Resenha BB Cream (Vitamin E), da The Body Shop

Moda e Beleza

Já devo ter comentado que sou daquelas que detesta sentir maquiagem no rosto, né? Não é muito difícil eu sentir que estou com uma camada de massa corrida na cara, haha. Infelizmente o hábito de ter um ritual de maquiagem completa para o rosto eu não consigo adquirir, então eu busco por produtos que não me deixam com sensação de que há algo na pele. Já testei alguns BB Creams, mas nenhum me passou a melhor sensação até hoje como eu senti com o BB Cream da linha Vitamin E, da The Body Shop. ::love::

Resenha BB Cream Vitamina E The Body Shop - madlyluv.com
Sobre a The Body Shop

Sobre a linha e indicações

De acordo com a The Body Shop, a linha Vitamina E foi feita para proporcionar hidratação diária à pele, contendo componentes com ricos em Vitamina E natural, como o óleo de gérmen de trigo e manteiga de karitê. De acordo com a marca, o "BB Cream de Vitamina E, é um creme que hidrata até 12 horas e fornece cobertura com cor leve e natural. Contém um complexo composto por minerais que garante rápida absorção e cobertura leve, mantendo a pele uniforme ao longo do dia". (fonte) O complexo de minerais possui mica (para ter aquele efeito furta-cor), além de oito pigmentos de cor extremamente leves — resultando assim, um tom mais uniforme e indicado para todas as tonalidades, pois se adapta ao tom de pele. Por isso, há apenas uma tonalidade de BB Cream da linha.

A linha é indicada para pele seca, mas pela minha experiência qualquer tipo de pele pode usar desde que use na medida certa para o caso. A minha pele naturalmente é mista, normal nas bochechas e oleosa na zona T, mas como eu tenho cuidado bastante da minha pele religiosamente, eu tenho arriscado a testar outros produtos para a pele sem sofrer ao longo do dia com brilho como se eu estivesse besuntada de óleo, haha. Mas se você ainda não consegue controlar sua oleosidade com facilidade, eu não recomendo o uso da linha, a não ser para quando o clima está muito frio ou está naquela seca braba como acontece metade do ano aqui no cerradão goiano, haha.

Resenha do produto

De fato, oferece bastante hidratação e a cobertura é extremamente leve. É o BB Cream de cor mais levinha que já testei, então adorei. Para quem quer esconder manchas, ele realmente não resolve muito, então é necessário usar um corretivo como auxilio de cobrir as imperfeições mais evidentes. Ele dá uma leve uniformizada e disfarça um pouco os poros. Além disso, ele dá aquele aspecto um catiquinho iluminado, sabe? Dá aquele viço bonito, de ar saudável. Mas lembre-se: se você não passa por um tratamento de controle de oleosidade da pele, ele vai dar o aspecto mais brilhoso que o natural mesmo, pois ele não deixa a pele matificada, apesar de seca.

Ele realmente se adapta ao tom de pele, tanto é que nas fotos abaixo creio que seja difícil ver a diferença entre a foto com ou sem produto, além da pele viçosa, que achei o fator mais evidente.

Textura do produto
Ele aplicado e distribuído *-*
Clique nas imagens para ampliar.

Eu penso que este BB Cream seja complicado para peles que possuem tonalidades extremamente claras ou extremamente escuras, porque né… nenhum produto é tão milagroso assim. Tenho a impressão de que para casos extremos ele não se adapte muito bem, mas não custa nada fazer o teste na loja e tirar a prova.

Vale lembrar que este BB Cream, apesar de todo potencial hidratante e "iluminador", não vem com proteção solar, além da natural que a manteiga de karitê presente na composição já oferece. Para algumas pessoas isso é ruim, e vi resenhas de blogueiras dizendo que não era justo considerar o produto como "BB Cream" se não tem proteção solar. Para, né! Diante de tantas qualidades do produto, não será falta da proteção solar que vai joga-lo para escanteio e tirar o post de categoria BB Cream. Muito pelo contrário! Eu arrisco até dizer que ele possui propriedades tanto de BB (que serve para disfarces em geral) quanto de CC Cream (destinado para correção do tom e hidratação). Por que, Ana? Por causa da linda Vitamina E que tem na composição. Veja abaixo:

Aulinha básica sobre Vitamina E: É rica em propriedade antioxidante, que previne o envelhecimento prematuro da pele. É também hidratante, regeneradora e age na prevenção e correção dos danos dos radicais livres (estes que resultam em manchinhas amarronzadas na pele), portanto, é uma vitamina ótima para clarear gradualmente onde está mais manchadinho, uniformizando com o restante da pele. Não é a toa que esta vitamina é muito usada para produtos que clareiam olheiras em associação à outras vitaminas, como a K e a C. Além de tudo isso, a vitamina E ajuda na formação de colágeno.

