Chrome ou Firefox?

Internet

Sempre fui adepta ao Firefox, e acredito que a maioria dos blogueiros também. Suas incontáveis extensões sempre salvam nossas vidas #drama e deixa o navegador bem mais prático, acessível e… apaixonante. Mas, como sempre, o Google vem com alguma inovação, e desta vez foi o Chrome. Eu pensei que o Chrome não passava de um navegadorzinho que era pelado e sem nenhuma extensão por ser relativamente novo (comparado ao Firefox), mas eu estava enganada. Há dezenas extensões para o Chrome que facilitam a nossa vida e então fiquei em um impasse: Chrome ou Firefox?

No meu firefox, as extensões que mais uso são: WebMail Notifier para receber notificações dos meus e-mails do Gmail e do Yahoo em tempo real; Echofon para as atualizações do twitter; Delicious Bookmakers para salvar meus favoritos; FireFTP para eu transferir meus arquivos do PC para a hospedagem, e mais algumas outras que são mais bobeirinhas, mas as que eu citei são as que dou mais importância e que me prendia no Firefox.

Entretando, quando fui testar o Chrome no meu PC, fui futricando na lista de suas extensões e descobri que existem algumas das minhas que eu mais gosto no Firefox! Não são os mesmos autores, mas as funções são as mesmas, inclusive até melhores e com mais opções, como a extensão Yahoo Mail e o IE Tab. Encontrei duas ótimas extensões para o Tumblr nas quais posso postar e ver minha Dashboard sem precisar logar no site. Por enquanto achei poucas, mas já são suficientes — pelo menos para mim — para eu olhar o Chrome com outros olhos.

Ler mais…

O Chrome é bem mais rápido — perceptível no carregamento das imagens, e dá até ânimo ao mexer no We♥IT! —, seu visual é mais bonito e a instalação dos temas é fácil, e não é necessário reiniciar o navegador quando instala uma extensão. Mas ainda sim, o Firefox possui extensões mais diversificadas, fazendo-o empatar com o Chrome, enquanto boa parte das extensões deste são voltadas para o Google. Não nego que há coisas que são vistas melhor no firefox, mas são pouquíssimas.

Caso queira também testar o Google Chrome, clique aqui e depois diga sua opinião! ^^

Veja também...

Um desapego que vale a pena
Prazer em conhecê-lo, Prezi.
A importância do prototipo de um site ou blog

27 Comentário(s)

(27 pelo blog e pelo facebook)
  • Lusinha
    Visitar blog
    01 . 02 . 2010

    Pois eu estou testando e estou adorando Aninha…
    Agora me resta instalar as extensões para ver se fico com ele de vez. ;)
    Bjitos!

    Responder

  • Mariana
    Visitar blog
    31 . 01 . 2010

    Eu uso os dois. Algumas coisas em Flahs, por exemplo não abrem nem a pau no Chrome. Mas pela rapidez e funcionalidade prefiro ele ao Firefox.

    Responder


1456