Blog Day: 20 blogs lindos para você conhecer

Blogosfera

Dia 31 de agosto foi o Dia Internacional do Blog, data escolhida (segundo a wikipedia) pelos números 31.08 números parecerem com a palavra "blog" e, para comemorar este dia tão especial, blogueiros do mundo todo indicavam vários outros blogs dos quais amavam e queriam compartilhar. De algum tempo para cá o Blog Day se perdeu, e o Rotaroots conseguiu fazer ele voltar com tudo na blogosfera!

O Blog Day passou, e eu não consegui postar no dia pela correria do meu final de semana passado. Mas sabe que eu tento ver pelo lado bom? Digo isso porque durante toda esta semana pude ir encontrando vários outros blogs indicando o Madly Luv e isso me deixou extremamente feliz! E, com muito carinho, fui salvando um por um para linkar todos aqui no final deste post como forma de agradecimento. ::blush::

Quero que sabia que foi extremamente difícil para eu montar esta lista! Se eu realmente quisesse colocar todos os blogs, acho que, em vez de 20 (e olha que já passei 5 da lista), eu postaria mais de 60 blogs maravilhosos por aqui. Para ver mais blogs lindos, veja também meu blogroll e parceiros!

A ordem dos prints seguem a ordem dos links respectivamente. ;D


5 blogs que não saem do meu feed

blogday1

1) Fluffy: Acho que faz uns bons 4 anos que acompanho a Gabi e nunca me canso de dizer o quanto o blog dela é maravilhoso! É um dos poucos blogs que vejo que, desde o início, sustenta uma única identidade visual — o que é extremamente raro no mundo dos blogs e isso é a coisa máaar linda de ser pensando no ponto de vista do design. Uma marca bem estabelecia é TUDO! E a Gabi conseguiu fazer isso desde o início de seu blog, juntamente com um conteúdo maravilhoso.

2) Sernaiotto: Eu sinto muita vergonha quando penso por que que eu não conhecia o blog da Lominha desde o seu início, em 2009! Tive o privilégio de conhecê-lo apenas no começo de 2013 e desde então não o largo mais. A Lominha mal sabe, mas me ensinou mais coisa do que ela pode imaginar na blogosfera da vida. ::love::

3) Não Me Mande Flores: Acompanho o blog da Camila desde o seu início e sempre teve um conteúdo gostoso de se ver. Aborda assuntos de mulherzinha, filmes, fotografia, arte… tudo que há de lindo e que merece ser visto! É uma das blogueiras que mais admiro.

4) Serendipity: Impossível não conhecer o blog da Mel né? Com sua delicadeza e encanto, o blog Serendipity ganhou o meu coração através das lindas fotos e playlists maravilhosas.

5) Toffe Drops: Conheci a Andrea pelo blog da Melina a uns 2 anos atrás e também não largo desde então. Nos últimos meses tive a grande oportunidade de ter um projeto fotográfico (o iPhoneography) com esta lindona que também ganhou o meu coração com fotografias ma-ra-vi-lho-sas! Ela é um encanto de pessoa, simples e divertida — e uma das minhas maiores inspirações fotográficas da blogosfera.


5 blogs que conheci no Rotaroots

blogday2

6) Coisas Fúteis: Coisas fúteis e bem úteis para nossa vida. É um típico blog gostoso de se acompanhar que aborda vários assuntos.

7) Mein Garten: Conheci este blog a pouquíssimo tempo e ele já ganhou o meu coração com a sua perfeita organização, além de dicas sobre decoração, fotos maravilhosas, DIY e várias outras inspirações. Um blog que tem de tudo para atingir o sucesso.

8) Cereja Rocks: Eu já conhecia o blog da Talita através do rotaroots, mas fui ser uma leitora assídua depois que tive a oportunidade de fazer o design deste blog maravilhoso! O assunto que mais gosto do blog da Ta são os livros e também as fotografias que ela tira. ::love::

9) Bramare: Quando vi este blog meu mundo caiu, haha. Lindo, maravilhoso, único. Identidade visual impecável, um layout e ilustrações de topo maravilhosas. O conteúdo vai do mais pessoal, como reflexões sobre comportamento e opiniões a respeito, a também dicas de lugares a visitar.

