Madly Luv - O mLuv é um blog pessoal no qual aborda vários assuntos como design, músicas, literatura, arte, televisão etc. Desenvolvido e mantido por Ana Flávia Cador.

2016 motivações para lutar

Pessoalidades

Esse ano novo quero deixar de lado toda a energia negativa e mal estar. Desde outubro eu venho descobrindo uma nova Ana Flávia que fazia muito tempo que eu não via refletida no meu espelho. Hoje estou com uma fé renovada, extremamente feliz e cheia de planos para 2016!

Eu tinha feito um post enorme sobre o meu ano de 2015. Entretanto, depois de analisa-lo melhor, pude notar o quanto ele estava cheio de dor e desabafos, citando coisas das quais ainda não estou preparada para mostrar ao mundo — mas de uma forma foi bom ter escrito para botar para fora (e está lá guardadinho em meus rascunhos, aguardando para ser postado algum dia). Acho que quem acompanhou o blog no ano passado teve uma leve noção que foi um ano um pouco complicado para mim. Justamente ao contrário de tudo o que eu imaginava e sonhava para ele. Várias coisas ruins foram vindo como uma reação em cadeia. Foram poucos posts, poucas inspirações, períodos longos sem postar…

carta-para-2015

Foto por Julia Ceasar

A questão é que eu estava infeliz. Forte dizer isso para quem imaginava um mundo completamente diferente, né? Estava mal inspirada, chateada, com falsos sonhos, rodeada por coisas ruins, doenças, enfrentando desafios que eu não esperava ter que enfrentar e deixando de enxergar várias coisas. Em 2015 finalmente abri meus olhos. Precisei botar pontos finais em algumas coisas, levar e dar tapa na cara. Infelizmente essas coisas da vida pessoal acaba afetando o blog de alguma forma. O Madly Luv é uma extensão de mim, e qualquer coisa que acontece lá fora, reflete por aqui de alguma forma, resultando em posts não tão bons ou até mesmo a ausência deles. :(

O ano bizarro se foi, porém, o final dele foi mais do que suficiente para me trazer de volta a felicidade e deixar de ter a vontade de joga-lo completamente no lixo. Pelo contrário, só me fez dar um adeus grato, e com muito alívio. Os três últimos meses foram um perfeito convite de boas-vindas para este ano novo, me trazendo expectativa e sentimentos bons. Neste pouco tempo, além de me mudar para um casa própria com minha família (depois de 19 anos de aluguel!), eu me vi liberta de um relacionamento que se tornou ruim e nada saudável (para não mencionar ligeiramente abusivo, cof! cof!). A Fresh Start! Voltei a ser quem eu realmente sou, libertada de vários tabus e retornando a me sentir motivada a fazer várias coisas que ficaram guardadas no fundo da gaveta. Redescobri ao meu lado pessoas (amigos que estavam sempre ali) das quais me apoiam e me incentivam a ser livre desde muito tempo — que demorei para notar e dar o verdadeiro valor.

Diante dessa liberdade e motivação quero cumprir algumas metas, como…

  1. Estudar mais sobre o feminismo. O movimento me ajudou muito a desconstruir valores e me libertar de várias coisas enraizadas — e sinto que tenho muito o que aprender ainda.
  2. Tirar carteira de motorista. Não sei como eu não fiz isso até hoje! ::attention::
  3. Comprar um carro, de preferência um usadinho, popular e confortável para ter mais independência de locomoção. Ninguém aqui é ryco pra viver de táxi e não há transporte público muito digno aqui onde moro.
  4. Viajar! Principalmente para Novo Hamburgo e conhecer minha best da web, a Talita Korb. ::blush::
  5. Focar mais nos projetos de design e, se possível, largar o emprego e viver apenas de freelance.
  6. Ter alguém para me ajudar no suporte dos e-mails, tanto de caráter profissional quanto do blog, voltado para o pessoal que pede ajuda nos tutoriais e suporte ao tema mLuv. Infelizmente depois que soltei a ultima versão do mLuv, uma enxurrada de e-mails e mensagens no facebook chegam todos os dias com dúvidas e sugestões sobre o tema free. Eu não consigo dar suporte para todo mundo e nem responder todos os e-mails sozinha.
  7. Abrir minha loja de layouts, com alguns temas premium e mais opções de layout free. ::love:: Mas isso só será possível se eu conseguir cumprir a meta anterior.
  8. Fazer alguma atividade física, nem que seja zumba, pilates, natação ou só uma simples esteira na academia.
  9. Voltar a fotografar. Nem me lembro quando eu sai para fotografar pela última vez. Como pude deixar de fazer uma das coisas que eu mais amo?
  10. Decorar o meu quarto. Hoje tenho um quarto enorme, bem iluminado (perfeito pra fotos!) e com muito espaço para criatividade! E quero mostrar todo o processo de decoração dele, do cimento batido sem piso (sim, não tenho nem piso ainda, hahaha) até o último item de prateleira. Consequentemente vai ter posts de inspiração de decoração por aqui!
  11. Ler mais. Infelizmente em 2015 eu só li um ou dois livros, e nem fiz resenha deles porque não me senti motivada. Tenho muita vergonha disso.
  12. Procastinar menos. O desânimo era tão grande que me impedia de levantar da cama nos finais de semana, tempo que eu poderia dedicar ao blog e à fotografia.
  13. Continuar a ser ruiva, haha. ::cool::

