Madly Luv - O mLuv é um blog pessoal no qual aborda vários assuntos como design, músicas, literatura, arte, televisão etc. Desenvolvido e mantido por Ana Flávia Cador.

A importância dos shortlinks em um blog

Blogosfera

Em um mundo que não devemos escrever muito além de 140 caracteres, todos nós sabemos o quanto é fundamental que nossas url sejam o mais curtas possíveis. Entretanto, ficamos à mercê de um conteúdo que talvez não seja tão legal assim por causa das urls maquiadas pelos shortlinks padrões. Vai que é vírus ou uma página de algo que você não quer ver…? Eu heim! Já um shortlink personalizado já dá para saber de onde vem o conteúdo ou a qual blog ele está relacionado, sem contar que poupa caracteres e nos dá maior liberdade de expressão textual.

Todos nós sabemos o quanto é importante compartilhar nossos blogs em redes sociais, como nossos links precisam chamar a atenção e passar confiança aos nossos leitores. É pensando nisso que criei um encurtador personalizado do madlyluv.com, o mluv.co. ::cool:: É pequenino, é fofo, e é a cara do blog!

É assim com o Youtube (youtu.be), Facebook (fb.me), Globo (glo.bo), Google (goo.gl)… e alguns blogueiros já assumiram essa tendência e já possuem seus próprios shortlinks, como o blog Depois dos Quinze (dd15.me), Melhor Ângulo (angulo.me), o Angeliica (angeliica.tk) e o Just Lia (lia.io). Com este blog não podia ser diferente, e quero que o Madly Luv ganhe mais credibilidade do que ele já tem, e que as pessoas saibam onde estão clicando. ::love::

Ilustração melhor, impossível hahaha

Como adquiri o MLuv.co?

Para adquirir uma url curta personalizada é super simples! O processo não é enjoado, e consegui fazer o registro e a vinculação tudo no mesmo dia, sem sufoco algum. Achei que seria bacana compartilhar o conhecimento. Por isso, se quer fazer seu próprio shortlink também eu fiz um tutorialzinho básico explicando este procedimento lá nos Extras com dicas de onde encontrar sua url ideal. ;D

Para complementar, fiz mais um tutorial explicando como automatizar todas as urls dos posts publicados no WordPress. Requer algumas linhas de código e um plugin simples, mas é super útil para todos os posts terem a chance de ser compartilhados já com a url curtinha! ::blush:: Está tudo explicadinho nos dois tutoriais.

E o mais legal é que mais ninguém pode utilizar seu domínio extra para encurtar links, só você! Desta forma, todo mundo vai saber que foi você quem o criou. *-*

É uma tendência super bacana, né? Agora, toda vez que você ver um link mluv.co pode ter certeza que é um post daqui do blog ou é um link relacionado. ::love:: Enjoy it and share it!

Veja também...

Como otimizar imagens para acelerar o carregamento do blog
Blog Day: 20 blogs lindos para você conhecer
Como trabalho com as newsletters do blog
¬¬ zZz x_x o_O ^^ T_T ;D :x :S :P ::teary:: ::sweat:: ::stress:: ::rolleyes:: ::love:: ::cool:: ::blush:: ::attention:: ::angry:: :) :( ._. *o* *O_O


19 Comentário(s)

(19 pelo blog e pelo facebook)
  • Andrea
    Visitar blog
    11 . 07 . 2014

    Nossa, Ana, adorei!!! Sempre vejo isso, mas nunca parei pra pensar como era feito, hahaha.
    Segui o tutorial, fiz o registro no Dot Tk, mas travei nesse negócio de DNS O_O. Depois, com mais calma, vou ver direitinho!!
    Adorei a dica ;)
    Beijos!!

    Responder

    • Aninha
      Visitar blog
      21 . 07 . 2014

      @Andrea, lá no DNS você só precisa colocar o código que o bitly te dá quando você cadastra seu shortlink nele *-*
      Qualquer dúvida, estarei por aqui, ok?

      Beijão!

      Responder

  • Visitar blog
    11 . 07 . 2014

    Adorei ter sido mencionado! <3 Os shortlinks são uma mão na roda mesmo, parece que deixam o conteúdo (principalmente nas redes sociais) mais bonitinho e mais clicável por passar essa confiança a mais. Boa dia pros seus leitores, Aninha. :)

    Responder

    • Aninha
      Visitar blog
      21 . 07 . 2014

      @Zé, como não te mencionar? O primeiro blogueiro que vi usando shortlink personalizado foi você, haha.

      Obrigada pela presença ;)
      Abração!

      Responder

  • Re Vitrola
    Visitar blog
    11 . 07 . 2014

    Eu sou super frustrada pq sempre quis comprar o vitro.la, mas ele já foi comprado por um dono de aplicativo que não abre mão :(

    De qualquer forma, achei este post mega útil, pois não sabia que tinha plugins pra facilitar o compartilhamento. Obrigada por compartilhar isso!

    Enquanto isso, vou pensando em outras opções… haha!

    Bjsss,
    Re

    Responder

  • Carol Rodrigues
    Visitar blog
    11 . 07 . 2014

    Nossa, amei a dica! Certeza que vou aplicar =D
    Obrigada por compartilhar o conhecimento =D

    Responder

  • Carol Costa
    10 . 07 . 2014

    Melhor tutorial ever <3

    Responder