Madly Luv - O mLuv é um blog pessoal no qual aborda vários assuntos como design, músicas, literatura, arte, televisão etc. Desenvolvido e mantido por Ana Flávia Cador.

Uma faxina na casa: 10 anos de Madly Luv

Madly Luv

No primeiro dia deste mês de outubro o Madly Luv fez 10 aninhos, sendo o primeiro ano dele no antigo UOL zip.net, 9 anos neste mesmo domínio e há 8 anos utilizando WordPress. Neste espaço de tempo mais de 500 posts foram escritos, mais de 80 tutoriais foram publicados e quase 10 mil comentários foram enviados! É muita coisa, né? Muito mais que eu imaginaria. Diante disso, tirei alguns finais de semana para reler posts mais antigos e pude ver o tanto que o blog mudou — mais precisamente, pude notar o quanto eu mudei. Pude perceber várias fases minhas neste blog: uma antes de entrar na universidade, uma depois, uma Ana antes de um relacionamento abusivo, uma durante e outra depois. Várias Anas, várias formas de escrever e de expressar.

Ana Flávia Cador foto perfil - madlyluv.com

Olar, turo bom?

Ao longo dos posts mais pessoais, pude notar a minha imaturidade quando comecei a blogar (isso porque não consegui acessar o antigo blog uol). Eu até que esperava por isso, afinal, ninguém nasce sabendo e a adolescência é mestre em deixar as pessoas se achando as donas da verdade. Entretanto, assustei muito quando reli alguns posts… sério! ::stress:: Vários deles eu apaguei sem dó (foi-se embora mais de 100), onde houve desabafos sobre o quanto a vida era injusta (coitada de mim, mal sabia o que era sofrimento), incluindo o meu questionamento ridículo sobre cotas universitárias só porque eu não tinha passado no vestibular na época (alguém dê uma safanão nesta Ana, pelamor? ::angry:: ). Mal cheguei na metade dos posts e já me deu vontade de querer recomeçar este blog do zero várias vezes, e pedir mil desculpas a você pela falta de empatia que eu tinha há anos atrás. Não sei se fiz o certo apagar todos aqueles posts dos quais não me orgulho, mas depois que fiz isso senti que fiz uma boa faxina na casa e no meu ser. O blog é uma extensão de mim, ele é o que sou. Ainda há diversos posts que mostram aquela Aninha adolescente que fiz questão de deixar para relembrar, e fique à vontade para ler e conhecer meu eu de antes. Memórias de paixões passadas, de tempos difíceis, de relatos sobre a faculdade… Uma Ana adolescente de 16 anos com diversas incertezas, ignorâncias e medos para uma Ana adulta de 26 com uma cabeça mais madura, mais calejada, uma profissional formada, feliz e transformando sonhos em realidade. ::blush::

O Madly Luv foi toda a base para me enriquecer profissionalmente. ::blush:: A minha paixão adquirida em fazer tudo com minhas próprias mãos cada parte deste blog foi responsável por mover a minha escolha acadêmica, abrindo portas para o mercado de trabalho tanto para empregos quanto para projetos freelance. ::love:: Foi este espaço aqui em atividade que eu mostrava nas entrevistas de emprego, que me ajudava a garantir minha vaga (além de mostrar portfólio, claro). Engraçado como um hobby se torna uma vocação, né?

Quando fazemos algo por amor, tudo muda. Um universo inteiro de coisas para se criar e aprender, e tudo isso por causa deste bloguinho que você lê neste exato momento. O Madly Luv é um dos meus bens mais preciosos, e quero manter ele por mais 10 anos, no mínimo! Sou muito grata a quem o lê desde àquela época e às novas pessoas que chegam por aqui todos os dias. Você não é apenas uma estatística, um simples número. Se o blog não tivesse a sua visita provavelmente nem estaria no ar, e eu não me sentiria motivada a sempre compartilhar contigo as coisas que amo, o meu conhecimento adquirido e a disposição de trabalhar com tanto amor. Não é à toa que este blog se chama Loucamente Amor.

Eu queria ter feito algo mais especial para estes 10 anos de blog… Uma festinha, um bolinho, um ensaio fotográfico com aqueles balõezinhos de números (é clichê, mas é legal, rs), um apunhado de posts reveladores revirados no baú, um gráfico mostrando o primeiro ao último layout do blog… alguma coisa mais tchan, sabe? Mas o tempo é mestre em me trollar para estas datas especiais — em outras palavras: essa sou eu não querendo aceitar que sou péssima com datas ::rolleyes:: — e se eu fizesse isso um post assim só sairia em novembro e perderia o timing, haha. Então, vamos ficar com um post fofinho de gratidão mesmo só para não deixar em branco uma década de história. Amo você! ::love::

Veja também...

Não nasci para ser "blogueira"
Realizações de 2016 e pedidos para 2017
Voltando ao meu ser e, junto a ele, um novo design
¬¬ zZz x_x o_O ^^ T_T ;D :x :S :P ::teary:: ::sweat:: ::stress:: ::rolleyes:: ::love:: ::cool:: ::blush:: ::attention:: ::angry:: :) :( ._. *o* *O_O


20 Comentário(s)

(20 pelo blog e pelo facebook)
  • Samira Oliveira
    Visitar blog
    11 . 10 . 2017

    Há, no aniversário do meu blog eu tbm acabei meio esquecendo e só fiz um post pra lembrar (1 semana depois) ahahha. Primeiramente eu tenho que dar um super abraço virtual em você por criar esse blog tão lindo e bem cuidado, você é uma inspiração enorme para todas as blogueiras (inclusive eu!)
    No meu blog antigo – acho que comentei com você – eu so falava bobagem, criei ele bem nova (acho que us 11 anos, nao lembro direito) e tbm exclui ele da face da terra chamada internet hehe) que bom que agt cresce!
    Super beijo Aninha!