E uma coisa que não preciso nem incluir na lista, que não é uma meta só para 2016, mas sim pra vida, é o sentimento de investir na minha felicidade. Tenho 2016 motivações para isso! E uma destas motivações vem de um novo alguém ::love:: — um alguém que acrescenta em minha vida (e não a substitui), que me incentiva a agir diante das minhas próprias vontades e ser mais independente. Em 2016 quero algo mais real, maduro, palpável, certo. Ser pé no chão. Crescer como mulher e ser uma pessoa melhor em vários aspectos. Lutar mais pela minha voz. E eu sinto que estou no caminho certo.

Desejo a você, meu querido leitor, um ano incrível, cheio de realizações, inspirações, verdades e felicidade plena. Que este ano fiquemos mais juntinhos, como deve ser. ::love::


Veja também...

Uma faxina na casa: 10 anos de Madly Luv
Não nasci para ser "blogueira"
Realizações de 2016 e pedidos para 2017
¬¬ zZz x_x o_O ^^ T_T ;D :x :S :P ::teary:: ::sweat:: ::stress:: ::rolleyes:: ::love:: ::cool:: ::blush:: ::attention:: ::angry:: :) :( ._. *o* *O_O


59 Comentário(s)

(59 pelo blog e pelo facebook)
  • Mayara Anjos
    Visitar blog
    21 . 01 . 2016

    @Aninha, Simm, lembro sim do layout! rs O meu blog foi parar na Capricho e isso implicou em coisas boas e ruins, como era muito novinha não soube lidar com as partes ruins e decidi parar tudo e focar na faculdade, tinha acabado de entrar. Dei uma sumida, mas agora que me formei voltei! Ótimo poder te ver e ver o quanto você cresceu!! rs Beijo

    Responder

  • Su
    Visitar blog
    14 . 01 . 2016

    Que esse ano seja melhor para nós! 2015 também não foi fácil para mim, mas comecei a perceber que tudo que plantei lá, tá florescendo hoje!
    Que você consiga alcançar suas metas e ser muito feliz <3

    Responder

    • Aninha
      Visitar blog
      16 . 01 . 2016

      @Su, pois é, 2015 foi um ano complicadinho pra muitos. Que você colha muitos frutos bons este ano novo <3
      Beijocas, muito obrigada e feliz ano novo!

      Responder

  • Ohara
    Visitar blog
    13 . 01 . 2016

    @aninha , que fofa! *_* hahaha eu não imaginava que vc me responderia, não passou minha cabeça isso hahahha eu so queria perguntar se vc pretende
    atualizar o canal do blog em 2016? e agora, agradecer pela sua resposta*_* eu adorei ler isso hoje porque eu tava meio sei la, porque tinha muito blog
    fora do ar e desatualisado.
    Bjoooos!

