Combatendo a síndrome do Peter Pan

Pessoalidades

Eu não queria nada colorido. Deve ser pelo fato das coisas que andam acontecendo na minha vida ultimamente. A responsabilidade caiu em cima de mim como um balde de água fria de uns tempos para cá e isso fez com que eu começasse a ter a síndrome do Peter Pan. ::attention:: Estou começando a ver o mundo adulto como ele realmente é e isso me faz ficar com medo. Era bom demais os tempos de colégio em relação às responsabilidades. E o cursinho foi um pouco nostálgico neste aspecto.

faculdade é tão… tão… Livre! *o* Você faz o que quiser que ninguém se importa com você. É uma liberdade muito grande e descobri que muitos entram na vida estilo "Sexo, Drogas e Rock'n Roll" ::attention:: Eu já estava me preparando psicologicamente para isso, mas confesso que me surpreendi mesmo assim. Já estou me acostumando com essa ideia e estou fazendo o (im)possível para não seguir este estilo de vida que grande parte dos jovens universitários de ex-vestibulandos de primeira viajem adotam. Se já cai na tentação? Quase, mas não fui — momento de fraqueza, eu sei!

Eu estou mais é passando por uma fase de amadurecimento de ideias (por isso o novo Design daqui tem cores assim) e querendo me dedicar. Estou com medo deste novo caminho, mas não quero que isso me impeça de viver a vida. Só não posso abraçar tudo de uma vez.

Veja também...

Realizações de 2016 e pedidos para 2017
Projeto Mete a Colher: Sororidade na palma da mão
Realizando um sonho: Inglaterra!

20 Comentário(s)

(20 pelo blog e pelo facebook)
  • Lena
    Visitar blog
    21 . 04 . 2010

    O tema tá lindo, como sempre! E assim, Ana, essa vida que os estudantes adotam foi relatada pra mim pelo Bruno – que trabalha dentro de UFRJ – e sexta feira passada foi a uma chopada com os amigos. Ele não bebe e ficou segurando copo dos amigos, apontando o local onde as pessoas se encontravam. Tanta coisa feia – ao meu ver – acontece quando vc se droga, está bêbado. Não vale à pena, nem mesmo para se enturmar.

    Se a pessoa quer beber, se drogar, que seja por motivos próprios e não para ser cool na rodinha. É o que eu acho.

    Beijinhos e bom feriado!

    Responder

  • Doo
    Visitar blog
    21 . 04 . 2010

    aah.. o blog novamente!
    que bom!

    sei exatamente como é passar por isso. que saudade dos tempos sem cobranças.
    e na faculdade, isso volta! você se cobra porque quer, porque sabe que precisa.
    faculdade é tudo de bom, neh?!

    e essa onda de SDR'll, se você souber o que quer – e aposto que sabe" – não vai cair nessa.

    tudo de booom!
    beijos estalados e um bom descanso no feriado!

    Responder

  • Marina
    Visitar blog
    21 . 04 . 2010

    quando a gente vai mudando de "habitat" e que nos vemos o quanto a gente ta crescendo. Eu passei pro 1° ano e descobri coisas que antes na 8ª eu não sabia que as pessoas da minha idade fazia hehe. A gente só não pode começar a seguir as ideias erradas dos outros né?
    E o mais incrivel de ser blogueiro e leitor é que a gente acaba participando da vida deles, pq eu lembro quando você tinha aqueles layouts lindos e fofos do uol… e olhando pra esse agora, meus deus! as pessoas realmente amadurecem hehe acho que a minha fase madura logo logo vai chegar também.

    Responder

  • Amanda M.
    Visitar blog
    21 . 04 . 2010

    Layout mais lindo do mundo. E nem vou falar do post. Eu li todo, fala de uma certa crise de identidade, medo (e vontade) de amadurecer e colocar touxinha nas costas, tomando o próprio rumo, e ao mesmo tempo, vontade de ser criança e ser mimada pelos pais. Não vou comentar isso porque eu já cansei disso, to vivendo exatamente as mesmas coisas e já é difícil lidar comigo mesma, imagina com as crises dos outros. Boa sorte, porque eu to precisando haha.

    Responder

  • Loraine
    Visitar blog
    20 . 04 . 2010

    Oi Ana! Pra te falar a verdade, me sinto do mesmo jeito…a faculdade é realmente muito livre! E eu estou sentindo muita folga e estou aos poucos entrando no ritmo folga e ficando folgada :( Estava acostumada com ritmo de terceirão, acompanhado de quilos e quilos de livros! E realmente…tem gente lá que só quer festar e isso não é certo! Faculdade é compromisso, é uma preparação para a vida! Mas aos poucos nos acostumamos, certo? ;)

    E preciso dizer que você é uma inspiração enorme pra mim! A cada tema, cada post, sempre me incentivo a tentar e tentar =)

    beijos ?

    Responder