As Ilustrações de Taryn Knight

Arte e Inspiração

Com seus cabelos coloridos, Taryn Knight esbanja encanto com suas lindas ilustrações. Uma amante do mundo de Harry Potter (e quem não é? ::blush:: ), universo de Nárnia e das inúmeros histórias de Tolkien, além de Lewis Carroll (como Alice no País das Maravilhas), Taryn sempre quiser ilustradora desde criança. Dá para notar o quanto ela é uma fofa com suas ilustrações, cheias de referências da cultura pop, como a série Stranger Things, música indie, como Florence and the Machine, até pinturas barrocas.

Taryn Knight (fofa!) (<a href="https://www.instagram.com/p/BEgkYIyzJ98/" target="blank">fonte</a>)
Autorretrato (<a href="http://taryndraws.tumblr.com/post/148778488654/drew-a-couple-new-social-media-icons-for-myself" target="blank">fonte</a>)

De acordo com um vídeo postado em seu canal no youtube, Taryn alega que não é expert em ilustração, pois nunca de fato fez uma faculdade na área — porém, isso não diminui o seu talento, dedicação, técnica e profissionalismo. Todo artista para atingir um traço autoral é preciso de anos e anos de prática (não necessariamente de curso), mudança de estilos e experimentações até encontrar o estilo em que realmente se identifica e goste. O estudo é com o dia-a-dia, com a prática, com a perseverança! ::cool:: Veja abaixo algumas de suas ilustrações feitas através de pintura digital e de canetas marcadoras da Copic em seu sketchbook.

A Rainha Branca, de As Crônicas de Nárnia (<a href="http://taryndraws.tumblr.com/post/137908413841/the-white-witch" target="blank">fonte</a>)
Rey, de Star Wars (<a href="http://taryndraws.tumblr.com/post/139572744116/rey-ive-recently-tiptoed-into-the-star-wars" target="blank">fonte</a>)
Desenho utilizando canetas Copic (<a href="http://taryndraws.tumblr.com/post/139065028846/some-recent-copic-marker-drawings" target="blank">fonte</a>)
Iustracoes de Taryn Knight - madlyluv.com

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa — As Crônicas de Nárnia (fonte)

Releitura da pintura "A Virgin with a Unicorn", de Annibale Carracci (<a href="http://taryndraws.tumblr.com/post/140936073871/heres-a-sort-of-painting-study-of-domenichinos-a" target="blank">fonte</a>)
Happy Mother's Day (<a href="http://taryndraws.tumblr.com/post/144069766881/for-my-mom" target="blank">fonte</a>)
Florence And The Machine (<a href="http://taryndraws.tumblr.com/post/142429641301/painting-study-of-florence-the-machines-album" target="blank">fonte</a>)
Iustracoes de Taryn Knight - madlyluv.com

Desenho utilizando canetas Copic (fonte)

Desenho utilizando canetas Copic (<a href="http://taryndraws.tumblr.com/post/139065028846/some-recent-copic-marker-drawings" target="blank">fonte</a>)
Luna Lovegood (<a href="http://taryndraws.tumblr.com/post/146719756556/s-u-w-i-luna-lovegood-and-the-wrackspurts" target="blank">fonte</a>)
Autorretrato (<a href="http://taryndraws.tumblr.com/post/146752883847/something-self-indulgent-possibly-a-new-business" target="blank">fonte</a>)
Iustracoes de Taryn Knight - madlyluv.com

The tiger Princess (que imagino ser a Jasmine, de Alladin) (fonte)

Valente, da Disney Pixar (<a href="http://taryndraws.tumblr.com/post/139990873551/this-love-it-is-a-distant-star-guiding-us-home" target="blank">fonte</a>)
Cinderella (<a href="http://taryndraws.tumblr.com/post/143451374801/run-cinderella" target="blank">fonte</a>)
There there, little friend (<a href="http://taryndraws.tumblr.com/post/147363114651/there-there-little-friend" target="blank">fonte</a>)
Iustracoes de Taryn Knight - madlyluv.com

Alice in Wonderland (fonte)

Eleven (<a href="http://taryndraws.tumblr.com/post/149483648316/eleven" target="blank">fonte</a>)
As irmãs Goldstein, de Animais Fantásticos e Onde Habitam (<a href="https://www.instagram.com/p/BNVYVZchPx_/" target="blank">fonte</a>)
Ron, Hermione e Harry (<a href="http://taryndraws.tumblr.com/post/148263540386/potterweekprompts-day-8-happee-birthdae-harry" target="blank">fonte</a>)

Uma de suas maiores inspirações é a ilustradora californiana Mary Blair, uma artista que ficou muito famosa na década de 1940 e 50 por ser responsável por animar desenhos da Walt Disney, dentre eles Peter Pan, Alice no País das Maravilhas e Cinderela. Você conseguirá ver ela como forte referência no traço de Taryn, com traços bastante semelhantes, porém cada um com seu toque autoral que os tornam únicos. ;D Veja abaixo um dos vídeos de processo criativo (da personagem Lucy, de As Crônicas de Nárnia) que ela postou em seu canal no Youtube.

Você pode seguir e ver mais trabalhos de Taryn em seu Instagram, Loja Etsy, Twitter, Tumblr e canal no Youtube. ::love:: Você conhece mais artistas que merecem ser conhecidos? Quero mais dicas de inspiração para postar para você!

Veja também...

As ilustrações de Pauline (a.k.a. Punziella)
As ilustrações de Renata Soares
As ilustrações de Jerina Kivistö

8 Comentário(s)

(8 pelo blog e pelo facebook)
  • KARINE
    Visitar blog
    02 . 12 . 2016

    conheci o trabalho dessa mocinha pelo blog beyound cloud nine uns meses atrás, e fiquei completamente apaixonada. pelo trabalho, pelas cores, pelas referências, coisa linda demais <3333

    Responder

  • Fernanda
    Visitar blog
    30 . 11 . 2016

    Estou encantada por essas ilustrações. Muito amor! Dá vontade de espalhar nas paredes de casa. .

    Aliás, amei seu blog!

    Responder

  • Bel
    Visitar blog
    29 . 11 . 2016

    Que lindo! Gente, se ela não considera profissional nisso, então eu não sei como chamar ela! As ilustrações são lindas! Amei muito essa da menina ruiva com trança que salvei aqui pra mim.

    http://belsantanna.com/

    Responder

    • Aninha
      Visitar blog
      04 . 12 . 2016

      kkkk eu também não sabaeria como chama-la, Bel! eu também salvei pra mim essa ilustra ♥ to usando como papel de parede do celular *-*

      Responder

  • Clayci
    Visitar blog
    29 . 11 . 2016

    As ilustrações são lindas demais *_*
    Amei conhecer o trabalho <3

    Responder