    Responder

    • Aninha
      Visitar blog
      13 . 01 . 2016

      @Ohara, eu pretendo, sim! Mas não é uma certeza, porque eu não me sinto muito à vontade para vídeos e sempre fico meio sem saber o que falar, haha. Mas é um desafio que pretendo enfrentar :D
      De fato tem muitos blogs desatualizados e fora do ar, mas é pq anda tendo uma crise nos servidores onde a maioria destes estão. Mas tenho certeza que é temporário :)

      Responder

  • Tati
    Visitar blog
    13 . 01 . 2016

    Que lindo esse post, Aninha! Seja bem-vinda de volta <3 Muitas das suas metas são parecidas com as minhas, então desejo muita luz no nosso caminho para conquistar tudo o que desejamos. Você é uma pessoa maravilhosa e espero que tenha muitas felicidades em 2016.

    Responder

  • Fernanda Maria
    Visitar blog
    12 . 01 . 2016

    Você viu né, o quanto escrevi no Facebook…
    Sabe que me senti mais ou menos como você Ana?
    Eu sou doida, muitas vezes escrevo coisas nada a ver porque gosto tanto, mas tanto de escrever que comentários são livros e muitas vezes sem sentido.
    Bom, 2015 foi um ano bom para mim, mudanças e mais mudanças, coisas tristes aconteceram claro mas sabe, eu to mudando e eu sei que preciso continuar, é um sentimento de necessidade e nem sei bem do que mas ainda me sinto uma estranha nesse mundo, ainda não sei viver igual a tantos outros milhões de pessoas,eu quero mais, quero ser eu mesma, estranha, maluca, tímida, bruxa, porque timidez ainda é considerado defeito? eu acho tão legal prestar a atenção em tudo que uma pessoa diz mas não só as palavras, o jeito que fala o olhar, o sorriso é algo tão legal sabe, escrevo mais do que falo, ainda espero falar mais né porque não precisamos exagerar tanto rssss
    Acho que com todo mundo é assim, temos problemas doenças, coisas que ninguém imagina…já tive que ler de uma pessoa dizendo que não sou pobre nada…é, porque pobre tem que parecer pobre, se vestir como pobre, agir como pobre, pois é, ninguém sabe realmente pelo o que passamos ou quem somos sem nos conhecer, eu sou desse tipo que quer conhecer todo mundo, quer amizade com todo mundo mas sabe, não sou do tipo que fica em contato o tempo todo não, é estranho querer amigos e ao mesmo tempo não querer muito contato, pois é, sou assim.
    Sabe, eu já senti muita tristeza e invejei muito pessoas, blogueiras com amigos, fazendo encontros, amigos secreto, sendo tão amigas rsss demonstrando afeto sabe, coisa normal né? não pra mim, nunca…mas eu entendi, começo a entender que eu não sou assim e talvez nunca seja essa pessoa, aquela que tira várias selfies de encontros com amigos, sei lá, talvez nunca seje assim….eu demorei a parar de pedir atenção no facebook e as vezes escorrego e quase sempre nem percebo kkkkkkkkkkkkk ainda estou triste por pessoas que se afastaram de mim claro mas fui eu que causei isso e fico triste porque não tem como eu concertar isso e ainda gosto dessas pessoas, eu não sei desgostar sabe, sou do tipo que gosta de quase todo mundo, defeito? não sei, nunca consegui entender as pessoas que desgostam fácil de outras ou que são dificeis de conquistar, para mim é algo tão natural gostar de um ser humano, um ser vivo e é bom sabe então nunca entendo eheheee
    Mas esse ano vai ser um desafio, preciso sair de fato sabe, ter um emprego, estudar e Deus sabe quanto eu tenho medo e do que já passei mas eu preciso e quero fazer algo só não sei o que, só sei que, quero fazer algo sem seguir a multidão, só de pensar em ter um emprego igual aos outros, pegar ônibus e metrô lotados igual aos outros meu estômago embrulha, sinto algo que nem consigo explicar…não é porque não quero trabalhar, não, é que quero algo, algo que me faça feliz e quando penso nisso de ser igual aos outros fico triste, eu já trabalhei com meu pai num escritório por um ano e meio e nossa, foi triste demais, me sentia presa numa gaiola..depois o telemarketing, não consegui aprender o serviço e ainda me senti sufocada, não conseguia respirar ali era surreal demais, não entendia como as pessoas conseguiam viver daquela forma sério e ainda não entendo.
    Bom, vou parar de escrever juroooo rss
    Adorei seu texto,creio que eu e muitos se identificam e, que esse ano seje melhor e que possamos aprender mais e mais uns com os outros.
    Bjs e Feliz 2016.

    Responder