Diante disso tudo, já dá para saber que é uma baita nutrição pra pele, né? Por isso que defendo que este produto é uma mistureba de BB e CC cream, porque tem benefícios tanto de um quanto de outro.

A falta do FPS para mim não faz diferença. Particularmente, eu gosto de usar protetor solar separado e com alta proteção, geralmente FPS 60 ou 70. Prefiro gastar num protetor realmente bom (como os da marca La Roche-Posay ou Minesol da Roc) e depois tenho o poder de escolha em usar algo depois ou sair de cara lavada, já que estarei protegida de qualquer maneira. Como eu opto por usar protetor solar para pele oleosa, então o toque é bem seco e matificado, e isso fica ruinzinho de passar o BB Cream por cima por causa do aspecto seco que a pele fica. Mas tenho uma dica para este caso: utilize uma leve, mínima, irrisória e praticamente nada de camada hidratante (daqueles de absorção rápida e própria para pele oleosa) antes do protetor solar só para ele ser rapidamente absorvido para o BB Cream ser distribuído de forma mais uniforme e fácil na pele. Dai fica xuxu beleza!

Outra coisa que gostei bastante deste produto foi que ele não transfere. Sabe aquela coisa chata de que você mal pode encostar em algo e já perde metade da cor? Pois é, com ele não acontece. Eu passava a mão e encostava com o papel e nada de transferir. Achei lindo isso! E o cheiro, apesar de não ser lá aquelas coisas (me lembrou cheiro de remédio, sei lá), se perde com o tempo.

Me entreguei a este BB Cream. Tão simples, leve e eficiente… ::love:: Está aprovadíssimo! E o precinho nem é salgado, custa R$48 em qualquer loja The Body Shop (ou no site) ou Empório Body Store. Gira em torno da mesma faixa de preço dos famosos CC Cream e BB Cream da Quem Disse, Berenice?, que acabei odiando os dois pela textura estranha e sensação de algo incomodante na pele (perceba o nível de chatice da criatura para maquiagem, hahahaha).

E você? Tem um BB Cream que ganhou o seu coração? ::blush::


Este post não foi patrocinado por nenhuma marca citada acima.
O conteúdo foi escrito por livre e espontânea vontade, com muito amor para você.

Veja também...

Meus produtinhos favoritos para o rosto #2
Meus produtinhos favoritos para o rosto
Look AT: Tramas e flores

15 Comentário(s)

(15 pelo blog e pelo facebook)
  • andrea martinez
    29 . 07 . 2016

    Meniiiina! pelo que li aqui, você passa o bb cream depois do protetor>>> Nãaaaao! O protetor é por ultimo!!!
    Eu tô usando esse bb cream, em relação a cor e hidratação, eu adorei! Masssss….estou usando um serum antes de passá-lo, e não posso encostar na pele depois, pq ele começa a sair todo! Tipo uma "gosminha" com cor! Vou testar sem passar o serum…adorei o blog, bjs!

    Responder

    • Aninha
      Visitar blog
      29 . 07 . 2016

      Oi Andrea! Obrigada pelo seu comentário! Eu não sabia que o protetor precisava ser por último. Por que? Poderia me explicar? Vai impedir com que o BB cream seja absorvido, é isso? Ou o BB vai anular o efeito do protetor?

      Responder

  • Lolla
    Visitar blog
    08 . 03 . 2016

    Eu comecei a me adaptar ao BB Cream na semana passada, antes nunca havia testado e mal sabia para que servia hahaha
    Só que me apaixonei e já quero testar o de várias marcas, eu nunca usei nada da The Body Shop, apesar do preço ser um pouquinho salgado ( ao meu ponto de vista) mas pelo que li aqui com certeza vale o investimento, né?! Adorei!

    Beijos

    Responder

    • Aninha
      Visitar blog
      31 . 03 . 2016

      @Lolla, de fato vale o investimento! Eu também acho os preços de algumas coisas da The Body Shop um pouco salgados, mas como eu testei algumas coisas da marca, eu acredito que está valendo o preço, bem como esse BB, que achei até num preço legal.

      Se comprar e usar me fala! Quero saber como ficou ;D

      Responder

    • andrea martinez
      29 . 07 . 2016

      Lolla, eu uso os produtos da marca há muuuuuuitos anos, antes mesmo de chegar ao Brasil, e vou te contar…AMO! A hidratação deles é campeã! Fora que possuem ingrediente naturais, são preocupados com meio ambiente, conservação e animais. Realmente, o preço é salgado, mas FIQUE DE OLHO, eles sempre tem promoções! No momentos, produtos do site e das lojas, chegam a 70% de desconto! Vale a pena!

      Responder