6 on 6: Macro

Fotografia

Faz muito tempo que não faço um projeto 6 on 6 e, claro, eu não poderia faltar este mês. Ainda mais com um tema tão legal quanto este! Fiz um ensaio Macro também a dois anos atrás, só que com uma câmera compacta juntamente com uma aquelas lupinhas de canivete suiço, e os resultados saíram incríveis!

Desta vez usei minha câmera semi-profissional da Nikon, a D3200. Pequei alguns itens da minha penteadeira e fui tirando as fotinhas. Veja só o resultado.

Este brinquinho não é maior do que o tamanho de uma unha e o coloquei em cima da minha pilha de gloss, haha.

A marca da minha colônia favorita da Victoria`s Secret

Minha sombra paint pot preferida da MAC

As cerdas de meu pincel de blush

Para fazer estas fotos em macro usei filtros close-up em minha lente. Usei uma objetiva 35mm, e fui acoplando vários filtros um na frente do outro. Cada filtro é composto por um grau diferente de lente convexa que aumenta o objeto de 1x, 2x, 4x e até 10x. Encaixei todos estes 4 filtros e consegui aumentar o objeto em até 17x de acordo com os meus cálculos, haha. E o desfoque foi intensificado através da abertura 1.8.

Estava pensando em fazer uma resenha destes filtros e explicar melhor a você como eles funcionam, o que acha?

Vamos ver as fotos do Luquinhas, da Angélica, da Lena, da Karol e da Renatinha?

Veja também...

Como edito minhas fotos para o blog
Tudo sobre minha Nikon D3200 e dicas de lentes
Ache Momo, o livro mais fofo da face da Terra

22 Comentário(s)

(22 pelo blog e pelo facebook)
  • Lohane Magalhães
    Visitar blog
    09 . 07 . 2015

    Olá. Adorei suas fotos. Encontrei o seu blog porque acabei de comprar uma Nikon D3200 (estou muito anciosa pela chegada dela…) e estava pesquisando fotos feitas com Nikon D3200. Nunca tive experiencias com câmeras digitais (só a do celular mesmo), mas sou apaixonada por fotografias e espero conseguir fotografar pelo menos Razoavelmente bem. [rsrs]
    Me disseram que a Nikon D3100 & D3200 são muito difíceis de configurar, a noite então é quase impossível tirar fotos boas por ser muito difícil achar um bom ajuste, mas eu gostei muito dos trabalhos que vi feitos com ela e decidi arriscar.
    PARABÉNS… ADOREI SEU BLOG.

    Responder

    • Aninha
      Visitar blog
      12 . 07 . 2015

      @Lohane, nada é impossível para as câmeras, pois o que mais fará a diferença será a objetiva que ela vai carregar, se ela vai conseguir captar bastante luz, fora que o ISO da câmera já é bom o suficiente. Basta saber como configurar e ir testando ^^ . As câmeras da linha D3mil são ótimas para qualquer situação, elas só não são tão rápidas no disparo porque não possui foco automático no corpo da câmera, e elas suportam vários equipamentos para ser embutidos, então você pode comprar flash, disparador, adaptador wifi.. tudo para poder turbinar a câmera. :) Arrisque, sim! Esse modelo de câmera é um ótimo custo-benefício. Com o tempo você pode vendê-la e comprar uma mais profissional, caso siga essa carreira :D

      Responder