Conheça os projetos lindos de Risa Rodil

Arte e Inspiração

Fazia muito tempo que eu não comentava sobre trabalhos lindos de grandes profissionais e artistas aqui no blog. Quando terminei de ler Eleanor & Park (em breve resenha) e meu mundo caiu, uma amiga querida me apresentou os trabalhos de Risa Rodil e logo me apaixonei à primeira vista. Em todo o seu portfólio, o primeiro trabalho que me saltou aos olhos foi um projeto de bookcover (capa de livro) LINDO que ela fez da obra de minha Arco-Íris Rowel, haha. ::blush::

É ou não é de se apaixonar? Sim ou claro? *-*

Risa tem apenas 21 aninhos e tá na cara que é talento nato. Entretanto, ela estudou bastante a área do design: formou-se em Multimedia Arts em De La Salle – College of Saint Benilde, nas Filipinas. Ela tem alguns trabalhos em web design, mas a área mesmo que ela atua é ilustração, design gráfico (book covers, posters e infográficos) e tipografia/lettering. Com uma pegadinha retrô fofa misturada com o flat design e minimalismo, Risa mescla tudo isso resultando em trabalhos incríveis e autorais que, depois que conhece o trabalho dela, não dá para negar que todos seguem uma única identidade.

Bookcovers alternativos de A Culpa é das Estrelas

Bookcovers alternativos da trilogia Divergente

Bookcovers alternativos LINDOS da saga Harry Potter

Bookcovers alternativos da trilogia As Peças Infernais

Lettering mega fofo que ela fez para a DFTBA Records

Posters com o tema de Frozen!

Meu poster favorito (Anna ♥)

Poster minimalista sobre a série Supernatural

"A felicidade pode ser encontrada nas horas mais sombrias, se a pessoa se lembrar de acender a luz" — Alvo Dumbledore, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban ♥

Tipografia de Jogos Vorazes

Muitos dos projetos de Risa são pessoais e, nitidamente, feitos com amor. Dá para perceber que ela é apaixonada pelo universo dos livros Yung Adult e se inspira muito em músicas, séries e disney! Como não se encantar? Veja mais trabalhos de Risa em seu portfolio, tumblr e behance.

Qual o trabalho de Risa que você mais gostou?

Veja também...

As ilustrações de Renata Soares
As Ilustrações de Taryn Knight
As ilustrações de Jerina Kivistö

37 Comentário(s)

(37 pelo blog e pelo facebook)