    Responder

    • Aninha
      Visitar blog
      15 . 10 . 2017

      Oi Sá! Obrigada por todo este carinho e por acompanhar o blog por tanto tempo. ♥ Ish, quantas bobagens já comentei nos primórdios do mLuv, na época que era do servidor UOL kkkkk eu não consegui acessar os posts daquela época e nem ler eles, mas to dando é graças a Deus por ninguém também poder achar, porque seria só as pérolas, haha. Que bom que crescemos. ♥

      Beijocas!

      Responder

  • Karol
    10 . 10 . 2017

    Oi Ana!!
    Te acompanho desde a primeira versão do Madly Luv … No fundo dá muita saudade daqueles layouts com styles, gifs nos posts, e todos aqueles outros enfeites que usávamos antes … Acho que podemos dizer que era a fase "orkut" dos blogs, não é? HAHA
    E os contests que tinham? Eram demais, acompanhava cada award e pirava nos selinhos que os vencedores ganhavam.
    Mas a melhor parte disso tudo é ver que o amor e a dedicação por esse tipo de hobby continuam, você é um exemplo incrível disto (e que inclusive extendeu a paixão por blogs/web design para a sua vida profissional). Fico muito feliz em ver que você manteve seu trabalho em pé, e cada dia mais lindo!
    Gostaria de saber onde andam as outras meninas "famosas" daquele tempo … Até uma época atrás eu conseguia acessar alguns blogs ainda (hospedados no zip.net ou no blogger), mas agora os links não entram mais, e fiquei sem qualquer rastro dos outros blogs antigos T_T
    Enfim, meus parabéns pelos 10 anos de blog, seu trabalho fica cada dia mais lindo e que venham muitos anos ainda ::love::
    PS: um remember especial para o fotolog que você tinha, o Spring Luv (eu só tenho certeza do Spring, não me lembro do segundo nome… afinal, já faz tempo, vamos dar um crédito pra minha memoria rs) que tinha as postagens mais lindas, bem feitas e copiadas da época

    Responder

    • Aninha
      Visitar blog
      15 . 10 . 2017

      Oi Karol! Obrigada pelos parabéns e por ter acompanhado o blog desde aquela época! Que onda de nostalgia que você trouxe para mim, hehe! Saudades da aura da época, que hoje chamamos de blogosfera oldschool. Eu mantenho algumas amizades do pessoal daquela época, mas não converso com a frequência que gostaria de ter. Acredita que eu não lembro deste flog que você mencionou? Os flogs que eu me lembro era o flogvip Madly Luv (que foi o pontapé para este blog) e o Le Petit, que eu postava todos os dias vários gifs fofos, hahaha, mas não me lembro de ter algum com nome Spring. :( Confesso que to envergonhada por não lembrar, rs. Será que não é de outra pessoa, Karol?

      Beijos!

      Responder

  • Mônica Ester da Silva
    Visitar blog
    09 . 10 . 2017

    Lembro muito bem do começo do MadlyLuv… acompanhou seu blog desde aquela época! É muito bom fazer (de certa forma) parte dessa história ::love::

    Responder

    • Aninha
      Visitar blog
      15 . 10 . 2017

      Oi, Mônica! Aww, é tão bom ler comentários de pessoas que acompanha o blog desde o começo, né? Fico extremamente feliz que você é uma destas pessoas! Fez o meu dia ficar mais radiante. *-*

      Beijocas e sucesso pra ti! Seja bem-vinda sempre. ;*

      Responder

  • Mariana
    08 . 10 . 2017

    Vida longa ao Madly Luv! Que venham mais 10, mais 20, e mais um bocado de anos ;)

    Responder

  • Luly
    Visitar blog
    08 . 10 . 2017

    Eu nem sei citar todos os motivos pelo qual eu gostei desse post… Primeiro porque sei o quanto é gostoso chegar a uma década de blog, segundo porque ter amor por nosso cantinho torno cada dia com ele no ar muito gratificante, terceiro porque você é extremamente talentosa no que faz e merece esse momento de alegria e quarto… Bom, quarto que eu estou aqui acompanhando o Madly Luv desde os seus primórdios! É muito gostoso ver blogs queridos "sobrevivendo" ao tempo, que dirá os que conhecemos bebês e vemos caminhando, se tornando cada vez mais maduros.
    Entendo que é decepcionante ler nossas próprias opiniões ruins de tempos atrás, mas ao mesmo tempo olha que gratificante ver a mulher maravilhosa que você se tornou e vai se tornando cada vez mais! Tudo bem ter pensado merda um dia, o que importa é que você SE DEIXOU melhorar, se permitiu abrir a mente, aceitou a empatia como parte de si mesma. É o que te torna ainda melhor!
    Parabéns, Aninha! Que venham mais 10, 20, 30, quantos anos tivermos pela frente!

    Responder

    • Aninha
      Visitar blog
      15 . 10 . 2017

      Ah, Luly, você não faz ideia do quanto o seu comentário iluminou o meu dia! ♥ Muito, muito obrigada por todo este carinho, por ter acompanhado o mLuv desde o começo, e também por manter o Sweet Luly e o Expresso Rosa intactos por todo este tempo! É como você mesma disse, é muito gostoso ver blogs queridos daquela época sobreviver e ainda manter um conteúdo bacana! E sim, não há nada melhor do que ver o quanto evoluímos com este tempo. E daqui 10 anos vamos rever novamente estes posts de hoje e perceber que evoluímos mais ainda! É só nos permitirmos crescer. ♥

      Beijo grande, obrigada pelo carinho e sua presença de sempre! ;*

      Responder