6 on 6: Tag literária

Fotografia

O 6 on 6 deste mês possui um tema maravilhoso: livros. E este mês foi decidido que faríamos diferente… iríamos responder 6 perguntas e responde-las em fotografias. Juro que eu queria ter sido mais original nas fotos, mas acabou que não tive tempo e dai só me restou as caras e bocas, hahaha. Mas tá valendo, né?

1) Qual o seu livro favorito?
Relíquias da Morte é a minha paixão. Posso ler tantos livros lindos e maravilhosos que for, mas Harry Potter sempre será meu amor. Este livro foi um marco, uma despedida, um fecho de uma longa jornada emocionante que jamais esquecerei.

2) Qual é a sua capa favorita?
Sem dúvidas são as capas da série Fallen, de Lauren Kate. Eu sempre fui apaixonada pelas capas, e quando descobri que era uma artista brasileira, chamada Fernanda Brussi, fiquei mais apaixonada ainda! Até já fiz um post sobre os trabalhos dela aqui no blog e adoro este ar dark e misterioso! Eu só gostaria que os livros fossem tão bons quanto as capas. :(

3) Qual é sua leitura mais recente?
Na verdade, minha última leitura foi Eleanor & Park e a trilogia de A Seleção, mas como eu não tenho os livros físicos, apenas em e-book, não fazia sentido eu tirar foto de um kindle se o foco do 6 on 6 deste mês era tirar foto de livros físicos, né! Então eu tirei uma foto de Prova de Fogo, o meu preferido da trilogia de Maze Runner que foi a última série que li em sua estrutura física.

4) Qual foi o livro que você leu mais rápido?
Com certeza foi Starters! Acho que li em menos de 3 dias tudo, haha.

tag-livros-6-on-6-5

5) Qual é o seu livro mais antigo?
Harry Potter e a Pedra Filosofal foi meu primeiro livro que posso afirmar que me fez ter o hábito de leitura. Foi o meu ponta-pé definitivo e jamais esquecerei quando eu o comprei! Eu tinha ACHADO o dinheiro dentro de uma piscina em um clube boiando na água. Eu tinha 9 anos e meus pais não conseguiam achar quem tinha perdido o dinheiro, então acabei ficando com ele. Achei 25 reais e o livro custou exatamente 24,99, hahaha. Nunca vou esquecer desta coincidência! Parece que aquele dinheiro boiando na água era destinado para este livro e mudar minha vida por completo, haha.

6) Qual tem sua cor favorita na capa?
Não é novidade nenhuma que minhas cores preferidas são as combinações de um rosa puxado para o vermelho com um bege e laranja, né? É só olhar o layout inteiro para descobrir, haha.

Vamos ver também as fotos do Luquinhas, da Angélica, da Lena, da Karol e da Renatinha?

Estou pensando em fazer um vídeo de Tag literária… to pensando em mesclar estas perguntas com outra tag literária que tem por ai e gravar, o que acha? Tem alguma tag para me indicar? Posta o link no comentário!

Veja também...

Como edito minhas fotos para o blog
Tag: Conhecendo a blogueira
Tudo sobre minha Nikon D3200 e dicas de lentes

16 Comentário(s)

(16 pelo blog e pelo facebook)
  • Jefferson Reis
    Visitar blog
    20 . 11 . 2016

    Amo Harry Potter!!!!!! Posso dizer que esses livros tornaram minha vida muito mais mágica e minha adolescência menos solitária e amarga.
    OBS: Também adoro as capas dos livros da série, mas não me empolgo com a leitura. Comprei Fallen por conta da capa e não gostei da leitura.

    Responder

  • Luá Reis
    Visitar blog
    11 . 07 . 2016

    Meu livro favorito também é As Relíquias da Morte heheheh
    Harry Potter vive nos nossos corações <3

    Responder

  • Dani
    Visitar blog
    26 . 11 . 2014

    Você deve ter comprado o primeiro Harry na mesma época que eu, porque paguei R$ 23! Lembro até hoje, porque ainda consegui comprar o 2 º, 3º e 4º baratinhos, aí saiu o filme e ficou tudo super caro!!!! hahahaha

    Responder

    • Aninha
      Visitar blog
      26 . 11 . 2014

      @Dani, depois que começou a lançar os filmes por um bom tempo eu comprei livros de segunda mão. Meu HP 3, 4 e 5 são usados pq eles novos eram extremamente caros! >.<

      Responder

      • Dani
        Visitar blog
        26 . 11 . 2014

        Os meus 5 e 6 são da Avon!! hahaha Mas eu tinha lido antes no computador com o povo lindo que traduzia na época!

        Responder