iPad quando vou dormir, hehe.

Acervo lindão

O acervo de música é muito bom e não peca quando se trata em músicas nacionais também. Acho que aconteceu apenas uma ou duas vezes que não encontrei uma música lá, mas sei que é questão de tempo até ter. Por isso, nem me preocupo!

Música online/offline

Como o meu iPhone é de apenas 8G, eu sincronizo poucas músicas para escutar offline. Dá até para escolher qual é o valor limite que você quer que armazene em seu dispositivo. O restante das minhas músicas, escuto pelo 3G, que, mesmo sendo horrível, a música raramente trava. Não sei qual é a mágica que ele faz, mas as músicas ficam levíssimas.

Apps diversos

Além de ter o app para smartphones (iPhone, Android e Windows Phone), há também apps e extensões para navegadores, para Mac OS, Windows, TVs e carros (!!!) para controlar as músicas. Além disso, há também rádios temáticas para todos os estilos de músicas e situações. Não é lindo?

Antes que você pense que posso estar sendo paga por esta propaganda toda, já digo que não estou sendo. Estou mega feliz com o Deezer e ele merece ser compartilhado para todo o universo, haha! ::love::

Falando nisso…

E você?

Conhece o Deezer? O que achou dele? Tem uma conta? Então me adiciona lá para trocarmos figurinhas ::cool::


Este post não foi patrocinado por nenhuma marca citada acima.
O conteúdo foi escrito por livre e espontânea vontade, com muito amor para você.

Veja também...

Projeto Mete a Colher: Sororidade na palma da mão
E-reader ou tablet? Qual vale a pena investir?
Resenha: Inbox by Gmail

14 Comentário(s)

(14 pelo blog e pelo facebook)
  • Maike
    30 . 09 . 2014

    Aiiiiiiiii que linda Heart By Heart na playlist! hahah ?

    Responder

  • Camila
    Visitar blog
    05 . 04 . 2014

    Tem muita gente falando bem do Deezer! Vou ter que experimentar!
    Ameei a sua playlist, muitas que eu já tinha e mais um monte que conheci agora e adorei.
    Estava precisando mesmo de músicas novas!

    Responder