Bloqueio criativo #nevermore

Achados na Interweb

O famoso bloqueio criativo, qual designer que nunca teve? Se você faz parte do mundo da criação de imagens, como eu, provavelmente já passou por isso (e vai passar por muitas). A tela do Photoshop ou o papel em branco é a pior coisa que se tem quando você tem um prazo a se cumprir e sua criatividade não flui. OMG! ::stress:: Calma, isso tem solução.

Já ouviu falar do termo "Análise de similares"? Seria pegar vários outros trabalhos e analisar cada um deles. Veja como cada trabalho foi realizado, coleta informações e esboce em um papel as melhores soluções que você encontrou e o que você poderia melhorar se fosse para reestruturar aquele trabalho analisado. Com isso, a inspiração aos poucos vai surgindo e os dados que você foi coletando no decorrer de sua pesquisa vai começando a criar os primeiros indícios de seu design. ;D

O termo inspiração é diferente de cópia, lembre-se disso — e isso renderia um post enorme por aqui, então não entrarei em detalhes que não é nosso foco — e inovar nem sempre precisa ser algo nunca já realizado, porém apenas aprimorado. E inspiração para você realizar seus trabalhos é o que mais existe por ai para se analisar e refletir como isso pode trazer de bom ao seu próprio método de criação, além da possibilidade de inovar! É por isso que trago uma dica muito boa de sites que nos oferece um leque de trabalhos inspiradores para nós, designers, e para quem deseja seguir essa carreira.

The Design Inspiration

Centenas de projetos de web, identidade visual e ilustração.

Awwwards

Centenas de projetos de web.

Theme Forest

Loja virtual de temas e PSD templates para plataforma WordPress e eCommerce. Apesar de ser uma loja, possui vários trabalhos belíssimos.

WP Inspiration

Vários sites em wordpress para você se inspirar e descobrir que esta plataforma é praticamente ilimitada.

Design Bombs

Galeria de vários trabalhos de web.

Todos esses sites sempre me auxiliam quando possuo algum problema na hora de criar. Depois de ver todos esses trabalhos e ainda possuir um bloqueio criativo, só Jesus salva, rs. :P Um beijo e até mais!

Veja também...

Um desapego que vale a pena
Inspiração: Layouts responsivos
Masonry, seu site com cara de Pinterest

12 Comentário(s)

(12 pelo blog e pelo facebook)
  • Luks Vieira
    Visitar blog
    08 . 06 . 2012

    Adorei o post, pois é sempre bom ter um leque de opções inspiradoras…
    Att.,
    Luks

    Responder

  • Fernanda Luma C
    Visitar blog
    19 . 05 . 2012

    adorei as indicações! não crio designs nem nada do tipo, mas sou fascinada com essa área :) beijos

    Responder