Madly Luv - O mLuv é um blog pessoal no qual aborda vários assuntos como design, músicas, literatura, arte, televisão etc. Desenvolvido e mantido por Ana Flávia Cador.

6 on 7: Casamento Bruno & Diana

Fotografia

Nunca me imaginei fotografando casamentos ou qualquer outro tipo de evento — profissionalmente, digo — até ser convidada por um amigo do meu antigo trabalho a fotografar o seu casamento. Confesso que fiquei com medo. Muito medo. Poxa, é uma responsabilidade e tanto fotografar um evento assim! São sonhos e realizações que devem ser transmitidos em imagens. Enfim, desafio aceito. Encarei como um aprendizado, e quando soube que a Nelinha (a @ndaquestao do blog Conversa Fiada) também iria fotografar, fiquei um pouco mais aliviada. Mostrarei aqui, além das fotos, meu relato e experiência do antes e o depois deste trabalho.

Eu e a Neli fizemos um acordo: enquanto ela ficava na igreja tirando fotos da decoração — que, aliás, ficaram lindíssimas! — e do início da cerimônia, eu ficava com a noiva e sua preparação no salão de beleza fotografando em detalhes até a chegada dela na igreja. No final, eu e a Neli nos juntamos e ficamos fotografando o restante da cerimônia, uma em cada canto, registrando tudo.

Recebi algumas críticas que me ajudaram muito na edição das fotos; e outras, antes mesmo do casamento, me dizendo para eu desistir porque era uma loucura fazer isso sem ajuda profissional, que eu não sabia nada a respeito — e não foi só uma pessoa que me disse isso. ::stress:: Sei que ainda há muita coisa a aprender, questão de iluminação, composição, distância focal recomendada para determinados momentos etc. Tenho total noção disso! Mas depois destes conselhos sobre largar de mão o casamento, eu parei e pensei a respeito, e quase cogitei a ideia de desistir… Mas o Bruno (o noivo), a Neli, e meu namorado me incentivaram a continuar. Depois de eu finalmente confirmar minha presença no casório eu tomei um pouquinho mais de coragem.

Foi quando pensei: todo profissional um dia foi um amador que correu atrás, praticou, estudou e buscou crescer. Toda pessoa que procura ser profissional em uma determinada área deve ser assim. Por que eu seria diferente? Por que eu desistiria? E outra… meus amigos me convidaram para fotografar me conhecem, sabem que não tenho nenhum curso de fotografia e muito menos os melhores equipamentos para isso. Apesar de tudo isso, me convidaram, e dentre tantos outros amigos para ajudar no casamento.

Como poderia dizer não se eu estava com uns de meus melhores amigos me permitindo registrar um dos melhores momentos de sua vida? Achei que valeria o risco.

Bom, estas são as fotos do 6 on 7 para abrir o primeiro post de 2014 (está como 6 on 7 pois a Feh saiu do projeto de última hora e decidimos continuar a postar no dia 7). Espero que tenham gostado do resultado, pois foi uma experiência completamente nova para mim e um desafio que me tirou o sono um dia antes de tanta ansiedade! Queria postar muitas e muitas fotos por aqui, mas por hoje será apenas 6. O restante das fotos, você pode ver no meu flickr.

Vamos agora ver as fotos do Luquinhas, da Angélica, da Lena, da Karol e da Renatinha para seguir a corrente do projeto? ^^

Veja também...

Como edito minhas fotos para o blog
Tudo sobre minha Nikon D3200 e dicas de lentes
Ache Momo, o livro mais fofo da face da Terra
¬¬ zZz x_x o_O ^^ T_T ;D :x :S :P ::teary:: ::sweat:: ::stress:: ::rolleyes:: ::love:: ::cool:: ::blush:: ::attention:: ::angry:: :) :( ._. *o* *O_O


23 Comentário(s)

(23 pelo blog e pelo facebook)
  • lud
    Visitar blog
    09 . 01 . 2014

    parabéns ao casalll q lindossss….e sobre as fotos ficaram lindas!

    Responder

  • Neli
    09 . 01 . 2014

    Ana, quanta honra ser citada no seu post, ainda mais com esses elogios maravilhosos *——*
    Foi uma experiência e tanto pra nós duas, eu também não tenho equipamento profissional, não sei necas de fotografia de casamento e nem sequer já tinha feito algo parecido antes. Realmente foi um trabalho feito no melhor estilo "challenge accepted". Não é fácil ter de captar todos esses momentos marcantes que acontecem em 1 segundo e você tem que estar pronta pra captar cada olhar, cada gesto e cada movimento que são especiais e vão ser eternizados ali através da sua habilidade. Você se saiu maravilhosamente bem, suas fotos ficaram fantásticas, conseguiu passar toda a sensibilidade que o momento pedia e não perde em nada em profissionalismo. Quanto à essa pessoa que te disse pra desistir, sinceramente, se pedimos um conselho profissional e essa pessoa fala que você não está preparado ou não vai conseguir, provavelmente é um profissional frustrado. Mais que isso, é anti-profissional alguém te aconselhar a desistir de algo por alguma limitação técnica ou de habilidade. Tem que meter as caras 'mermo, fazer o seu melhor, errar e acertar, tentar de novo. Assim é que somos feitos profissionais, é assim que crescemos em habilidade e em personalidade. Foi uma experiência incrível dividir esse momento especial contigo, foi também uma grande honra pra mim ter sido convidada pelo Bruno e pela Diana, como disse, registrar um momento desses é uma responsabilidade enorme, e como você estava lá comigo, não fiquei tão apavorada, porque tinha com quem compartilhar essa missão :) Obrigada!

    Responder

    • Aninha
      Visitar blog
      09 . 01 . 2014

      @Nélha, você sabe que estou falando a verdade. Fiquei apaixonada por suas fotos e super agradecida por ter trabalhado contigo! Foi experiência incrível trabalhar deste jeito, a gente compartilhando as coisas! Foi muito divertido e a gente aprendeu muito, haha ♥ Já estou pensando em comprar outras lentes para mim daqui um tempo, umas com maior distância focal para pegar mais detalhes ainda que nossas 50mm e nossa vergonhinha de se aproximar mais do altar não permitiram, haha.

      Eu realmente fiquei muito chateada quando fui toda alegre contar para esta pessoa (que também é fotógrafa) e ela me deixou lá no chão. Disse que eu não poderia fazer algo assim que seria muito arriscado, que casamento não era brincadeira. Como se eu e você tivéssemos levado o casamento do Bruno como piada, né? E olha que o trabalho dela nem é tão bom assim! Ela sabe muito de teoria, mas na prática as fotografias nem são lá aquelas coisas que vemos por ai, ao estilo tumblr.

      Enfim, obrigada a você, ao Brunão e a Dianita por estes momentos tão bons *-*
      Beijocas!

      Responder