10) Draminha: Ele me passa uma sensação muito nostalgica! É um blog típico dos anos 2000, de caráter extrema e unicamente pessoal. É lindo ::blush::


5 blogs para sair da rotina

blogday3
11) Juliana Rabelo: A Ju tem um encanto que só ela proporciona com suas ilustrações. Um traço lindo, uma delicadeza e uma sensibilidade que merece todo o sucesso do mundo. Seu blog aborda muito sobre o seu dia-a-dia como ilustradora, mostrando seus materiais de desenho, processos criativos e muito mais!

12) Namorada Criativa: Quem me dera ser tão criativa quanto a Chai! Eu já conhecia o blog dela a muito tempo e só tive a oportunidade de conhecer quem estava por trás de todo este sucesso quando descobri que ela era daqui de Goiânia! Estamos para marcar um dia nos conhecer pessoalmente, mas de ante-mão já digo: a Chai merece realmente todo este sucesso que ela tem com seus 1milhão de seguidores por causa deste blog maravilhoso e cheio de coisas lindas e criativas! ::love::

13) Teoria Criativa: Design, muita música e diversas coisas sobre universo alternativo.

14) Bossa Nouveau: Um blog zen, com postagens lindas, aquele que você sente paz logo ao entrar!

15) O Mundo Cabe Na Minha Lente: Fotos de coisas simples, de nosso dia-a-dia, vista de uma forma única e maravilhosa. A Emille é uma das minha maiores inspirações fotográficas também!


5 blogs conterrâneos (plus!)

blogday4

Além do blog da Chai, eu não posso deixar de comentar os blogs destas moçoilas tão lindas que tive a oportunidade de conhecer quase todas pessoalmente e ter formado uma grande amizade. ::blush::

16) She and Sally: O blog pessoal de uma fotógrafa que mostra o seu mundo por um olhar diferente, além de várias dicas de fotografia!

17) Perspectiva Criativa: A Gio está entrando no mundo da fotografia e está nos surpreendendo com fotos maravilhosas! Linda e engraçada que só ela sabe ser ♥

18) Destemida Garota: Destemida mesmo quando se trata de vídeos, haha! Nunca vi alguém adorar tanto o mundo dos vlogs como ela. Quando crescer quero ser como ela com esta coragem de ser filmada, haha.

19) Meios Dias Gastos: A Gih já está no mundo da fotografia a algum tempo e nos encanta com fotos fofas e lindissimas! O blog dela é muito cute ::blush::

20) Strawberry Fields: A musicista mais linda de todas ::love:: nunca vi alguém conhecer tanto de música quanto ela!


Agradecimentos

Se você leu este post nesta manhã por volta das 10h e o achou estranho e incompleto, relaxe, fui lesada o suficiente para clicar em "publicar" sem querer quando na verdade era para salvar o rascunho, hahaha, mas ok, acontece. E mesmo tendo já publicado acidentalmente eu não poderia deixar de lado o meu obrigada especial a todos estes blogs lindos que me indicaram no blog day! Segue abaixo os lindões:

Mein Garten / Juliana Rabelo / Céu Estrelado / Lua de Outubro / Verossimil / Valeu a Pena Esperar / Blog My Universe / Sernaiotto / Chovendo Algodão Doce / Lances para Sonhar / Faltou Açúcar / By Garotas / Mutações Faíscantes da Porto / Monutopie / Fluffy / Hiperbole Particular / Joyce Braga / Singular / Strawberry Fields / Carla Vieira / Ariane Satelos / Chez B. / Primordial Breath / Gotinhas Esperança / Blog Refúgio / Sabrina Damasco / Coffee Pocket / Stuck On Them / Mari Cruz / Tagarelando / Mon Utopie

Eu não tenho nem palavras para agradecer e expressar o quão fiquei feliz em ver o Madly Luv, meu trabalho, sendo citado em todos estes blogs. É uma alegria sem tamanho. Só me resta dizer obrigada, obrigada, obrigada! ::blush::

Falando em blogs… o que você achou das indicações?


Este post faz parte do projeto Rotaroots. Conheça nosso grupo!

Veja também...

Como trabalho com as newsletters do blog
Encontrinho de blogueiras em Goiânia
A importância dos shortlinks em um blog

48 Comentários
( pelo facebook)
  • Larissa Franzotti
    Visitar blog
    19 . 11 . 2015

    A-D-O-R-E-I ! Simplesmente amei as indicações, e eu estava precisando de inspiração para fazer meu blog, os conteúdos e etc…
    Eu também estava precisando conhecer mais blogs, sabe? Enfim, seu blog é mara, você tem o blog mais lindo que eu já vi, xonei!! <3

    Responder


1456